neto84 Publicado Fevereiro 12, 2009 Publicado Fevereiro 12, 2009 (editado) Boas a todos, Ora entao ca vai um projecto, apos ter o meu aquario por quase 1 ano, decidi montar um novo aquario, é mais ou menos o mesmo tamanho mas bem mais litros. Vou deixar-me de conversas e passar a acção: Aquario: 200comp.x75alt.x85larg.-1275L Sump: 160comp.x45alt.x60larg.-432L Substrato: 3/4cm de sugar size branca (a ver vamos se nao ha tempestade) Rocha: +/- 80kg rocha viva e morta Escumador: Bubble master 250 (possibilidades de por mais 1, mais ou menos do mesmo calibre.) Iluminaçao: 3 lumenarc's, 3 de 400W lampadas reeflux Circulaçao: 2 resun 15000 + 2 sun sun 5000L (para depois alterar) Sistema de close loop com uma sequence 12000(adquirir mais tarde) Retorno: Project pjp 3001 (3300L/H) Aquecimento: 3 Jager de 300W Controlador ATC 200 Outros aparelhos: Reposiçao de agua evaporada com bomba sp3000 (para mais tarde trocar por uma IKS de fole) Reator de kalk DIY tubo de 10*70cm Controlador de PH + ORP Osmose inversa de 5 estagios com medidor de tds Reactor de calcio diy replica deltec Reactor de fosfatos diy replica deltec Reactor fluidizado para carvao activo diy replica deltec Se me esqueci de alguma coisa actualizo depois, vamos as fotos que ha de momento: O Aquario: Sump para ser alterado com as devidas dividoes que quero: Movel para de depois ser alterado: Como espero que fique: Onde ira ficar: Este sera o meu sistema de Tpas automaticas, mas a reposiçao manual: Vao ficar 2 tanques de 510L com agua natural e um de 210L de agua de osmose no meio das janelas (foto 1) acima do nivel de agua da sump,para que seja por gravidade, os tanques de agua natural esterao ligados entre si, seguem os tubos por debaixo do chao a volta casa (foto 2) e vao de entrar em casa tendo que fazer um buraco na parede ode se encontrara o movel do aquario (foto 3) Foto1: Foto2: Foto3: Bem acho que de momento é tudo. Editado Fevereiro 25, 2009 por neto84 Citar Fotos do oceanario:Fotos oceanario
Hugo F Santos Publicado: Fevereiro 12, 2009 Publicado: Fevereiro 12, 2009 força nisso Citar Hugo F Santos era para ser ex-manassa mas o "x" do teclado esta avariado
Vitor Sousa Publicado: Fevereiro 12, 2009 Publicado: Fevereiro 12, 2009 força nisso mesmo. grande projecto parabens vamos la ver como fica abraço Citar My Feedback http://www.aquariofi...howtopic=128127
Pedro Ferrer Publicado: Fevereiro 12, 2009 Publicado: Fevereiro 12, 2009 Boa noite Anthony Já tive oportunidade de o escrever, mas repito-me aqui de forma a expressar a minha admiração por este projecto. Parabéns pelo projecto!Parabéns para ti e para todos aqueles que te rodeiam, pois com certeza sem a ajuda, compreensão e estímulo deles este projecto não existiria. Uma coisa é termos um aquário que é muito bonito, muito engraçado e toda a gente gosta, mas tubos, mangueiras, tanques e paredes furadas não é para todos. Achava eu que tinha encontrado uma forma 'engraçada' de executar e optimizar as TPA's... Abraço Pedro Ferrer Citar Onde quer que haja uma superfície plana, alguém se lembrará de lá colocar qualquer coisa...
