f4ri4 Publicado Fevereiro 15, 2009 Publicado Fevereiro 15, 2009 Boas pessoal tenho aqui uma duvida, pois ainda sou um bocado leigo nesta matéria de filtros, massas filtrantes, esponjas etc. Vou adquirir um aquário de 80*40*50 (c-l-a), e a minha duvida era por exemplo o aquário feitas as contas leva 160L certo? a tal conta /1000, bem eu queria então saber se era possível ter 2 filtros cada um com a capacidade certa de filtragem para os 160L a funcionar em simultâneo. podendo assim diminuir as TPA's. um exemplo que tenho visto são os discus, eles precisam de agua "limpa" certo? e o pessoal costuma fazer TPA´s num aqua pa discus de semana a semana ou mais regularmente. será que com 2 filtros "potentes" não se poderá adiar as TPA's para mensalmente por exemplo? o cerne da questão é, 2 filtros, agua mais limpa, TPA's menos regularmente... a minha questão não e por ser preguiçoso em relação as TPA's, apenas pretendia dissipar esta duvida da qual estou curioso. cumps Citar
William Publicado: Fevereiro 15, 2009 Publicado: Fevereiro 15, 2009 (editado) Mesmo com o dobro da filtragem necessária com discus não podes fazer tpa's so uma vez por mês. Só para teres uma ideia eu no meu aquário antigo de 360l tinha um eheim 2080 que dá para aquários até 1200l, mesmo assim fazia no minimo 2 tpa's de 20 a 30% por semana... Editado Fevereiro 15, 2009 por William Citar
Recommended Posts