Recommended Posts

Publicado

Oi PPl! alguem me pode dizer como desparasitar os discus com flagyl em comprimidos? obrigado!

Publicado: (editado)

eu desfaço o comprimido junto comida tipo flocos ou granulado e umas vitaminas para aquilo empapar.depois é só dar que os gajos mamam aquilo tudo.

Editado por William
Publicado:

Boas,

Eu aprendi aqui no fórum, e desfaço o comprimido em comida congelada, volto a congelar e depois dou, vê no sub-fórum dos discus está lá tudo essencialmente as quantidades, se a concentração for muito alta não morrem do mal mas da cura.

Cumps

Vitor Ramos

Publicado:
1 comprimido de flagyl para 50 gramas de comida

desfas um comprimido em pó

e durante uns 4 dias sempre que lhes deres comida, humedece um pouco a mesma e junta um pouco do pó do flagyl

tipo granulada umas gotas de água e pó do flagyl mistura bem e dá a comer

na artémia deixa descongelar e mistura o pó

e durante esses 4 dias não dês mais nada

TPA 20 - 30% diária

Foi a receita que o sr. Manuel Carvalho me deu á tempos bowdown

Publicado:

Boas se os peixes comerem uso 1 comprimido de flagyl para 100g de comida. uso granulado e desfaço o comprimido, juntando alcool e depois envolvo no granulado e deixo secar bem!

Publicado:

Boas,

Metronidazol (composto activo do Flagyl) 1,5g para 100gr de comida.

Qd é comida congelada misturo directamente, qd é granulado utilizo o alcool para diluir o metronidazol e depois misturo no granulado deixando a secar durante dois dias - só depois é dou aos peixes.

Grande Zé Carlos

Ricardo

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

Publicado: (editado)

A dose ideal será esta:

100g de Comida granulada

100ml de Álcool

2 comprimidos de flágil

Diluir (o mesmo não é soluvel em álcool) o flágil no álcool e juntar à comida. Mexer (envolver) bem e deixar em local arejado.

Passado 2 dias temos comida granulada com metronidazol, pois o álcool evapora e não altera as propriedades da comida.

By Duarte36

Editado por g_b
Publicado:
Boas,

Eu aprendi aqui no fórum, e desfaço o comprimido em comida congelada, volto a congelar e depois dou, vê no sub-fórum dos discus está lá tudo essencialmente as quantidades, se a concentração for muito alta não morrem do mal mas da cura.

Cumps

Boas

Se voltares a congelar é porque já antes estava congelada e descongelou logo é má ideia fazer isso.Se a comida descongelar não pode voltar a ser congelada, mas isso é regra geral para todos os alimentos...

Cumprimentos