D7Sousa Publicado Fevereiro 15, 2009 Publicado Fevereiro 15, 2009 Bom dia. Eu a pouco tempo comprei um Óscar mas o problema e que quando ele veio estava sempre a nadar e não parava quieto mas agora não sei o que se passa com ele mas ele esta sempre muito parado no fundo. O que acham que pode ser? PH: 7 Temperatura: 26º
z3r0_ Publicado: Fevereiro 15, 2009 Publicado: Fevereiro 15, 2009 Olá, o facto dele estar assim pode depender de muitos factores, tais como a qualidade da água, o tamanho do aquário, a dureza da água a presença de amónia ou nitritos. Para te poderem esclarecer melhor coloca todos os dados do aquário, iluminação, bem como os testes que já realizaste. Se quiseres, ainda podes adicionar uma foto para termos uma melhor noção. Cumprimentos!
D7Sousa Publicado: Fevereiro 16, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 16, 2009 Tamanho: 89cm de comprimento, 35 de largura e 50 de altura Iluminação: SA-25 220v/50Hz – 25w com 91.2cm Filtro: Filtro interior Aquael Fan-3 300-700L/H A3071 Aquecimento: tremoestato MACICTHERM 150w Ph: ~7.5 Temperatura: ~27º Flora: 2x Cabomba verde 2x Eleocharis parvula 2x Echinodorus grisebachii 1x Anúbias Afzelii 1x Cryptocoryne Willisii 1x Alternanthera reineckii roseafolia 1x Amazonense Fauna: 1x Óscar 2x Peixes-Gato - Loricarídeos 1x Limpa-fundos Fotografias do Óscar: http://picasaweb.google.pt/D7sousa/Peixes?feat=directlink
z3r0_ Publicado: Fevereiro 16, 2009 Publicado: Fevereiro 16, 2009 À quanto tempo tens o aquário montado? Fizeste o ciclo do Nitrogénio/Azoto? Tens feito testes aos nitritos, nitratos e amónia? Esse óscar parece ter algum problema nas barbatanas, pode ter a haver com bactérias. Deixo ficar aqui as tuas fotos para os experts analisarem. Cumps!
D7Sousa Publicado: Fevereiro 16, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 16, 2009 (editado) O aquário foi montado a certa de um mês. Isso das barbatanas já estou a ditar um produto que é o "sera costapur", quando ao ciclo nem sei o que é isso. E os testes aos nitritos, nitratos e amónia tambem não fiz. Editado Fevereiro 17, 2009 por William quote desnecessário
z3r0_ Publicado: Fevereiro 16, 2009 Publicado: Fevereiro 16, 2009 Muito provavelmente ele está-se a ressentir devido ao ciclo do azoto. Para saberes mais acerca do ciclo lê isto -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380 e é importante que leias os links para onde esse tópico manda. Os testes devem ser feitos para saberes em que ponto do ciclo está o teu aquário. Uma solução para acelerares o ciclo é a colocação de Sera Bionitrivec. Ele apenas acelera, não faz milagres. Espero ter ajudado.
D7Sousa Publicado: Fevereiro 16, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 16, 2009 Sim claro que ajudas-te. eu vou ler aquilo tudo e vamos ver se resolve o problema Obrigado
D7Sousa Publicado: Fevereiro 16, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 16, 2009 Muito provavelmente ele está-se a ressentir devido ao ciclo do azoto. Para saberes mais acerca do ciclo lê isto -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380 e é importante que leias os links para onde esse tópico manda. Os testes devem ser feitos para saberes em que ponto do ciclo está o teu aquário.Uma solução para acelerares o ciclo é a colocação de Sera Bionitrivec. Ele apenas acelera, não faz milagres. Espero ter ajudado. Já estive a ler o tópico que me indicas-te e eu fiz correctamente o ciclo do azoto. Não tens nenhuma noção do que possa ter o Óscar?
z3r0_ Publicado: Fevereiro 16, 2009 Publicado: Fevereiro 16, 2009 Se o ciclo foi bem feito ou não, apenas os testes dirão. O ciclo está completo quando tiveres amónia e nitritos a zero e alguns nitratos. Terás que comprar os testes e se quiseres também o nitrivec. Contudo para já suponho que deves fazer uma TPA (Troca Parcial de Água) de cerca de 20% da água total do aquário caso o óscar esteja a ser afectado pelo pico de amónia ou nitritos. Para fazer a troca parcial de água deves adicionar um condicionador de água para neutralizar o cloro e/ou outros constituintes nefastos da água. Se não quiseres comprar um condicionador deixa o garrafão com a água a meter no aquário durante a noite com a tampa aberta. Espero que ajude o peixe, mas os testes são mesmo aconselhados! Procura na parte dos classificados, pode ser que alguém os tenha para venda em segunda mão!
D7Sousa Publicado: Fevereiro 17, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 17, 2009 (editado) ok vou fazer isso. E também vou comprar os testes. Felizmente não tenho problemas financeiros. Obrigado Editado Fevereiro 17, 2009 por William quote desnecessário
P-Mota Publicado: Fevereiro 18, 2009 Publicado: Fevereiro 18, 2009 Opa, isso das barbatanas aconteceu-me duas vezes no inicio do meu aquário dos oscares. Eu curei isso com o SERA BACKTOPOUR e mudas de água diárias. Faz mudas de 30% de água, e administra o medicamento como vem nas instruções que isso passa. Melhoras para o oscar! Black Aqua 2 ///// P-Mota Akua ///// O meu feedback
Recommended Posts