Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas, conforme diz o título do tópico estou com um nível baixo de ferro no meu aquário, adquiri Ferreal + Spureal da Aquamedic, mas só agora reparei que este produto contem outros elementos tais como; magnesio, boro, zinco, como adiciono diariamente micros da tropica (PLANT NUTRITION liquid) e potassio (Diy) será que o excesso destes elementos não vão prejudicar as plantas? Como ainda não utilizei o produto ainda estou a tempo de trocar por Seachem Flourish Iron, o que me levou a comprar o da Aquamedic foi o facto de este produto conter Spureal para protecção dos peixes, agradeço desde já a vossa ajuda.

Abraço

Petty

Editado por petty
Publicado:

Boas,

Como é que sabes se tens um nivel baixo de ferro? Vês isso nas plantas ou estás a usar algum teste?

Filipe Oliveira

Assinatura.png

Publicado:

Boas Filipe, como estas? Fiz teste mas também já me disseram que é muito relativo, mais vale guiar pela aparência das plantas do que acreditar no teste.

Abraço

Petty

Publicado:
Boas !!

Acho tambem que te devias guiar pelas plantas e não pelo teste. As plantas apresentam carências ? folhas palidas , esbranquiçadas ?

Abraço

Boas, embora nas plantas não aparentem falta FE, mas o certo é que o resultado do teste foi zero FE, fertilizei e embora não aparentassem falta dele o certo é que reparo que algumas plantas estão mais bonitas.

Abraço

Publicado:

boas petty tudo bem?

olha fertilizas com que as plantas??? os micronutrientes da tropica que comprei, nas instruções diz para adicionar semanalmente, portanto vou fazer assim ou meto diariamente??? o mesmo acontece com o K, na calculadora de chuck diz lá para ser semanalmente.

como faço? desculpa tar a fazer estas perguntas num tópico de duvida teu.

abraço fika fixe

Publicado:
boas petty tudo bem?

olha fertilizas com que as plantas??? os micronutrientes da tropica que comprei, nas instruções diz para adicionar semanalmente, portanto vou fazer assim ou meto diariamente??? o mesmo acontece com o K, na calculadora de chuck diz lá para ser semanalmente.

como faço? desculpa tar a fazer estas perguntas num tópico de duvida teu.

abraço fika fixe

Rapazote, já te disse isso pessoalmente mas aqui vai:

- fertilização diaria micros da Tropica (PLANT NUTRITION liquid) e K (Diy), Po4 dia sim dia não, mas cada caso é um caso :) em relação na altura que comprei fiquei indeciso entre o da Aqua medic e o da Seashen acabei po comprar o Aqua Medic - ferreal+spureal, mas a loja onde comprei também tinha Seachem - Flourish Iron, a diferença de preço entre um é outro é de dois euros.

Abraço e bota mas é lume a colocar as fotos da tua montagem

Petty

Publicado:
Boas, embora nas plantas não aparentem falta FE, mas o certo é que o resultado do teste foi zero FE, fertilizei e embora não aparentassem falta dele o certo é que reparo que algumas plantas estão mais bonitas.

Abraço

Boas,

Não sei porquê que vocês se guiam pelo teste... até porque o teste de Ferro não mede o ferro quelatado (ferro absorvido pelas plantas!)

Filipe Oliveira

Assinatura.png

• 2 semanas depois...
Publicado:
Boas,

Não sei porquê que vocês se guiam pelo teste... até porque o teste de Ferro não mede o ferro quelatado (ferro absorvido pelas plantas!)

Sim Filipe eu sei, mas na realidade as plantas melhoraram desde que comecei adicionar FE, abraço.

Publicado:
Boas,

Boa noite, no teste da Nutrafin, fazem distinção entre ferro livre e ferro quilificado, dizendo que este é absorvido pelas plantas, estaremos a falar do mesmo?

Cumprimentos

Alexandre Montenegro