Recommended Posts

Publicado (editado)

GEDC0746.jpg

GEDC0754.jpg

GEDC0758.jpg

GEDC0759.jpg

GEDC0769.jpg

GEDC0770.jpg

GEDC0771.jpg

GEDC0772.jpg

GEDC0773.jpg

GEDC0775.jpg

GEDC0776.jpg

GEDC0777.jpg

Boas,

Aqui vão as minhas primeiras fotografias!!

Estou a tentar pelas dezenas de vezes que desta vez cresçam uns discos bébés...

Se quiserem podem dar algum comentário ou dica, pois estamos sempre a aprender.

Com os melhores cumprimentos,

Kid

Editado por kidselecta
Publicado: (editado)

Boas,

Tou a dar os meus primeiros passos aqui no site, qual setup?

Claro que gostaria de receber umas dicas.

Editado por kidselecta
Publicado:

Boas

não gosto da disposição que tens das plantas ...porquê colocar vasos ? se não tens substrato não coloques plantas !

O setup é as medidas do aquário e um descrição da fauna e flora.

Cumps

Publicado:

Eu até gosto dos vasos... :)

Existe alguma razão senão a estética para não colocar plantas num aqua sem substracto (fora dos vasos)?

Qual a filtragem q utilizas?

Abraço

Ricardo

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

Publicado:

Boas,

Aqui vai o setup do aquário:

Dimensões: 120*40*50

Volume: 250L

Iluminação: 2x40W

Termóstato: 200W

Filtro: externo Fluval 403

PH: 7.0

Peixes:

5 Discus

5 Coridoras

4 Pitbull

1 Otocinclus

1 Plecostomus

Plantas:

Anúbias

Musgo Java

Valisnérias

Kid

Publicado:

Retira todos os peixes de fundo do lado esquerdo onde está o casal com ovos e mete-os do lado direito. Assim, não corres o risco de te comerem os ovos e depois os alevins.

Não sei se essa rede é suficiente para te salvar os alevins. Quando estes começarem a nadar o mais certo é alguns passarem para o outro lado e serem comidos. Eu arranjava uma rede mais fina que não os deixasse passar.

Publicado:

Boas,

Obrigado pela dica e é o que vou fazer!

Colocar o pitbull e as 2 coridoras para o lado direito. :(

Em relação a rede de plástico com buracos mais pequenos sabes onde se pode arranjar?

Kid

Encontras rede mosquiteira em qualquer loja que venda material para bricolage, mesmo assim não sei se será suficiente e o melhor que tens a fazer é se calhar improvisar uma divisória com meias de senhora. Até podes aproveitar a rede que aí tens para lá fixar as meias abertas ao meio. Isto partindo do princípio que não tens outro aquário para onde pudesses transferir todos os outros peixes, excepto o casal de discus.

Editado por William
quote desnecessário
  • 2 semanas depois...
Publicado:

ola ,,,desculpa o que vou dixer ,.,,mas se conseguires safar alevins desse aquario para mim...é um milagre boa sorte...

Abraço Joao ferreira

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Publicado:

Boas,

Tens toda a razão todos os alevins despareceram... e eram dezenas deles... Mas a boa notícia é que já desovaram outra vez e ontem nasceram dezenas de alevins!!!

É pena mas vou arranjando a melhor maneira para o conseguir, ontem coloquei uma esponja na mangueira do filtro exterior, só falta mesmo na rede filtrar o máximo de maneira a que não consigam passar...

Kid

Publicado:

Boas eu até gosto de ver aquários com bare bottom...estou a pensar mudar o meu também para bare-bottom, dizem que a água é mais saudável, só ainda não fiz porque o meu filtro é interno e não tem cerâmicas logo o areão faz boa parte do filtro biológico.

Gostei...quanto à rede tal como já te disseram uma rede mais fina e ficas com o problema resolvido. ficas com um aquário dois em um. Aquário e maternidade...lolol

Continua.

cumps

Aquário em manutenção :computer003:

Publicado:

Boas,

Gostaria de saber nos primeiros dias, 1ª e 2ª semana a alimentação dos alevins dos discus.

Acho que li um comentário de esmagar comida seca dos discus... Pode ser um hipótese?

Kid

Publicado:

ola a comida dos discus é o muco dos pais...ao fim de 5 dias podes dar artemia recem eclodida ...abraço...joao ferreira

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Publicado:

Essa rede já compraste?

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Publicado:

Boas,

A rede ainda não comprei, mas coloquei mais uma rede igual e também coloquei algum musgo na rede... a ver se aguentam desta vez...

Qual é a artémia recém eclodida? Por acaso tenho artémia congelada naquelas tabletes de 1 kg. Pode ser?

Kid

Compra umas meias de senhora baratas daquelas a que se costuma chamar meias-de-vidro transparentes, a malha é tão fina que não deixa passar nenhum alevim. Basta com algum jeito abri-las ao meio e prendê-las à rede que já tens a servir de divisória no aquário. Acho que é a melhor maneira porque os alevins são tão pequenos que até passam pela rede daquelas maternidades que são feitas com rede verde.

Editado por William
quote desnecessário
Publicado:

Artémia recém eclodida tens de a fazer eclodir...

Compras os ovos de artémia, colocas em água salina a determinada temperatura (?) e com bastante areação (pedra difusora e bombar de ar).

Passados uns dias a artémia nasce e é essa artémia q darás aos alevins qd estes começarem a nadar livremente.

Não "´tejas" medo e pesquisa,

Abraço

Ricardo

Publicado:

Boas,

Bem, eu adorava fazer isso tudo mas tenho muito trabalho durante o dia e quando saio do bules não conheço nenhum sitio aberto para poder arranjar isso...

Mas é o 3º dia consecutivo os discus bébés atrás dos pais, são 11 contei agora... Já outro record... Se não conseguir dessa maneira a artémia não pode ser a comida seca esmagada? Ou mesmo a artémia congelada e cortar em bocadinhos tipo minúsculos quando estiver descongelada?

Com os melhores cumprimentos

Kid

• 2 semanas depois...