diogovrsa Publicado Fevereiro 12, 2009 Share Publicado Fevereiro 12, 2009 a bomba de ar deve estar sempre no maximo ou n? qual é a maneira ideal para manter o aquario bem oxigenado? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno A. Cardoso Publicado: Fevereiro 12, 2009 Share Publicado: Fevereiro 12, 2009 Se tiveres plantas ou uma ondulação/bolhas á superficie nem precisas dessa giringonça... Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Almeida Publicado: Fevereiro 12, 2009 Share Publicado: Fevereiro 12, 2009 Bomba de ar? para que? Umas TPA's bem estudadas e umas plantas jeitosas, nem precisavas de ter gasto dinheiro nisso... Citar Abraço Pedro M. Leal de Almeida - Design e Ilustração -[b] www.simcreative.blogspot.com[/b] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
diogovrsa Publicado: Fevereiro 12, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 12, 2009 Eu ainda nao tou bem dentro do assunto, o que é uma TPA? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno A. Cardoso Publicado: Fevereiro 12, 2009 Share Publicado: Fevereiro 12, 2009 trocas parciais de agua.. para os nitratos nao se acumularem de forma a prejudicar os peixes sao feitas tpa's ou seja, trocar agua velha (uma pequena percentagem tipo 20%) por agua nova... Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João José Pimentel Publicado: Fevereiro 12, 2009 Share Publicado: Fevereiro 12, 2009 boas t.p.a.s são trocas parcias de água em relação à bomba de ar não nem sempre necessitas principalmente se tiveres um filtro a fazer uma boa circulação de água à superficie e plantas,mas podendo ligar a bomba durante a noite pois os niveis de o2 diminuem. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
diogovrsa Publicado: Fevereiro 12, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 12, 2009 ah é isso, obrigado, e desculpa pela ignorancia, mas como tenho filtro de fundo tenho que utilizar a bomba de ar. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
diogovrsa Publicado: Fevereiro 12, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 12, 2009 (editado) boast.p.a.s são trocas parcias de água em relação à bomba de ar não nem sempre necessitas principalmente se tiveres um filtro a fazer uma boa circulação de água à superficie e plantas,mas podendo ligar a bomba durante a noite pois os niveis de o2 diminuem. hmmm obrigado pelo esclarecimento, ja agora eu tenho um filtro de fundo quase que nao encontro informaçao sobre esse sistema de filtragem, usu-o pk um amigo meu tem o mm sistema de filtragem e nunca teve problemas com ele, alias ate tem um aquario bastante bonito e limpo.o que me podem dizer sobre esse sitema? é bom ou n? devo mudar? Editado Fevereiro 12, 2009 por diogovrsa Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno A. Cardoso Publicado: Fevereiro 12, 2009 Share Publicado: Fevereiro 12, 2009 eu nao gosto....prefiro os belos externos... Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
diogovrsa Publicado: Fevereiro 12, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 12, 2009 hmmm pois, mas pk nao gostas? sao pouco eficentes? ou quais sao os problemas que podem apresentar? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
miltonleopoldo Publicado: Fevereiro 12, 2009 Share Publicado: Fevereiro 12, 2009 O que te leva a achar que o teu aqua está com defice de oxigenio? Por exemplo se desligares as luzes a noite e no dia seguinte tens a fauna toda no topo do aquário, então isso podera querer dizer que as plantas a noite estão a consumir oxigenio a mais. Logo seria aconselhavel colocares uma bomba de ar. Normalmente o filtros externos o internos podem ser colocados da forma a agitarem a agua na superficie.Que por sua vez fomenta as trocas gasosas do aqua (CO2 OUT - O2 IN). Observa a tua fauna porque o seu comportamento indicará o que se passa no aquário. Citar Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
diogovrsa Publicado: Fevereiro 12, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 12, 2009 penso que por equanto esta td bem tirando a agua estar ligeiramente bassa, mas ja me disseram que nos primeiros dias é normal. n sei :S ,mas kd fiz este topico pensei que essa tonalidade da agua se devesse a oxigenaçao. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
miltonleopoldo Publicado: Fevereiro 12, 2009 Share Publicado: Fevereiro 12, 2009 Ahhhh....esta tudo dito! Estas a ciclar o aquário ?Aquário novo? Consulta este site : http://faq.thekrib.com/pt/ vai ajudar-te concerteza. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380 Citar Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jamartins Publicado: Fevereiro 12, 2009 Share Publicado: Fevereiro 12, 2009 boas, Os filtros de fundo foram muito usados á cerca de 20 / 30 anos, actualmente sao pouco utilizados, é suposto eles fazerem passar a agua do aqua atravez do areao , terem uma especie de vazio debaixo do areao e elevarem a aqua ate á superficie por um tubo num dos cantos do aqua. Nesse vazio e no proprio areao existirá colonias de bacterias criando assim uma filtragem biologica. Têm a desvantagem de nao fazerem filtragem mecanica e com os anos acumularem imensos residuos que nao ha possibilidade de os eliminar. Tambem terao que ter um substracto deveras pobre (apenas areao) Actualmente é frequente a utilizacao dos filtros exteriores pela sua eficiencia (elevados fluxos), facilidade de limpeza, combinacao de diversos tipos de materias filtrantes para filtragens mecanicas, quimicas e biologicas. Da-nos ainda a possibilidade de utilizacao de substractos ferteis para as plantas. Citar mts cumprimentos, jamartins Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
diogovrsa Publicado: Fevereiro 12, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 12, 2009 Ahhhh....esta tudo dito! Estas a ciclar o aquário ?Aquário novo? Consulta este site : http://faq.thekrib.com/pt/ vai ajudar-te concerteza. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380 ya o aquario tem 3 dias, obrigado pelos links Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João José Pimentel Publicado: Fevereiro 12, 2009 Share Publicado: Fevereiro 12, 2009 boas deixo-te aqui um link referente a filtros de fundo http://www.aquahobby.com/articles/b_fbf.php Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
diogovrsa Publicado: Fevereiro 12, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 12, 2009 ya ja li o artigo e fiquei bastante esclarecido, e o que me dizes de implementar um sistema de filtragem externa e manter a mesma o filtro de fundo, ou seja fico com 2 sistemas de filtragem? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno A. Cardoso Publicado: Fevereiro 13, 2009 Share Publicado: Fevereiro 13, 2009 se meteres um filtro externo tira o de fundo nao esta la a fazer nada uma vez que que o externo faz filtraçao biologica e mecanica ( assim o queiras)... Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
diogovrsa Publicado: Fevereiro 13, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 13, 2009 ok obrigado pelo esclarecimentos, vou ver se consigo fazer um filtro externo artesanal, e ver se resulta, snao irei comprar um, obrigado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts