joao silva Publicado Fevereiro 12, 2009 Share Publicado Fevereiro 12, 2009 (editado) Já andava a planear à mais ou menos 1 ano este projecto, foi entao que decidi montar o meu 3º aquario.Aqui fica o setup, aguardo as vossas opiniões e sugestões, serão sempre bem vindas. Setup: Montagem- 07-02-2009 Medidas:A67xL65xC60 260L Filtro:Eheim ecco pro 300 (2036) 750lt/h Iluminação:Calha Aquatlantis 2x t5 25w ainda incompleta mas por enquanto vai ficar assim. Co2:Ainda na duvida qual o equipamento a comprar. Termostato:Hydor theo heater 200w e aquapor 100w isto até chegar o jager 300w Fertilização:JBL Ferropol após TPA, JBL Ferropol 24 (Diariamente) Substrato:Tropica, Akadama Fundo:Preto Flora: Anubias barteri ''coffeefolia'' Anubias barteri var. nana Cladophora aegagrophila Feto de java Cryptocoryne beckettii ''petchii''-Não tenho certeza se é este nome Ceratopteris thalictroides- Não tenho certeza se é este nome Fauna: Só quando o ciclo estiver terminado Discos Corydoras sterbai Corydoras bronze Ainda vazio Já cheio, mas sem o filtro a funcionar Umas horas depois da montagem Mais tarde posto umas fotos mais recentes apesar de nao serem de grande qualidade. Cumps JS. Editado Fevereiro 17, 2009 por joao silva Citar Meu aqua Cumps JS Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rui kid Publicado: Fevereiro 12, 2009 Share Publicado: Fevereiro 12, 2009 Está muito bonito. Parabéns. Mas dá-me a sensação que os rizomas das anúbias e fetos estão enterrados. Caso seja verdade deves desenterrá-los ou então acabam por apodrecer. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joao silva Publicado: Fevereiro 12, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 12, 2009 Está muito bonito. Parabéns.Mas dá-me a sensação que os rizomas das anúbias e fetos estão enterrados. Caso seja verdade deves desenterrá-los ou então acabam por apodrecer. O das anubias nao mas do feto estava, ja me tinham alertado para isso agora já nao está. obgd Cumps JS Citar Meu aqua Cumps JS Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Keano-16 Publicado: Fevereiro 13, 2009 Share Publicado: Fevereiro 13, 2009 Tens dificuldade com o PH da água? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joao silva Publicado: Fevereiro 13, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 13, 2009 Tens dificuldade com o PH da água? Nao, desde a montagem q andar a rondar os 6.5/6.8 Citar Meu aqua Cumps JS Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sologt Publicado: Fevereiro 13, 2009 Share Publicado: Fevereiro 13, 2009 (editado) Parabens, tambem tenho um cubo igual ao teu, mas eu reforcei o movel pela parte interior, não me fiei de meter quase 300lts num móvel que só com o peso do vidro já me tinha as duas laterais algo dobradas em arco. Se quizeres logo te posto fotos do reforços, mas se axas que está seguro, não vale a pena teres esse trabalho. O aquário já tem uma boa litragem , eu estou bastante satisfeito com o meu. Só tirava esse fundo improvisado, se conseguires arranja uma folha de acrilido ou de pvc do tamanho do fundo, e colas papel autoclante, fica muito bom o resultado final. Não podes enterrar essas anubias e feto de java, ten de prender ao tronco, se não apodrecem as raizes. Se gostares, um pouco de musgo java enrolado no tronco tambem vai ficar bem Está a ficar fixe. Cumps. Sologt Editado Fevereiro 13, 2009 por sologt Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Keano-16 Publicado: Fevereiro 14, 2009 Share Publicado: Fevereiro 14, 2009 Por teres o PEAT e material de PH...é que perguntei... