kidselecta Publicado Fevereiro 14, 2009 Publicado Fevereiro 14, 2009 (editado) Boas, Aqui vão as minhas primeiras fotografias!! Estou a tentar pelas dezenas de vezes que desta vez cresçam uns discos bébés... Se quiserem podem dar algum comentário ou dica, pois estamos sempre a aprender. Com os melhores cumprimentos, Kid Editado Fevereiro 14, 2009 por kidselecta
Lufthansa_air Publicado: Fevereiro 14, 2009 Publicado: Fevereiro 14, 2009 podias por o setup era mais facil dar-te dicas...
kidselecta Publicado: Fevereiro 14, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 14, 2009 (editado) Boas, Tou a dar os meus primeiros passos aqui no site, qual setup? Claro que gostaria de receber umas dicas. Editado Fevereiro 14, 2009 por kidselecta
José Garcia Publicado: Fevereiro 14, 2009 Publicado: Fevereiro 14, 2009 Boas não gosto da disposição que tens das plantas ...porquê colocar vasos ? se não tens substrato não coloques plantas ! O setup é as medidas do aquário e um descrição da fauna e flora. Cumps José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Ricardo.Fonseca Publicado: Fevereiro 15, 2009 Publicado: Fevereiro 15, 2009 Eu até gosto dos vasos... Existe alguma razão senão a estética para não colocar plantas num aqua sem substracto (fora dos vasos)? Qual a filtragem q utilizas? Abraço Ricardo ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
kidselecta Publicado: Fevereiro 16, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 16, 2009 Boas, Aqui vai o setup do aquário: Dimensões: 120*40*50 Volume: 250L Iluminação: 2x40W Termóstato: 200W Filtro: externo Fluval 403 PH: 7.0 Peixes: 5 Discus 5 Coridoras 4 Pitbull 1 Otocinclus 1 Plecostomus Plantas: Anúbias Musgo Java Valisnérias Com os melhores cumprimentos, Kid
Habanero04 Publicado: Fevereiro 16, 2009 Publicado: Fevereiro 16, 2009 Retira todos os peixes de fundo do lado esquerdo onde está o casal com ovos e mete-os do lado direito. Assim, não corres o risco de te comerem os ovos e depois os alevins. Não sei se essa rede é suficiente para te salvar os alevins. Quando estes começarem a nadar o mais certo é alguns passarem para o outro lado e serem comidos. Eu arranjava uma rede mais fina que não os deixasse passar.
kidselecta Publicado: Fevereiro 16, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 16, 2009 Boas, Obrigado pela dica e é o que vou fazer! Colocar o pitbull e as 2 coridoras para o lado direito. Em relação a rede de plástico com buracos mais pequenos sabes onde se pode arranjar? Com os melhores cumprimentos, Kid
Habanero04 Publicado: Fevereiro 16, 2009 Publicado: Fevereiro 16, 2009 (editado) Encontras rede mosquiteira em qualquer loja que venda material para bricolage, mesmo assim não sei se será suficiente e o melhor que tens a fazer é se calhar improvisar uma divisória com meias de senhora. Até podes aproveitar a rede que aí tens para lá fixar as meias abertas ao meio. Isto partindo do princípio que não tens outro aquário para onde pudesses transferir todos os outros peixes, excepto o casal de discus. Editado Março 14, 2009 por William quote desnecessário
João Ferreira Publicado: Fevereiro 26, 2009 Publicado: Fevereiro 26, 2009 ola ,,,desculpa o que vou dixer ,.,,mas se conseguires safar alevins desse aquario para mim...é um milagre boa sorte... Abraço Joao ferreira Cumprimentos, João Ferreira Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!
kidselecta Publicado: Fevereiro 28, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 28, 2009 Boas, Tens toda a razão todos os alevins despareceram... e eram dezenas deles... Mas a boa notícia é que já desovaram outra vez e ontem nasceram dezenas de alevins!!! É pena mas vou arranjando a melhor maneira para o conseguir, ontem coloquei uma esponja na mangueira do filtro exterior, só falta mesmo na rede filtrar o máximo de maneira a que não consigam passar... Com os melhores cumprimentos, Kid
javac Publicado: Fevereiro 28, 2009 Publicado: Fevereiro 28, 2009 Boas eu até gosto de ver aquários com bare bottom...estou a pensar mudar o meu também para bare-bottom, dizem que a água é mais saudável, só ainda não fiz porque o meu filtro é interno e não tem cerâmicas logo o areão faz boa parte do filtro biológico. Gostei...quanto à rede tal como já te disseram uma rede mais fina e ficas com o problema resolvido. ficas com um aquário dois em um. Aquário e maternidade...lolol Continua. cumps Aquário em manutenção
kidselecta Publicado: Fevereiro 28, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 28, 2009 Boas, Gostaria de saber nos primeiros dias, 1ª e 2ª semana a alimentação dos alevins dos discus. Acho que li um comentário de esmagar comida seca dos discus... Pode ser um hipótese? Com os melhores cumprimentos, Kid
João Ferreira Publicado: Março 2, 2009 Publicado: Março 2, 2009 ola a comida dos discus é o muco dos pais...ao fim de 5 dias podes dar artemia recem eclodida ...abraço...joao ferreira Cumprimentos, João Ferreira Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!
Ricardo.Fonseca Publicado: Março 2, 2009 Publicado: Março 2, 2009 Essa rede já compraste? ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
kidselecta Publicado: Março 2, 2009 Autor Publicado: Março 2, 2009 Boas, A rede ainda não comprei, mas coloquei mais uma rede igual e também coloquei algum musgo na rede... a ver se aguentam desta vez... Qual é a artémia recém eclodida? Por acaso tenho artémia congelada naquelas tabletes de 1 kg. Pode ser? Com os melhores cumprimentos, Kid
Habanero04 Publicado: Março 3, 2009 Publicado: Março 3, 2009 (editado) Compra umas meias de senhora baratas daquelas a que se costuma chamar meias-de-vidro transparentes, a malha é tão fina que não deixa passar nenhum alevim. Basta com algum jeito abri-las ao meio e prendê-las à rede que já tens a servir de divisória no aquário. Acho que é a melhor maneira porque os alevins são tão pequenos que até passam pela rede daquelas maternidades que são feitas com rede verde. Editado Março 14, 2009 por William quote desnecessário
Ricardo.Fonseca Publicado: Março 3, 2009 Publicado: Março 3, 2009 Artémia recém eclodida tens de a fazer eclodir... Compras os ovos de artémia, colocas em água salina a determinada temperatura (?) e com bastante areação (pedra difusora e bombar de ar). Passados uns dias a artémia nasce e é essa artémia q darás aos alevins qd estes começarem a nadar livremente. Não "´tejas" medo e pesquisa, Abraço Ricardo ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
kidselecta Publicado: Março 4, 2009 Autor Publicado: Março 4, 2009 Boas, Bem, eu adorava fazer isso tudo mas tenho muito trabalho durante o dia e quando saio do bules não conheço nenhum sitio aberto para poder arranjar isso... Mas é o 3º dia consecutivo os discus bébés atrás dos pais, são 11 contei agora... Já outro record... Se não conseguir dessa maneira a artémia não pode ser a comida seca esmagada? Ou mesmo a artémia congelada e cortar em bocadinhos tipo minúsculos quando estiver descongelada? Com os melhores cumprimentos Kid
José Garcia Publicado: Março 14, 2009 Publicado: Março 14, 2009 Movido para o sub fórum Discus José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Recommended Posts