Nível baixo de ferro


petty

Recommended Posts

Boas, conforme diz o título do tópico estou com um nível baixo de ferro no meu aquário, adquiri Ferreal + Spureal da Aquamedic, mas só agora reparei que este produto contem outros elementos tais como; magnesio, boro, zinco, como adiciono diariamente micros da tropica (PLANT NUTRITION liquid) e potassio (Diy) será que o excesso destes elementos não vão prejudicar as plantas? Como ainda não utilizei o produto ainda estou a tempo de trocar por Seachem Flourish Iron, o que me levou a comprar o da Aquamedic foi o facto de este produto conter Spureal para protecção dos peixes, agradeço desde já a vossa ajuda.

 

 

Abraço

 

 

Petty

Editado por petty
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Filipe, como estas? Fiz teste mas também já me disseram que é muito relativo, mais vale guiar pela aparência das plantas do que acreditar no teste.

 

 

Abraço

 

 

Petty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas !!

Acho tambem que te devias guiar pelas plantas e não pelo teste. As plantas apresentam carências ? folhas palidas , esbranquiçadas ?

 

 

Abraço

 

 

Boas, embora nas plantas não aparentem falta FE, mas o certo é que o resultado do teste foi zero FE, fertilizei e embora não aparentassem falta dele o certo é que reparo que algumas plantas estão mais bonitas.

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas petty tudo bem?

 

olha fertilizas com que as plantas??? os micronutrientes da tropica que comprei, nas instruções diz para adicionar semanalmente, portanto vou fazer assim ou meto diariamente??? o mesmo acontece com o K, na calculadora de chuck diz lá para ser semanalmente.

 

como faço? desculpa tar a fazer estas perguntas num tópico de duvida teu.

 

abraço fika fixe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas petty tudo bem?

 

olha fertilizas com que as plantas??? os micronutrientes da tropica que comprei, nas instruções diz para adicionar semanalmente, portanto vou fazer assim ou meto diariamente??? o mesmo acontece com o K, na calculadora de chuck diz lá para ser semanalmente.

 

como faço? desculpa tar a fazer estas perguntas num tópico de duvida teu.

 

abraço fika fixe

 

 

Rapazote, já te disse isso pessoalmente mas aqui vai:

 

- fertilização diaria micros da Tropica (PLANT NUTRITION liquid) e K (Diy), Po4 dia sim dia não, mas cada caso é um caso :) em relação na altura que comprei fiquei indeciso entre o da Aqua medic e o da Seashen acabei po comprar o Aqua Medic - ferreal+spureal, mas a loja onde comprei também tinha Seachem - Flourish Iron, a diferença de preço entre um é outro é de dois euros.

 

Abraço e bota mas é lume a colocar as fotos da tua montagem

 

Petty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, embora nas plantas não aparentem falta FE, mas o certo é que o resultado do teste foi zero FE, fertilizei e embora não aparentassem falta dele o certo é que reparo que algumas plantas estão mais bonitas.

 

 

Abraço

Boas,

 

Não sei porquê que vocês se guiam pelo teste... até porque o teste de Ferro não mede o ferro quelatado (ferro absorvido pelas plantas!)

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Boas,

 

Não sei porquê que vocês se guiam pelo teste... até porque o teste de Ferro não mede o ferro quelatado (ferro absorvido pelas plantas!)

 

 

Sim Filipe eu sei, mas na realidade as plantas melhoraram desde que comecei adicionar FE, abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não sei porquê que vocês se guiam pelo teste... até porque o teste de Ferro não mede o ferro quelatado (ferro absorvido pelas plantas!)

 

Boa noite, no teste da Nutrafin, fazem distinção entre ferro livre e ferro quilificado, dizendo que este é absorvido pelas plantas, estaremos a falar do mesmo?

Cumprimentos

 

Alexandre Montenegro

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais