wanga Publicado Setembro 3, 2004 Publicado Setembro 3, 2004 oi pessoal , eu estou a pensar montar um aquario de recife ja tenho um de aguas trupicais (doce) , estou as aranhas com o sistema de iluminaçao k kero por ,isto é, o aqua que estou a pensar é de 500l e keria manter corais duros e moles ,estou a pensar meter umas HQI's de 150W mas tb pensei em 400W , e tb por umas T5 pois tenho visto sertas configuraçoes de utilizadores deste forum k mantêm curais duros e moles com esse tipo de lampadas mas eu tenho um colega meu k e electicista e ele diz k me arranja esse tipo de material mas precisa das referencias das lampadas e sei tb k o projector paras as HQI's sao especias devido ao vidro k eles contêm e tb keria saber a referencia deles , mas as t5 nao sei k lampadas sao essas e duke e k preciso para as por a funcionar . Obrigado
wanga Publicado: Setembro 4, 2004 Autor Publicado: Setembro 4, 2004 para um aqua de 500l sera k 2 HQI's de 400W nao sera esajerado com 4 T5 kal a potencia k e aconcelha terem as T5 Algem me pode ajudar
wanga Publicado: Setembro 4, 2004 Autor Publicado: Setembro 4, 2004 Bem , eu estou a ficar um poco baralhado . Tenho ando a vascolhar aqui no Forum ,de forma a conceguir perceber e conseguir identificar o k necessito para poder ter um aqua reff de 500l . Ora a nivel de material ,isto é, para a iluminaçao estou a pensar por 2 HQI's de 400W cada mas tb estou prplexo com isto pk ja as de 75W tem uma luz forte mas as de 400W nao sei se e abuso ,bem para essas lampadas penso k e necessario um vidro especial k filtram certos raios e nao sei onde os encontrar para os comprar ,ora retumando--- fora as HQI's tb vou meter 3 T5 penso eu k sejam de 45 W cadapara essas ajo k nao tenho duvidas sao lamp florescentes simples. Bem para o sistema de filtragem sei k preciso de uma sump ,mas dentro da sump tenho de ter 1 escumador , 1 reactor de calcio , 1 reactor de kalkwasser ? desnitrificador é um reactor de enxofre? e pra k serve ? ja vi relatos de utilizadores do Forum sobre isso mas se eu tiver um reactor de enxofre é desnecessario ter uma sump?? ou um escumador reactor de calcio e reactror de kaklwasse????? tenho andado a ver se consigia infurmaçao mas penso eu k alguns topicos foram apagados pois nao tenho acesso a alguns link's k eram capazes de me informar.... Neste momento penso serem estes os prob k tenho
wanga Publicado: Setembro 4, 2004 Autor Publicado: Setembro 4, 2004 Agradecia k me ajudacem ,pois eu vou para o estranjeiro e la nao concigo arranjar nada para aqua de agua salgada , pois keria levar tudo de ca . obrigado
Diogo Lopes Publicado: Setembro 4, 2004 Publicado: Setembro 4, 2004 Olá, Para te podemos ajudar tens que dar as medidas do aqua, pois a iluminação não tem a ver com a quantidade de água, mas sim com o formato do aqua. Ora para 500 litros , tanto podes ter um aqua de 150*60*60 cm ou algo como 300*40*40 cm e par estes dois formatos o conselho seria muito diferente. Abraço, Diogo
wanga Publicado: Setembro 4, 2004 Autor Publicado: Setembro 4, 2004 Pesso emensa desculpa mas o aqua tera +- 1500L Com Dimençoes de 200 * 80 * 90= volume total--1440L
Ricardo Lacerda Publicado: Setembro 14, 2004 Publicado: Setembro 14, 2004 ....pois keria levar tudo de ca . obrigado Oi Wanga.... espero que esse tanque de 1500 litros não faça parte desse "Tudo" !!!! Levar um monstro desses para o Congo não deve ser fácil !!!! Abraços www.reefforum.net - Aquariofilia Marinha em Português
wanga Publicado: Setembro 14, 2004 Autor Publicado: Setembro 14, 2004 hehehehe !!! Boas Ricardo nao o aqua nao entra nesse tudo hehehehe! la eu vou mandar cortar uns vidrinhos para o fazer
Recommended Posts