ecavaco Publicado: Fevereiro 12, 2009 Publicado: Fevereiro 12, 2009 tinha o termostato mesmo encostado sem problema mas mais uma vez recolhe mais opiniões que eu não sou de fiar Citar
David Cabete Publicado: Fevereiro 12, 2009 Publicado: Fevereiro 12, 2009 é o roofmate, não me lembrava do nome... Mas então fazer uma sanduíche de esferovite à volta da resistencia durante umas 6 horitas, dentro ou fora de água? e ver o que acontece...? Dentro de água. eu ja pus um fundo de poliuretano ( que se não me engano é espferovite espandido)opsss espero não estar a dizer nenhuma bacurada e não tive problema mas eu sou leiga na matéria "Esferofite" O poliestireno (um composto de carbono e hidrogénio) resulta da polimerização do monómero de estireno. Este é submetido ao processo de expansão sob acção de vapor de água, que origina o aumento do volume de cada "areão" para uma pequena "pérola" esférica individual, de cor branca: o ESFEROVITE (EPS).Conseguir impregnar estas pérolas com ar durante o processo de polimerização, fica a dever-se ao agente insuflador - o Pentano. (Este gás natural, da família dos metano/ propano/ butano, não dos CFCs, não representa ameaça para a camada de ozono, uma vez que a baixas altitudes, nas quantidades usadas, se desintegra rapidamente em dióxido de carbono e água. (Constitui um volume ínfimo - 0,2% - das emissões causadas pelo homem). Durante o processo de transformação, a presença do Pentano, agente insuflador, efectua a expansão de cada pérola para 40 vezes o seu volume original, convertendo-a num favo de células estanques (98% de ar num invólucro de 2% de poliestireno). Durante a sua estabilização feita em silos, o Pentano é integralmente substituído por ar e as pérolas avulso - já expandidas - voltam a ser vertidas para um molde estanque. Novamente submetidas a vapor de água, fundem-se umas com as outras em "espuma rígida", inerte, inodora e não tóxica enquanto tomam a forma do corpo moldado escolhido. in http://www.esferovite.com/ "Poliuretano" Caracteristicas da espuma rigida de Poliuretano (projecção, injecção): Trata-se dum material plástico celular fabricado com matérias-primas de alta qualidade e aplicado "in situ" por um sistema de mistura das mesmas em estado líquido (Poliois e Isocianatos) através de um equipamento apropriado que os projecta ou vaza nas superficies a isolar, Após um breve período de expansão solidifica constituindo-se pequenas células fechadas que permitem ter um poder isolante superior a qualquer outro material. Este poderoso isolador térmico além duma boa resistência mecânica possui entre outras as seguintes características: - Um baixo coeficiente de transmissão térmica - Boa estabilidade dimensional - Excelente aderência a todos os materiais de construção - Imputrescível - Material isento de CFC - Baixa permeabilidade ao vapor de água - Boa resistência aos produtos químicos, tais como aos ácidos diluídos, soluções alcalinas diluídas, hidrocarbonatos alifáticos (gasolina, gasóleo, propano óleo mineral), hidrocarbonetos, clorados, éteres, alcoóis e água salgada. in http://www.polirigido.com/produtos/poliuretano/ ( Uma pesquisa por dia, não sabem o bem que nos fazia ) EDIT: Vocês escrevem rápido demais! Assim não tenho tempo para pensar. Ou isso ou penso devagar! Deve ser das pastilhas elásticas :D Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
ecavaco Publicado: Fevereiro 12, 2009 Publicado: Fevereiro 12, 2009 sabes é de estar muito cansada e com uma dor de cabeça que só me apetece atirar-me para dentro de um aqua para refrescar os neurónios Citar
Bruno A. Cardoso Publicado: Fevereiro 12, 2009 Publicado: Fevereiro 12, 2009 imputrecível?? isso é mentira....ou nao concordo... tive um aqua-terrario de rãs flecha e utilizei um background de poliuretano onde encaixei plantas e troncos e tal, tudo feito +por mim e passado um mes o poliuretano tinha ido abaixo ou seja em vez de se expandir como eu contava, realmente expandiu-se mas apenas no primeiro mes depois e como se tivesse espetado uma agulha e foi abaixo....quando desmontei o aqua verifiquei que na zona humida do aquaterrario (onde a agua estava em contacto com o poliuretano) tava com manchas pretas e como pedaços a menus.... Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
David Cabete Publicado: Fevereiro 13, 2009 Publicado: Fevereiro 13, 2009 Boas Poderá ter havido algo que tenha provocado esse efeito, que não seja assim tão óbvio à primeira vista. As características apontadas pelos fabricantes, nem sempre correspondem totalmente à verdade. Cumps. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
Bruno A. Cardoso Publicado: Fevereiro 13, 2009 Publicado: Fevereiro 13, 2009 nem mais, porque nao foi a primeira vez que utilizei esse material e hoje apenas o utilizo em ambientes secos, e em ambientes humidos cubro o poliuretano com cimento cola e depois pinto (ou deixo cinzento e espero que as plantas o cobram xD) Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
SCO Publicado: Fevereiro 13, 2009 Publicado: Fevereiro 13, 2009 Boas, Acho que o maior problema do esferovite é a sua capacide de flutuação. Um dia que estejas a mudar as pedras de um lado para o outro, sai-te o esferovite disparado do fundo. Não deve ser nada prático. (digo eu!!!) Cumps Orlando Marta Citar Tanga540 Para quem anda de moto: http://www.sa-segurancaactiva.pt
AndrePeixoto Publicado: Agosto 27, 2015 Publicado: Agosto 27, 2015 Depois de ler isto tudo surgiu.me uma ideia de quem leu isto 6 anos depois... Porque não usaram acrílico no fundo com sílicone alimentar ? Citar
josecarlosmestresilva Publicado: Agosto 27, 2015 Publicado: Agosto 27, 2015 o esferovite pode ser colocado no interior do aquario sem qualquer problema, naõ altera caracteristicas nenhumas seja a peiixes seja a plantas, apenas a nivel de efeito estetico Citar jcms
AndrePeixoto Publicado: Agosto 27, 2015 Publicado: Agosto 27, 2015 O problema dele é flutuar... O acrílico não flutua ou sim ? Citar
Recommended Posts