percas Publicado Fevereiro 13, 2009 Publicado Fevereiro 13, 2009 Oi PPl! alguem me pode dizer como desparasitar os discus com flagyl em comprimidos? obrigado!
cristovao Publicado: Fevereiro 13, 2009 Publicado: Fevereiro 13, 2009 (editado) eu desfaço o comprimido junto comida tipo flocos ou granulado e umas vitaminas para aquilo empapar.depois é só dar que os gajos mamam aquilo tudo. Editado Fevereiro 14, 2009 por William
apolo21 Publicado: Fevereiro 13, 2009 Publicado: Fevereiro 13, 2009 Boas, Eu aprendi aqui no fórum, e desfaço o comprimido em comida congelada, volto a congelar e depois dou, vê no sub-fórum dos discus está lá tudo essencialmente as quantidades, se a concentração for muito alta não morrem do mal mas da cura. Cumps Vitor Ramos
Jorge Oliveira Publicado: Fevereiro 13, 2009 Publicado: Fevereiro 13, 2009 1 comprimido de flagyl para 50 gramas de comida desfas um comprimido em pó e durante uns 4 dias sempre que lhes deres comida, humedece um pouco a mesma e junta um pouco do pó do flagyl tipo granulada umas gotas de água e pó do flagyl mistura bem e dá a comer na artémia deixa descongelar e mistura o pó e durante esses 4 dias não dês mais nada TPA 20 - 30% diária Foi a receita que o sr. Manuel Carvalho me deu á tempos O meu feedback
g_b Publicado: Fevereiro 13, 2009 Publicado: Fevereiro 13, 2009 Boas se os peixes comerem uso 1 comprimido de flagyl para 100g de comida. uso granulado e desfaço o comprimido, juntando alcool e depois envolvo no granulado e deixo secar bem!
Ricardo.Fonseca Publicado: Fevereiro 13, 2009 Publicado: Fevereiro 13, 2009 Boas, Metronidazol (composto activo do Flagyl) 1,5g para 100gr de comida. Qd é comida congelada misturo directamente, qd é granulado utilizo o alcool para diluir o metronidazol e depois misturo no granulado deixando a secar durante dois dias - só depois é dou aos peixes. Grande Zé Carlos Ricardo ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
g_b Publicado: Fevereiro 14, 2009 Publicado: Fevereiro 14, 2009 (editado) A dose ideal será esta: 100g de Comida granulada 100ml de Álcool 2 comprimidos de flágil Diluir (o mesmo não é soluvel em álcool) o flágil no álcool e juntar à comida. Mexer (envolver) bem e deixar em local arejado. Passado 2 dias temos comida granulada com metronidazol, pois o álcool evapora e não altera as propriedades da comida. By Duarte36 Editado Fevereiro 14, 2009 por g_b
Pedro.Soares Publicado: Fevereiro 16, 2009 Publicado: Fevereiro 16, 2009 Boas, Eu aprendi aqui no fórum, e desfaço o comprimido em comida congelada, volto a congelar e depois dou, vê no sub-fórum dos discus está lá tudo essencialmente as quantidades, se a concentração for muito alta não morrem do mal mas da cura. Cumps Boas Se voltares a congelar é porque já antes estava congelada e descongelou logo é má ideia fazer isso.Se a comida descongelar não pode voltar a ser congelada, mas isso é regra geral para todos os alimentos... Cumprimentos
José Garcia Publicado: Fevereiro 17, 2009 Publicado: Fevereiro 17, 2009 Movido para o sub fórum Doenças José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Recommended Posts