Recommended Posts

Publicado

boas

eu tenho dois escalares no meu aquario que nao se mexem apenas os vejo respirar mas muito pouco.

também tenho uma platy(grávida) que está no fundo e tambem nao se mexe muito estou a observar o aquario á cerca de 40 minutos e ainda so se mexeu uma vez.e tambem respira pouco e ás vezes parece que lhe falta oxigenio e ela depois "respira muito".

tenho dois danios zebras que aparentam encontrar-se bem, mas hoje de manha retirei um outro danio zebra(pois estava morto) também tive que retirar um molly pois tambem morreu.

Alguem me sabe dizer o que se passa com os peixes.

desde já muito obrigado

por favor ajudem-me

Tambem me poderiam dizer se os peixes podem morrer por terem comido as cias da femea. E que a molly deu ontem á luz, mas nao vi nenhum alvim, apenas vi o molly muito muito gordo.

Publicado:

Boa tarde, os parametros de amonia devem estar muito altos eu fazia um TPA de 50% ainda hoje.

Para um melhor diagnóstico coloca aqui o tamanho do aqua, temperatura, PH, fauna, flora etc..... para podermos diagnosticar a possivel causa.

Os compostos orgânicos como resto de comida, fezes e urina dos peixes, folhas ou peixes mortos, formam rapidamente a Amônia (NH3). Esse composto químico é terrivelmente tóxico aos peixes, níveis de 0,02 mg/l podem ser tóxicos aos peixes a longo prazo e níveis maiores do que 0,02mg/l poderão matar os peixes em pouco tempo, questão de horas. A Amônia pode causar nos peixes a destruição das brânquias, dificuldade na respiração, destruição da camada de muco protetora da pele, sangramentos internos e externos, doenças, natação irregular, e suicídio (quando o peixe pula para fora do aquário).

No entanto espera por mais opiniões ....

Publicado:

o aqua tem 100*40*26

temperatura_está a 27 graus

fauna: 1 molly,2 danios zebra, 1 guppy, 3 alvins guppy(o outro escalar e a platy ja morreram)

Flora: Elodias e outros dois tipos que nao sei o nome.

tenho tambem uma raiz mas nao sei de que arvore é.

O pH tambem nao sei

Eu comprei um limpa-vidros mas ele tambem morreu ontem.

restos de comidas acho que nao tem muito. tem é fezes dos caracois pois tenho (ainda)uma pequena praga de caracois.

Publicado:

Em primeiro lugar não compres mais peixes.

Faz já um TPA de 50% de agua cuidado com as oscilações de temperatura. Introduz a agua devagar.

Vai a loja mais próxima comprar um kit de testes para verificares PH, amonia etc.....

Depois coloca aqui os valores para podermos ajudar.

Publicado:

nao posso ir buscar os testes pois fica muito longe. estive a analizar o escalar vivo e reparei que a barbatana está um bocado desfeita. será que foi de um escalar lutar com o outro para determinar o territorio. eu nao os vi á luta mas o outro escalar(o que morreu) parecia ter a barbatana um bocado comida e um dos "bigodes" dividido em dois na ponta.

Publicado:

boas

ja medi e o pH está a 7.6 e o NH3 nao seios valores.. mas teve aqui um amigo que percebe disto e mediu e disse que estava bom.

também disse que um peixe estáva com fungos.

O aquario estamontado desde dezembro e nunca tinha morrido nenhum peixe.

Agora ja lhe deitei um produto(my copur da sera) por causa dos fungos.

obrigado a todos pela ajuda

Publicado:

muito obrigado a todos.

o tratamento já acabou e consegui salvar dois peixes, um danio zebra e um alvim guppy.

só achei estranho que estes dois peixes eram dos mais pequenos.