neto84 Publicado: Fevereiro 14, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 14, 2009 força nisso mesmo. grande projecto parabens vamos la ver como fica abraço É verdade vamos ver como fica. força nisso Õbrigado Boa noite Anthony Já tive oportunidade de o escrever, mas repito-me aqui de forma a expressar a minha admiração por este projecto. QUOTE Parabéns pelo projecto! Parabéns para ti e para todos aqueles que te rodeiam, pois com certeza sem a ajuda, compreensão e estímulo deles este projecto não existiria. Uma coisa é termos um aquário que é muito bonito, muito engraçado e toda a gente gosta, mas tubos, mangueiras, tanques e paredes furadas não é para todos. Achava eu que tinha encontrado uma forma 'engraçada' de executar e optimizar as TPA's... Abraço Pedro Ferrer Obrigado Pedro EHEHEH isso e furar paredes e fixe so vai ser chao a dor de braços que vai dar pa abrir o roço no chao ate la!!! Citar Fotos do oceanario:Fotos oceanario
neto84 Publicado: Fevereiro 15, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 15, 2009 Ora um pequeno update, o aquario no seu lugar, e um extra, ja teve um vivo nele. Ver se esta semana trato dos tubos e das divisoes da sump. Citar Fotos do oceanario:Fotos oceanario
Verissimo Publicado: Fevereiro 15, 2009 Publicado: Fevereiro 15, 2009 Hehehe Vamos laá!! Tive muita pena não poder aparecer Força nisso!! Citar Feedback das minhas vendas Aqui
luis_pedro_sato Publicado: Fevereiro 16, 2009 Publicado: Fevereiro 16, 2009 Muito me ri já eu hoje, então ele é que quis ir lá para dentro ? Mais um projecto para acompanhar. Força Citar As minhas frontosas
Sérgio Tavares Publicado: Fevereiro 16, 2009 Publicado: Fevereiro 16, 2009 Se o projecto anterior estava o maximo, este então... Ficamos a aguardar por mais fotos com a evolução Citar
neto84 Publicado: Fevereiro 16, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 16, 2009 Hehehe Vamos laá!! Tive muita pena não poder aparecer Força nisso!! Nao ha problema nao teres vindo, arranjei 7 pessoas e + 1 pa nos guiar, foi mais facil que pensava, mas foi engraçado ver alguns a comentar que nao era pesado, mas depois engoliram em seca a 1ª que tentaram levantar e por ja dizia que era bem pesado, enfim ja ta no lugar. Muito me ri já eu hoje, então ele é que quis ir lá para dentro ? Mais um projecto para acompanhar. Força EHEH nao por acaso foi eu que mei la dentro, ele inda nao sabe pedir, so (ou ja) tem 9 meses. Se o projecto anterior estava o maximo, este então... Ficamos a aguardar por mais fotos com a evolução Pois vamos la ver, quero ver se fica uma coisa engraçada, vai levar o seu tempo mas ade ficar pronto. Obrigado a todos pela força. Citar Fotos do oceanario:Fotos oceanario
JCBF Publicado: Fevereiro 16, 2009 Publicado: Fevereiro 16, 2009 Nao ha problema nao teres vindo, arranjei 7 pessoas e + 1 pa nos guiar, foi mais facil que pensava, mas foi engraçado ver alguns a comentar que nao era pesado, mas depois engoliram em seca a 1ª que tentaram levantar e por ja dizia que era bem pesado, enfim ja ta no lugar. EHEH nao por acaso foi eu que mei la dentro, ele inda nao sabe pedir, so (ou ja) tem 9 meses. Pois vamos la ver, quero ver se fica uma coisa engraçada, vai levar o seu tempo mas ade ficar pronto. Obrigado a todos pela força. Grande projecto mesmo. Dá prazer a montagem e depois dá prazer olhar para a obra feita. É este o encannto do hobby que chega a ser quase um vício Boa sorte e força. Vamos acompanhando com todo o gosto Um abraço José Ferreira Citar
Pedro Conceição Publicado: Fevereiro 17, 2009 Publicado: Fevereiro 17, 2009 Mais um grande projecto a nascer! Bem, será mais um aquário a ver quando for para os Algarves...se me quiserem aceitar! Vai colocando umas fotos para fazeres uma fotoreportagem da montagem! Citar MEGA ARQUIVO
neto84 Publicado: Fevereiro 17, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 17, 2009 (editado) Mais um grande projecto a nascer! Bem, será mais um aquário a ver quando for para os Algarves...se me quiserem aceitar! :DVai colocando umas fotos para fazeres uma fotoreportagem da montagem! É claro Pedro sejas tu ou outra pessoa qualquer, se quiser ca passar ta a vontade, terei o maior gosto em receber. Sim eu vou pondo umas fotos, apesar de isto levar o seu tempo, e a ate tar acabado ira levar ainda uns tempos. Era para aproveitar a folga de hoje e amanha para adientar alguma coisa mas o meu filho resolveu trocar as voltas e tar constipado!! Editado Fevereiro 17, 2009 por neto84 Citar Fotos do oceanario:Fotos oceanario
