danielcvieira Publicado Setembro 21, 2003 Publicado Setembro 21, 2003 trata se de um ciclideo albino que adquiri...e gostava de saber mais sobre ele. tem um tom rosa(como tds os albinos ) o macho tem duas pintas amarelas parecendo ovos na barbatana de tras(logo são incubadores bocais) qd me aproximo ele fica com uma especie de riscas(fica td irritado e pensa que é gente e faz me frente )...parecendo o pseudotropheus aurora...só que em albino(cor identica mas os olhas da foto que vi eram pretos e o meu tem olhas vermelhos). gostaria de saber alguma informaco sobre ele e se possivel alguns links.bem como devo fazer para sua reprodução. abraços! Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão: - Onde está a Eva? - Foi lavar-se ao rio ! - Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.
ezstyle Publicado: Setembro 21, 2003 Publicado: Setembro 21, 2003 Oi Daniel! sem ver fica dificil,mas pela descrição pode ser o Pseudotropheus socolofi albinohttp://home.fuse.net/fishfarmer/PseudoSocolofi484.jpg ou Pseudotropheus zebra albinohttp://aesdesigns.net/personal/aquariums/t...heus_zebra1.jpg supondo que sejam Pseudotropheus,como a grande maioria dos peixes dos lagos do Rift eles não formam casais ,os machos possuem harens, o ideal e a proporção de 3 femeas para cada macho, em um aquario de 150 litros com rochas para refugio, os machos são reconhecidos pelas nadadeiras que são maiores e mais pontiagudas e tambem são maiores. o macho fara a corte para todas as femeas e a mais recepitiva sera escolhida por ele, a incubação leva de 21 a 27 dias. qualquer duvida e so postar! abração CICLIDEOS A EVOLUÇÃO
danielcvieira Publicado: Setembro 21, 2003 Autor Publicado: Setembro 21, 2003 pela foto parece o segundo....mas o macho...o meu tem riscinhas...nota se bastante. formamharens aquele vai ter que se contentar com uma só mulher. pedras existem muitas...ag litros ñ mas tão se a dar bem. Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão: - Onde está a Eva? - Foi lavar-se ao rio ! - Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.
Diesel_Car Publicado: Setembro 22, 2003 Publicado: Setembro 22, 2003 Estas lojas em portugal estão cada vez piores...tão não perguntaste que peixe era? Tira uma foto pa gente ver, era uma GrAnDe ajuda! Cumps, Nuno Reis Diesel_Car....Vrummmmmmm!
MotarSolitario Publicado: Setembro 22, 2003 Publicado: Setembro 22, 2003 heheh as vezes a culpa nao e da loja nem do vendedor. as vezes eu compro peixes na altura sei o nome mas depois esqueço-me e tenho de perguntar tambem.
HomemPeixe Publicado: Setembro 24, 2003 Publicado: Setembro 24, 2003 Existem algumas especies albinas de ciclideos africanos. ENVIA UMA FOTO? +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos
Visitante Publicado: Setembro 24, 2003 Publicado: Setembro 24, 2003 Em relação aos ciclídeos albinos, de que tenho dois, provenientes da américa do sul, contaram-me a história de que provêm de linhagens normais, mas que em cada 12 ou 13 gerações aparecem sob a forma albina. De facto, os meus Nigrofasciatus tinham progenitores negros. Alguém tem info sobre este tema albino? Tentei colocar aqui uma foto com o velho copy paste, mas a coisa não funciona.
MotarSolitario Publicado: Setembro 24, 2003 Publicado: Setembro 24, 2003 existem kribensis albinos isso tenho a certeza.
Visitante Publicado: Setembro 24, 2003 Publicado: Setembro 24, 2003 Srs, Um indivíduo de qualquer espécie pode ser albino desde que a combinação de genes seja favorável. Somente em casos de acasalamento entre albinos (aa x aa) a prole sempre será albina. Nas combinações onde hover a presença do gene "a" tanto no macho quanto na fêmea, pode-se ter prole albina. Em suma, após varios acasalamentos entre diferentes indivíduos, pode haver a geração de um ou mais albinos, que se acasalados entre sí, sempre gerarão albinos.
Visitante Publicado: Setembro 24, 2003 Publicado: Setembro 24, 2003 existem kribensis albinos isso tenho a certeza. Atenção k os kribs em situações de stress apresentam-se descoloridos! isto virificase em aquarios onde há vários individuos e ha um casal com postura... os restantes machos andam escondidos e pálidos, e as fémeas são perseguidas e muitas vezes mortas!
MotarSolitario Publicado: Setembro 24, 2003 Publicado: Setembro 24, 2003 sim e bem verdade que por vezes ficam palidos, mas eu sei que existem albinos porque ja os vi, e nao eram as cores desmorecidas.
ezstyle Publicado: Setembro 24, 2003 Publicado: Setembro 24, 2003 Fala Pessoal! o Bruno tem toda razão existem kribs albinos sim http://www.theaquariumexchange.com/albinokrib2.JPG abração CICLIDEOS A EVOLUÇÃO
Recommended Posts