vanda.b Publicado Fevereiro 12, 2009 Publicado Fevereiro 12, 2009 Olá a todos Gostaria de saber qual a melhor forma de limpar o areão? É que, apesar do trabalho precioso das corydoras, este não é suficiente e o areão já tem muitas impurezas, restos de comida, etc. Quando passo lá com o íman limpa-vidros, as impurezas espalham-se na água e dá muito mau aspecto. Penso que existem uns aspiradores que funcionam a pilhas, não sei bem de que marca são. Podem dar-me algumas dicas? Citar
Oluap12 Publicado: Fevereiro 12, 2009 Publicado: Fevereiro 12, 2009 (editado) tipo existe dois tipos de aspiradores, a pilhas ou a ar, para aquarios pequenos e melhor o a ar Editado Fevereiro 12, 2009 por William quote desnecessário Citar
jony-kid Publicado: Fevereiro 12, 2009 Publicado: Fevereiro 12, 2009 Eu no meu caso quando faço as TPA's faço-o com um aspirador manual tipo sifão. Assim sempre que faço uma tpa faço aspiração do fundo... PS: mesmo assim tenho os nitratos muito alto Citar O Meu Aqua...
Pedro Almeida Publicado: Fevereiro 12, 2009 Publicado: Fevereiro 12, 2009 (editado) Olá, O meu aspirador não é a pilhas, funciona tipo "sucção"/sifão, é da Eheim e é este: Eheim 4002510 Gravel Cleaner é muito facil de funcionar, na campanula que vemos, esta fica dentro de agua, junto ao fundo, e quando a colocamos, fazemos alguns movimentos (explica até na caixa) e a valvula que esta entre a campanula e o tubo, abre e suga a água, devido à sucção... nunca aspira animais, pois a potencia não provoca isso, mas aspira muito bem, e usas a campanula para limpares o fundo, arrastando o areão, ou ires pressionando levemente este etc... ele está ligado a uma mangueira, que por sua vez vai dar a um recipiente que tenhas, eu ligo o meu a uma mangueira mesmo e vai logo po ralo!! Também tens a hipotese mais caseira, que é uma mangueira, até de filtro, sugas tu a água (mas com cuidado) e aspiras o fundo... Os limpa vidros (aparelhos) apenas limpam algas e impuresas que se agarrem a estes! Pobres corydoras, elas não comem os escrementos da restante peixeirada :P Espero ter ajudado Editado Fevereiro 12, 2009 por Pedro Almeida Citar Abraço Pedro M. Leal de Almeida - Design e Ilustração -[b] www.simcreative.blogspot.com[/b]
Recommended Posts