Visitante Publicado Setembro 21, 2003 Publicado Setembro 21, 2003 Bem eu gostava de saber se posso colocar dois Ciclideos Borboleta no meu aqua???Visto k tenho dois Peixes Paraíso, será k ñ há problema??? ______________ Cumps,
HomemPeixe Publicado: Setembro 25, 2003 Publicado: Setembro 25, 2003 Não conheço o Ciclideo borboleta Qual o nome cientifico? +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos
Diesel_Car Publicado: Setembro 25, 2003 Publicado: Setembro 25, 2003 Hemichromis thomasi? Se for esta espécie não deve haver problema, apesar de ser primo do "terrível" ciclideo jóia (Hemichromis bimaculatus). Se for outra espécie...so sabendo o nome cientifico! Diesel_Car....Vrummmmmmm!
HomemPeixe Publicado: Setembro 26, 2003 Publicado: Setembro 26, 2003 Pode tirar uma foto ou perguntar ao lojista o nome cientifico? Caso seja a especie Hemichromis thomasi, humm... QUe tamanho tem o teu aquário? Esconderijos? Plantado? +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos
Diesel_Car Publicado: Setembro 26, 2003 Publicado: Setembro 26, 2003 Caso seja a especie Hemichromis thomasi, humm... Não percebi o "humm"...podes explicar sff? Uma pequena correcção, o nome cientifico já não é "Hemichromis thomasi" mas sim Anomalochromis thomasi. Outro ciclideo borboleta é o ramirezi (Microgephagus ramirezi), será que estás a falar desse? Cumps, Nuno Reis Diesel_Car....Vrummmmmmm!
Visitante Publicado: Setembro 26, 2003 Publicado: Setembro 26, 2003 Diesel, Em primeiro lugar gostaria de dizer que sou novo aqui, porém participante de muitos fórum no meu país (Brasil) e estou muito satisfeito por poder contribuir e aprender coisas novas como nossos irmãos "lusitanos". Bem vamos lá, os peixes borboletas são realmente fantásticos muito bonitos e extremamente calmos os peixes paraíso são anabantídeos e muito territorialistas, desta forma eles iriam "perturbar" a paz de tal peixe. Tental algum peixe mais ágil e ativo, desta forma irá fazer frente ao paraíso. Abraços, Luca.
HomemPeixe Publicado: Setembro 26, 2003 Publicado: Setembro 26, 2003 Que tal "chullage" dá-nos uma ajuda qual é o peixe que estamos a falar. No forum existe uma ficha do Ramirezi é este o peixe? Ou qual é? +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos
Visitante Publicado: Outubro 1, 2003 Publicado: Outubro 1, 2003 Os outros nomes deste peixe são Ramirez, Ciclídeo Cordeiro, Ciclídeo Borboleta, e o nome cientifico é (Apistogramma ramirezi). ________________ Cumps,
Diesel_Car Publicado: Outubro 1, 2003 Publicado: Outubro 1, 2003 Ciclideo cordeiro é outra coisa (o nome é Ciclideo cabeça-de-cordeiro), e refere-se a Aequidens curviceps...não tem nada a ver com Ramirezi (Microgeophagus ramirezi). O nome "Apistogramma ramirezi" já não se usa...agora é Microgeophagus ramirezi. Diesel_Car....Vrummmmmmm!
Visitante Publicado: Outubro 1, 2003 Publicado: Outubro 1, 2003 Ois! Bem, o grande problema ao juntares os paraíso com o ramirezi é mesmo os dois paraíso. Estes são peixes mto territoriais, e normalmente atacam os peixes menores. De kk forma, k tamanho é u teu aqua? tem muitos esconderijos? Plantas? Rochas? Eu concordo com u Luca, tenta um peixe maior, e que faça "frente" ao paraíso! Evitas problemas desnecessários com u pobre ramirezi!
Sérgio Leal Publicado: Outubro 2, 2003 Publicado: Outubro 2, 2003 Olá eu discordo da junção de ramirezis com paraisos porque : são de biotopos diferentes são de hábitos diferentes são de ambos são muito territoriais mas o aquário é teu e os peixes também... :D por isso podes sempre fazer o que quizeres saudações Sérgio Pesquisem antes de perguntar! Fish are friends, not foöd
Visitante Publicado: Outubro 3, 2003 Publicado: Outubro 3, 2003 Tá certo. Então e escalares? Os escalares tem tamanho k baste para os paraíso, e para além disso eu ja tenho experiencia com escalares. Mas acham k é uma boa opção? _________________ Cumps,
Recommended Posts