badum666 Publicado: Fevereiro 24, 2009 Publicado: Fevereiro 24, 2009 BoasAntónio,força nisso ,boa sorte para este projecto,atenção ao pessoal que for visita-lo(cuidado com o cão) Abraço,Bruno Citar
neto84 Publicado: Fevereiro 24, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 24, 2009 BoasAntónio,força nisso ,boa sorte para este projecto,atenção ao pessoal que for visita-lo(cuidado com o cão) Abraço,Bruno .png' alt=':biggn:'> é verdade tives te um pouco de azar mas nada de grave espero eu...... mas va nao assustes a malta que depois nao vem ca e eu gosto de receber o pessoal, é apenas um canixe Citar Fotos do oceanario:Fotos oceanario
neto84 Publicado: Fevereiro 25, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 25, 2009 (editado) Ora aqui vai um pequeno update, mas custoso para mim!! Ora as 3 principais ferramentas: Apos umas horitas: A parte mais facil ja ta, que era a terra agora falta o cimento. Ja tenho algumas coisas de pvc mas precisava 125m de tubo e so tinham 25m amanha ou depois vou buscar o resto e ver parto o cimento Editado Fevereiro 25, 2009 por neto84 Citar Fotos do oceanario:Fotos oceanario
algarveboy20 Publicado: Fevereiro 25, 2009 Publicado: Fevereiro 25, 2009 Bem que Grande projecto, espero que corra tudo bem. Gostava de saber montar um de agua salga como tens ai a tras. Cumps José F. Boa sorte ai pro projecto. Citar
neto84 Publicado: Fevereiro 25, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 25, 2009 Bem que Grande projecto, espero que corra tudo bem. Gostava de saber montar um de agua salga como tens ai a tras.Cumps José F. Boa sorte ai pro projecto. Nao é nada de mais jose, se quiseres "explicaçoes" é so dizer. Obrigado pelas tuas palavras. Citar Fotos do oceanario:Fotos oceanario
Verissimo Publicado: Fevereiro 26, 2009 Publicado: Fevereiro 26, 2009 Ta fixe!!! Mas eui pensava que ia ver uma foto de tu a cavares..... ca pa mim é grupo Citar Feedback das minhas vendas Aqui
neto84 Publicado: Fevereiro 26, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 26, 2009 Ta fixe!!! Mas eui pensava que ia ver uma foto de tu a cavares..... ca pa mim é grupo EHEHEHEH isso querias tu mas nao vez..... hoje custava fechar as maos....falta de habito Citar Fotos do oceanario:Fotos oceanario
FilipeASilva Publicado: Março 2, 2009 Publicado: Março 2, 2009 Viva e novidades desse novo projecto? Ainda doem as mãozinhaS???? Citar Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...
neto84 Publicado: Março 2, 2009 Autor Publicado: Março 2, 2009 Viva e novidades desse novo projecto? Ainda doem as mãozinhaS???? EHEHEH as maos ja tao fixe, pa pois novidades ha poucas pois agora decidiu chover e pouco tenho conseguido adientar as coisas no exterior!! Ja tenho os vidros para preparar a sump. la pa quarta ja deve de haver algo de novo, vai devagar. Citar Fotos do oceanario:Fotos oceanario
neto84 Publicado: Março 10, 2009 Autor Publicado: Março 10, 2009 Ora aqui vai um pequeno update: Amanha quero ver se tapo os os tubos e partir o chao pa continuar as tubagens. Citar Fotos do oceanario:Fotos oceanario
FilipeASilva Publicado: Março 10, 2009 Publicado: Março 10, 2009 Boas, mas que granda trabalheira! Espero que esteja td a correr bem... No entanto tenho 1 pergunta, visto que não percebo do assunto. Esses tubos nao se estragam quando os tapares? Ou seja, com peso em cima depois de tapados não há problema de os danificares sem querer? Força que estas a precisar!!!! Citar Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...
neto84 Publicado: Março 10, 2009 Autor Publicado: Março 10, 2009 Sim Filipe poderao se danificar, mas vou colocar areia em tudo depois escolher a terra que tirei tirando as pedras maiores depois molho e bato bem ate ficar compacto, farei isso varias vezes. Obrigado pela força, contratei um ajudante Martelo pedi ao meu sogro o seu martelo demolidor Citar Fotos do oceanario:Fotos oceanario
Recommended Posts