aquamedic t5 plant grow


Recommended Posts

boas pessoal

 

eu adquiri hoje a lampada fluorescente da aquamedic t5 plant grow. só que não indica os K que têm. alguem me sabe dizer??

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Segundo os gráficos:

 

 

aqualine%20T5.jpg

 

"aqualine T5 Plant Grow is a growth lamp for plants in fresh water aquariums. The lamp accentuates the red and blue parts of the spectrum and comes close to the absorption spectrum of water plants. These wave lengths stimulate photosynthesis and so create excellent condition for luxuriant plant growth. In addition the colours become more vibrant in any fish with red pigmentation (e.g. Cardinal tetra)."

 

 

Assim de repente, e lendo os "comentários" às características das lâmpadas acima, e pelo gráfico apresentado pela "Aquamedic", diria que a tua lâmpada ronda os 6500K.

 

 

Cumps.

 

 

Nota: toda a informação foi retirada do Site da Aquamedic

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6500k? hum tenho de comprar uma com 10.000K e agrupar as duas como diz nas instruções. mas já agora como conseguis - te ver que tinha por volta de 6500K? como les o grafico??

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia, indicaram-me que a lampada da aquamedic é de 4500 ou 4200 K. E eu comprei uma de 6500K e e de 10.000 K e são todas realmente diferentes.

Cumprimentos

 

Alexandre Montenegro

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

6500k? hum tenho de comprar uma com 10.000K e agrupar as duas como diz nas instruções. mas já agora como conseguis - te ver que tinha por volta de 6500K? como les o grafico??

 

abraço

Acho que meti uma argolada :D ...

 

 

 

Bom dia, indicaram-me que a lampada da aquamedic é de 4500 ou 4200 K. E eu comprei uma de 6500K e e de 10.000 K e são todas realmente diferentes.

Acho que tens razão! Vejamos o gráfico abaixo:

 

Pic_17145_1.jpg

 

Os espectros mais elevados dessa lâmpada estão entre o azul 10000, e o amarelo 2000. Matematicamente seria: 10000-2000/2=4000. Os 6500K que indiquei estão errados.Pelo que dá para entender, esta lâmpada está situada entre os 4000 e os 6500, abrangendo toda essa gama. Posso estar errado, mas pode ser derivado da sonolência...

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Essa lampada da aquamedic plant grow é uma "grolux" de 8500 K.

É uma lâmpada com "pouca" intensidade, com "tom rosa".

Deve ser utilizada em conjunto com a lampada de 10000k da aquamedic "reef White".(segundo a aquamedic).

Podes ainda misturar com lâmpadas de 6500k ou lâmpadas de 8000k, tipo daylight ou skywhite.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Só por curiosidade, acho que esse tipo de lâmpada tem várias referências, se assim se pode dizer. Como não estão num espectro bem definido, cada um dá sua opinião, quando comparada com outra de valor bem definido.

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora mais uma acha para a fogueira, visto ter lido algures por aí que seria tipo grolux, a grolux não tem picos maiores de azul e vermelho?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Plant Grow não é diferente de Grolux?

 

"Alguém" já dará o seu parecer técnico, acho... ;)

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

A grolux da Sylvania é uma excelente lâmpada para aquários plantados.

O espectro desta lâmpada corresponde quase em termos perfeitos á curva de fotossintese das plantas, mas este espectro é conseguido através do sacrificio do fluxo luminoso e da restituição cromática.

Por isso deve ser sempre misturada com lâmpadas daylight de 6500k ou de 8000k.

É muito boa também na acentuação de cores dos peixes.

O meu conselho é que num sistema de iluminação com 4 lâmpadas, pelo menos uma deve ser do tipo Grolux.

No catálogo da Sylvania esta lâmpada é apresentada como tendo 8500k. Se compararmos com uma lâmpada Skywhite de 8000k vemos que a lâmpada de 8000k é branca e a Grolux é rosa.

A temperatura de ambas está correcta, o que acontece é que a emissão de radiação mais desiquilibrada na lâmpada da grolux provoca a alteração na cor e na restituição cromática.

O que provoca o aumento da temperatura de cor na Grolux é aquele pico de radiação entre os 500 e os 600nm.

O uso deste pico de radição é um truque luminotécnico : ao mesmo tempo que eleva a temperatura de cor permite á lâmpada ter um fluxo luminoso maior.

grolux.jpg

 

Rui Alves

Lifeguard save me from life.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal.

 

desculpem não ter resposndido, tenho andado a tratar de tudo para montar o meu aquario na quarta e não pude vir mais cedo.

 

bem eu já tive a ver e com as lampadas que eu tenho, seja a aquamedic 6000, 4000 ou 8000K, sei é que já tenho luz suficiente eheh.

contudo acho que esta lampada devia vir informada com os K que ela tem.

 

obrigado a todos pelas respostas, conseguiram - me tirar a duvida :):);)

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.