Recommended Posts

Publicado

Boa tarde a todos!

Tenho um molly cauda de véu e no dia em que o comprei, achei o seu comportamento normalíssimo; percorria o aquário como que a conhecer o terreno e parecia feliz. Mas desde então, acho-o um bocado parado e passa o tempo à superfície; lentamente, lá vai ele abrindo e fechando a boca, mas sempre ao cimo da água. É normal?

Fiz uma TPA no sábado e tenho feito testes à água regularmente, acho que está tudo controlado.

Publicado:

Isso pode depender da temperatura, de stress dentro do aquário (há peixes a atacarem-na? ou mais que um macho a corteja-la?) ou falta de oxigénio... mas se fazes tpa's deveria estar tudo bem... outras vezes pode ser apenas uma fase na adaptação ao novo aquário...

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Publicado:
Isso pode depender da temperatura, de stress dentro do aquário (há peixes a atacarem-na? ou mais que um macho a corteja-la?) ou falta de oxigénio... mas se fazes tpa's deveria estar tudo bem... outras vezes pode ser apenas uma fase na adaptação ao novo aquário...

Não sei o que é que se passou, o certo é que hoje mesmo estava morto. Ele parecia que tinha falta de ar.

Eu sou nova nestas coisas e estou a aprender, quando me deparo com estas situações ainda não sei bem como resolvê-las. E o pior é que um platy está a ir pelas mesmas; será o PH (7.6) que é alto?

Publicado:

Olá,

Embora não consiga perceber bem o problema, eu punha uma bomba de ar para melhorar a oxigenação da água, mal não faz.

Cumps

Vitor Ramos

Publicado:
Olá,

Embora não consiga perceber bem o problema, eu punha uma bomba de ar para melhorar a oxigenação da água, mal não faz.

Cumps

Não faz mal às plantas naturais?

Publicado:

As plantas naturais ate sao boas, porque eles escondem-se atras delas...

cmps.

Publicado:

Não, à partida não fará mal, no entanto se tiveres o aquário estabilizado com tpa's que oxigenem a água e plantas naturais, à partida não deveria de existir falta de oxigénio...

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Publicado:

Olá,

Eu não apostaria tanto em problemas de oxigenação uma vez que não é a maioria dos peixes que apresenta estes sintomas mas sim apenas um (segundo percebi).

Perante isto eu desconfiaria de infecção nas guelras. Não notas alguma vermelhidão nessa zona? Quanto a mim será de fazer uma TPA de 50% e de seguida um tratamento "standard" com eSHa 2000, antes que outros peixes comecem a morrer.

Cumprimentos,

André Basílio