Taxa de crescimento


totinda

Recommended Posts

Olá

 

Alguém me sabe dizer se os peixes-gato crescem muito depressa?

Vi vários à venda (não tomei nota das espécies), ainda pequenos, mas, pelas minhas pesquisas, a maioria dos peixes-gato atinge dimensões consideráveis. O meu aquário tem apenas 57cm de comprimento e 35 cm de largura. Dentro de um ano, mais ou menos, espero ter "evoluído" para um aquário bem maior (1,2m ou 1,5 m, ainda a decidir). A minha dúvida é: posso comprar um peixe-gato agora e ele aguentará bem num aquário pequeno durante um ano? Ou daqui a dois meses estará já gigante? :wink:

Já agora, será conveniente plantar musgo de java num aquário com peixes-gato? Ou será preferível não ter tapete?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto ao crescimento, depende do tipo alimentação que lhe dás, por exemplo conheço casos de quem tem plecos com discos, que os plecos crescem muito rápido devido ao coração boi que apanham da comida dos Discos. Depende da alimentação, e do espaço onde ele está. Quanto ao tapete, não é muito aconselhável, visto que eles gostam remexer o fundo do aqua todo, e quando crescem, por onde passam deixam sempre rasto de ""destruição"".

 

:wink:

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual o peixe gato?

 

Se por acaso viste na Loja no CC Amora esta semana,

Os peixes gato que lá estão são gibiceps e no meu caso crescem muito rapido, estão num aqua de discos, logo todos os restos de comida são deles.

 

1 Abraço

César

1 Abraço

César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

o crescimento dos "plecos" é de acordo com a sua espécie, sendo que os vegetarianos são normalmente mais rápidos no crescimento que os Omnivoros e que os Carnivoros (por esta Ordem).

 

Nem todos são rápidos, mas todos crescem :wink: alguns apenas 1 a 2 cm por ano

 

Quanto ao tamanho alguns "plecos" duplicam, e mesmo triplicam de tamanho em um mês, como exemplo os meus Ancistrus, que chegaram a casa com 2 cm e têm neste momento perto de 10 cm, sendo que a alimentação, área do aquario, são parte integrante para o seu desenvolvimento rápido, ou não. Acima de tudo, informa-te do que compras e assim tens a certeza que de aqui a uns tempos tens espaço para o teu "menino".

Salvem a Natureza, Reciclem

 

www.pandadosmares.net

 

Antes de colocarem tópicos sobre "peixes-gatos" leiam

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=9252

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O crescimento dos loricarídeos depende, não só da alimentação que lhes damos, mas também da espécie em causa. Se quiseres um que cresça devagar, aconselho o panaque pois, além de espectacular, cresce muito devagar

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

oi!

Paulo Duarte ,permita-me discordar , ja tive varios e o crecimento de qualquer peixe que atinge tamanho grande é rapido!

No caso concreto do panaque, é necessario uma alimentaçao de algas e verdura Fresca e uma agua isenta de nitratos, e com alguma corrente..o crescimento é assombroso..abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais