rita rita Publicado Fevereiro 12, 2009 Publicado Fevereiro 12, 2009 boas eu tenho dois escalares no meu aquario que nao se mexem apenas os vejo respirar mas muito pouco. também tenho uma platy(grávida) que está no fundo e tambem nao se mexe muito estou a observar o aquario á cerca de 40 minutos e ainda so se mexeu uma vez.e tambem respira pouco e ás vezes parece que lhe falta oxigenio e ela depois "respira muito". tenho dois danios zebras que aparentam encontrar-se bem, mas hoje de manha retirei um outro danio zebra(pois estava morto) também tive que retirar um molly pois tambem morreu. Alguem me sabe dizer o que se passa com os peixes. desde já muito obrigado por favor ajudem-me Tambem me poderiam dizer se os peixes podem morrer por terem comido as cias da femea. E que a molly deu ontem á luz, mas nao vi nenhum alvim, apenas vi o molly muito muito gordo.
escalar1975 Publicado: Fevereiro 12, 2009 Publicado: Fevereiro 12, 2009 Boa tarde, os parametros de amonia devem estar muito altos eu fazia um TPA de 50% ainda hoje. Para um melhor diagnóstico coloca aqui o tamanho do aqua, temperatura, PH, fauna, flora etc..... para podermos diagnosticar a possivel causa. Os compostos orgânicos como resto de comida, fezes e urina dos peixes, folhas ou peixes mortos, formam rapidamente a Amônia (NH3). Esse composto químico é terrivelmente tóxico aos peixes, níveis de 0,02 mg/l podem ser tóxicos aos peixes a longo prazo e níveis maiores do que 0,02mg/l poderão matar os peixes em pouco tempo, questão de horas. A Amônia pode causar nos peixes a destruição das brânquias, dificuldade na respiração, destruição da camada de muco protetora da pele, sangramentos internos e externos, doenças, natação irregular, e suicídio (quando o peixe pula para fora do aquário). No entanto espera por mais opiniões ....
rita rita Publicado: Fevereiro 12, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 12, 2009 o aqua tem 100*40*26 temperatura_está a 27 graus fauna: 1 molly,2 danios zebra, 1 guppy, 3 alvins guppy(o outro escalar e a platy ja morreram) Flora: Elodias e outros dois tipos que nao sei o nome. tenho tambem uma raiz mas nao sei de que arvore é. O pH tambem nao sei Eu comprei um limpa-vidros mas ele tambem morreu ontem. restos de comidas acho que nao tem muito. tem é fezes dos caracois pois tenho (ainda)uma pequena praga de caracois.
escalar1975 Publicado: Fevereiro 12, 2009 Publicado: Fevereiro 12, 2009 Em primeiro lugar não compres mais peixes. Faz já um TPA de 50% de agua cuidado com as oscilações de temperatura. Introduz a agua devagar. Vai a loja mais próxima comprar um kit de testes para verificares PH, amonia etc..... Depois coloca aqui os valores para podermos ajudar.
rita rita Publicado: Fevereiro 12, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 12, 2009 nao posso ir buscar os testes pois fica muito longe. estive a analizar o escalar vivo e reparei que a barbatana está um bocado desfeita. será que foi de um escalar lutar com o outro para determinar o territorio. eu nao os vi á luta mas o outro escalar(o que morreu) parecia ter a barbatana um bocado comida e um dos "bigodes" dividido em dois na ponta.
Nuno M. Lopes Publicado: Fevereiro 12, 2009 Publicado: Fevereiro 12, 2009 boas á quanto tempo tens o aquario montado? sem os valores dos testes é dificil dizer alguma coisa, ou morrem por excesso de algum composto a mais ou por doença. plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
escalar1975 Publicado: Fevereiro 13, 2009 Publicado: Fevereiro 13, 2009 Sem os valores dos testes não podemos fazer nada. Não podemos dar um remédio sem saber a causa...
rita rita Publicado: Fevereiro 13, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 13, 2009 boas ja medi e o pH está a 7.6 e o NH3 nao seios valores.. mas teve aqui um amigo que percebe disto e mediu e disse que estava bom. também disse que um peixe estáva com fungos. O aquario estamontado desde dezembro e nunca tinha morrido nenhum peixe. Agora ja lhe deitei um produto(my copur da sera) por causa dos fungos. obrigado a todos pela ajuda
rita rita Publicado: Fevereiro 20, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 20, 2009 muito obrigado a todos. o tratamento já acabou e consegui salvar dois peixes, um danio zebra e um alvim guppy. só achei estranho que estes dois peixes eram dos mais pequenos.
Recommended Posts