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Baixinho Publicado: Fevereiro 14, 2009 Share Publicado: Fevereiro 14, 2009 Esse aqua não um bocado pequeno para discus? Citar "WesiLand II" - Invertebrados do Sulawesi Apistogramma bitaeniata "Careiro" Reef Baixinho - 1º Salgado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joao silva Publicado: Fevereiro 14, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 14, 2009 Esse aqua não um bocado pequeno para discus? Tem 260L brutos, 50L para cada disco adulto e eu só estou a pensar em colocar lá quatro por isso chega.. Citar Meu aqua Cumps JS Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joao silva Publicado: Fevereiro 14, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 14, 2009 Parabens, tambem tenho um cubo igual ao teu,mas eu reforcei o movel pela parte interior, não me fiei de meter quase 300lts num móvel que só com o peso do vidro já me tinha as duas laterais algo dobradas em arco. Se quizeres logo te posto fotos do reforços, mas se axas que está seguro, não vale a pena teres esse trabalho. O aquário já tem uma boa litragem , eu estou bastante satisfeito com o meu. Só tirava esse fundo improvisado, se conseguires arranja uma folha de acrilido ou de pvc do tamanho do fundo, e colas papel autoclante, fica muito bom o resultado final. Não podes enterrar essas anubias e feto de java, ten de prender ao tronco, se não apodrecem as raizes. Se gostares, um pouco de musgo java enrolado no tronco tambem vai ficar bem Está a ficar fixe. Cumps. Sologt gostava de ver esse reforço, para ter um ideia de como o fizeste, quanto mais reforçado melhor. Vou ver disso do fundo parece boa ideia..O musgo de java no tronco tenho no outro aquario, neste nao estou a pensar em meter musgo. Citar Meu aqua Cumps JS Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joao silva Publicado: Fevereiro 14, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 14, 2009 Por teres o PEAT e material de PH...é que perguntei... Isso tenho sempre para ver os parametros da agua, e nao é só do pH Citar Meu aqua Cumps JS Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Baixinho Publicado: Fevereiro 14, 2009 Share Publicado: Fevereiro 14, 2009 Tem 260L brutos, 50L para cada disco adulto e eu só estou a pensar em colocar lá quatro por isso chega.. sim, se falarmos em litros brutos tem água mais que suficiente... mas falando em comprimento do aqua, tipo poderem nadar um bocado a direito sem ter que tár a virar?... Citar "WesiLand II" - Invertebrados do Sulawesi Apistogramma bitaeniata "Careiro" Reef Baixinho - 1º Salgado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joao silva Publicado: Fevereiro 16, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 16, 2009 sim, se falarmos em litros brutos tem água mais que suficiente...mas falando em comprimento do aqua, tipo poderem nadar um bocado a direito sem ter que tár a virar?... Sim nesse aspecto é verdade mas depois compensa na largura e na altura. Citar Meu aqua Cumps JS Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Canalha Publicado: Fevereiro 16, 2009 Share Publicado: Fevereiro 16, 2009 que crime por discos ai Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Romão Publicado: Fevereiro 16, 2009 Share Publicado: Fevereiro 16, 2009 que crime por discos ai explica la isso... Citar Ex Membro Luís Romão. feedback - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=157220 Um Abraço, Ricardo Romão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Romão Publicado: Fevereiro 16, 2009 Share Publicado: Fevereiro 16, 2009 Bem e na minha opinião isso não é nada pequeno para discus. As pessoas teimam com a regra dos 50 litros por peixe adulto, enfim. Se mudares muita água é obvio que podes ter na boa uns 5 discus adultos. O que dita a quantidade por peixes num aquario não é so a quantidade de água para cada um, mas a filtragem, as tpas, se o aquario é so vidro.... Citar Ex Membro Luís Romão. feedback - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=157220 Um Abraço, Ricardo Romão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joao silva Publicado: Fevereiro 17, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 17, 2009 que crime por discos ai Se dizes q é crime meter discos aqui, dá uma explicação porque dizes isso. Citar Meu aqua Cumps JS Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sharpple Publicado: Fevereiro 17, 2009 Share Publicado: Fevereiro 17, 2009 O problema neste caso julgo não ser a litragem mas sim o tamanho do aquário, pelo pouco que sei os discos adoram nadar e nesse aquário, apesar de ter uma boa litragem o espaço em linha recta não abunda, julgo ser isto que querem dizer. No teu lugar colocaria outro tipo de peixes. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts