Qual deste aqua's escolher


shakeit

Recommended Posts

Bons dias.

Tenho uma dúvida, qual destes dois aquas escolheriam?

1- 80*35*40 =112l

2- 100*30*40=120l

 

 

É para colocar casal de rami, uns cardinais e talvez um casal de escalares,depende, se houver condições para os ter. Um termoestato de 75W dá conta de qualquer um dos aquários?

E já agora,um filtro externo para um deles, qual recomendam? Relação qualidade, preço.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Com essas medidas, esquece os Escalares. Termostato optaria por um de 150 ou mesmo 200 Watts, nunca é demais. Filtro externo, para quem me conhece já sabe o que vou dizer: Eheim 2215.

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu escolhia o de 120 litros... ramirezis e cardinais óptimo... os escalares também dão para esse aquário mas quando crescerem vão ocupar muito espaço, é uma opção tua...

Quanto ao filtro o eheim 2213 chega...

Editado por William
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda só ando nisto à meia duzia de meses, mas a experiência já me ensinou algumas coisas, nomeadamente, quanto maior o aquario, melhor, porque a manutenção é melhor (daí que tenha um de 100*30*40 e pretenda num futuro adquirir de 150*xx*xx)

 

quanto ao filtro - sempre externo,é muito mais prático, só que tens que saber desde já que o mesmo deve ficar num nível inferior ao aquário, não pode estar ao mesmo nível) - o da EHEIM 2213 está em Lisboa a 59€ (na fishplanet em Benfica, mas mais barato em leilões na net) e dá para aquarios até 400 litros, portanto já vês que é suficiente. aconselho-te é a adquirir um filtro UV (42 € da JEBO na pet4you.net) se decidires investir em plantas, porque as algas são uma ******.

 

:shocked028:

Editado por William
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Controlar o caudal?Má opção porque esforças o rotor e consequentemente irá estragar-se ou reduzir o tempo de vida dele.É preferível virar a flauta para a tona da água ou contra o vidro :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.