tapete de musgo de java


Recommended Posts

Boas,

ja vi tapetes de musgo de java...mas sinseramente n percebi mt bem como e que ela fica presa ao xão...

se alguem souber alguma dica...força!!! Xd

;)

Abraços

<div align='center'></div>

nada2.jpg

Cumprimentos, João Ramos

Plantado "No Side Aquarium"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa estar a aproveitar este tópico, mas queria colocar uma dúvida que penso que seja pertinente e tem tudo a haver com este tópico.

 

Eu quando coloquei o meu musgo foi apenas numa tira de rede, ou seja não pus outra tira por cima, ficando o musgo preso por cima da rede com um fio. Isto têm algum problema?

 

Obrigado!

 

Cumps!

groundz3r0_.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde que o musgo fique preso não terá qualquer problema.

Editado por William
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Aproveitando o topico,

 

a rede deve ser colocada por cima do areao, ou deve-se retirar o areao para colocar a rede mesmo no fiundo?

 

Obrigado

Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem.

O meu Aqua aqui.

Outras fotos aqui e aqui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rede por cima do areão, ou seja, se o areão ficar a tapar o musgo o mais certo é grande parte dele morrer.

 

Já agora aproveitando para esclarecer que o musgo de java não é de todo o melhor musgo para fazer tapete, isto por causa da forma dele crescer, cresce em volume e não para os lados, melhor para isso será o christmas moss.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aproveitando o tópico:

 

O musgo tornou-se uma praga. Está por todo o aqua. Praga. Pega-se a pedras, tubos de filtragem, difussor, areão...tudo.

 

A pergunta é, como é que se consegue ver livre disto?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desligando o filtro para evitar movimento de água, poda-se o musgo antes dele sair do local onde o desejamos manter.

 

Depois dele alastrar é ir cortando e tento retirar das zonas indesejáveis.

Editado por William
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não. Isso é o que eu fazia.

 

Agora, se eu puxar um fio de musgo, vem muitas pedrinhas do areão. O musgo já está ligado ao areão. Aquilo que eu faço é retirar, deixar secar, ferver e voltar a colocar pedrinha por pedrinha.

 

De certeza que há outra forma mais simples.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja agora, venho aqui dizer uma coisa curiosa que aconteceu...

Recentemen-t montei mais 2 aquas para servirem de maternidade, e coloquei uns pedaços de musgo de java...passado uns dias reparei que num aqua o musco estava com um tom de verde escuro o que penso ser normal, no otro estava com um tom de verde claro coisa que nunca tinha reparado...pensei em tao em se de ver a eluminaçao...

E quais serao as voças opinioes?

:P

Editado por Joao Ramos

<div align='center'></div>

nada2.jpg

Cumprimentos, João Ramos

Plantado "No Side Aquarium"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que a unica difenrença deve ser a quantidade de Wts que cada um recebe mas tamb nao e uma grande diferença... :(

Editado por William
quote desnecessário

<div align='center'></div>

nada2.jpg

Cumprimentos, João Ramos

Plantado "No Side Aquarium"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

depende mais luz em espaços pequenos e baixos provoca aquecimento diferente logo temperaturas diferentes.

Editado por William
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.