Recommended Posts

Publicado (editado)

catfis37ll7.th.jpg

Já há uns tempos que quis abrir um tópico com este assunto, há cerca de um mês a minha mulher vai á peixaria e trás umas novas filetes de um peixe que ela desconhecia e que a senhora da peixaria dizer que eram muito boas, pois bem, ela lá trouxe para experimentarmos, fez as filetes panadas e estavam DIVINAIS, eu claro, perguntei-lhe que peixe era aquele ao que ela respondeu, acho que se chama "panga", eu curioso, peço-lhe a embalagem, vejo o nome cientifico: Pangassius hypopthalmus, localidade: Vietname e vou pesquisar á internet, qual o meu espanto em que me deparo com uma espécie da familia dos peixe gato e da familia dos dominados "Tubarões" que se costuma ver nas lojas de aquariofilia.

Eu pergunto, esta espécie costuma ser comercializada para peixe de aquário? Ou é apenas um "primo" dos que costumamos ver nas lojas?

Parece que a familia de pangassius é muito grande e em várias páginas que visitei na net, tenho a sensação das pessoas cometerem o erro de dizer que é um hypopthalmus, já apanhei em várias páginas a dizer que é o tubarão iridiscente????? tubarão martelo???????

Fiquei sem saber com certezas se esta espécie é realmente a que dizem na internet e se é, qual delas!?!

Um abraço

Ricardo

Editado por maxxedison
  • 2 semanas depois...
Publicado:

Quase todos os peixes que mantemos nos aquários servem de comdia para alguém.

Até mesmo os plecostomus ;)

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Publicado: (editado)

Por acaso não sabia que nenhuma das espécies que falaram se comia...! É normal noutros paises e noutros continentes comerem-se variados tipos de animais, neste caso peixes que nós em Portugal não temos esse habito como iguaria...um outro caso que sei há uns bons anos e que é uma iguaria para as pessoas que vivem na zona amazónica, são os tão famosos Discus que nós tanto os prezamos por ter nos nossos aquários!

hmmmmmm...red cherry's com guppy's no espeto para entrada e como prato principal um plecostomo grelhadinho na brasa...deve ser..... :shocked028:

Editado por maxxedison
  • 2 semanas depois...
Publicado:

Ontem minha esposa também me disse que tinha comprado uns filetes de peixe-gato, e eu pensei ca para mim:

"Onde é que eu já vi esta historia??".

Fui ver o nome da embalagem e... "pangasius hipophthalmus". EHEH

Os filetes são muito bons mesmo......

Existem apenas 10 tipos de pessoas no mundo. Os que sabem binário e os que nao sabem.

O meu Aqua aqui.

Outras fotos aqui e aqui.

Publicado:
Ontem minha esposa também me disse que tinha comprado uns filetes de peixe-gato, e eu pensei ca para mim:

"Onde é que eu já vi esta historia??".

Fui ver o nome da embalagem e... "pangasius hipophthalmus". EHEH

Os filetes são muito bons mesmo......

LOL!!! ;)

Junta-te ao clube dos comedores de panga! ;)