Eds Silva Publicado Fevereiro 12, 2009 Publicado Fevereiro 12, 2009 (editado) Boas, depois de ja ter tudo a correr sobre rodas com o meu aqua(co2 caseiro para ter PH nos 7constantes). Ja agora estao aparecer umas algas no tronco e em algumas folhas acham preocupante ou nem por isso? Tive esta grande e boa novidade ou melhor duas http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_17169_20.jpg http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_17169_22.jpg So nao sei de que peixes serao. Editado Março 25, 2009 por Eds Silva Citar
Bruno A. Cardoso Publicado: Fevereiro 12, 2009 Publicado: Fevereiro 12, 2009 Parece-me bem mas depende da qualidade das materias filtrantes, da marca do filtro e etc,,,, Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
Eds Silva Publicado: Fevereiro 12, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 12, 2009 o filtro e tecatlantis biobox1 e as materias filtrantes pertencem a eles tambem Citar
Bruno A. Cardoso Publicado: Fevereiro 12, 2009 Publicado: Fevereiro 12, 2009 Sinceramente nao conheço essa marca ... Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
Eds Silva Publicado: Fevereiro 12, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 12, 2009 pelo q eu percebo pertence tudo aos mesmos do aquario Aquatlantis SA Citar
barman_dani Publicado: Fevereiro 12, 2009 Publicado: Fevereiro 12, 2009 Bom dia como nao recebi orçamentos dos patrocinadores do forum, ontem fui a loja e comprei um aquario mais ou menos indicado pelo dono da loja e gostava da vossa opiniao. Aquadream 60 tras bomba com 310l/h, aquecedor 50W, com biobox com esponja, carvao, fibra e umas bolas porosas para as bacterias, vem com iluminaçao mas a conselho de dono da loja comprei outra lampada por causa plantas. comprei tambam akadama (10KG) e fertelizante(4.2KG) termometero e 2 rochas vulcanicas pequenas ornamentais Estas compras ficaram por 113€. Fou barato, caro? e o material serve ou fui enganado? Estou pensar por umas plantas facil manutençao(ja que e o 1ºaquario) e depois em fauna uns guppies e uns neons Boas Num todo até que nem está caro, mas: Biobox - mais cedo ou mais tarde vais te aperceber que esta rouba-te muito espaço no aqua e vais querer por um filtro externo. A Biobox não te permite ter uma grande quantidade de material filtrante, mas tudo bem. O carvão esquece tira-o após fazeres a ciclagem do aqua não faz falta a não ser após tratamentos de doenças..... Iluminação- deve ser só uma lampada com 18watts no máximo e issso só te permite ter plantas vissoças e bonitas se forem de baixa manutenção como fetos e musgo entre outras. Termostato de 50w- tudo bem, está dentro do recomendado, mas se fosse eu punha um de 100W de forma a que este não tivesse ligado tanto tempo. Substrato - apartida estas bem servido, mas cuidado se não tiveres plantas para absorver os nutrientes que sejam libertados pelo substrato fertil nos primeiros tempos poderas ter picos de nitratos e por sua vez de amonia faz um ciclagem completa antes de introduzires os peixinhos.... Em termos gerais todo o material serve perfeitamente, mas com o tempo e com o evoluir do teu aqua vais ver que necessistas de mais e melhor, cuidado pois com guppys em pouco tempo vais ter esse aqua bem povoado.... Tenta por um tronco para complementar a decoração e posta as fotos para a malta dar a opinião.... De resto força e boa aquariofilia!!!! Citar
Eds Silva Publicado: Fevereiro 12, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 12, 2009 Tou tambem pensar comprar 1 mas ja tinha estado noutro sitio onde era mais barato por isso e q n comprei ali em relaçao a filtro externo no tenho espaço mas quando postar as fotos voces vao perceber Citar
Eds Silva Publicado: Fevereiro 15, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 15, 2009 ja tenho agua circular e as plantas plantadas tive de comprar outro termostato de 100W o de 50W era fraco ja estava aquecer a 3 dias e ainda n tinha atingido os 27º Citar
Eds Silva Publicado: Fevereiro 15, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 15, 2009 tambem tenho tronco de compra em tratamento n consegui arranjar nenhum tipo raiz tive q contentar com um q n m pareceu mto mau talvez tente arranjar 1 de videira daqui a uns tempos depois posto as fotos q tirei da montagem Ja agora alguem m explica como s colocao aqui Citar
Eds Silva Publicado: Fevereiro 19, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 19, 2009 (editado) Boas, ja tenho fotos da minha montagem digam que tal esta esta e a foto do meu aqua colocaçao do fertelizante colocaçao da akadama 20 lt de agua e as rochas estava fazer plantaçao 40 lt agua so falta tronco depois de 6 fervuras e algumas modificaçoes nas plantas depois do tronco inserido(actualmente esta neste estado) so tive agua turva no 1º dia e este e o estado apos 4 dias a bombar. Por favor comentem!!!!! Editado Fevereiro 21, 2009 por William Visualisação imediata das fotos Citar
SCO Publicado: Fevereiro 19, 2009 Publicado: Fevereiro 19, 2009 (editado) Boas; Acho que o aqua ficou porreiro. Agora é deixar ciclar bem e meteres os peixes que provavelmente já escolheste. Ficou fixe!! Cumps Orlando Editado Fevereiro 20, 2009 por SCO Citar Tanga540 Para quem anda de moto: http://www.sa-segurancaactiva.pt
goncas94 Publicado: Fevereiro 19, 2009 Publicado: Fevereiro 19, 2009 o termostato não é suposto estar dentro daquela caixa?? cumps Citar Gonçalo Abreu
Eds Silva Publicado: Fevereiro 20, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 20, 2009 (editado) sim, mas estava ca fora para ver quanto tempo estava aceso, que acabou por se provar nao ter potencia suficiente tive de comprar um de 100W Editado Fevereiro 21, 2009 por William quote desnecessário Citar
Joao_Costa Publicado: Fevereiro 20, 2009 Publicado: Fevereiro 20, 2009 (editado) Acho que ficou mto bem Quanto a fauna o que vais colocar? Já agora uma coisa que me disseram no 1º aqua e com razão, depois de mudar ficou melhor. Troncos na horizontal .... pk queremos eles a fazerem o pino LOLOL Mas como tens que tapar a caixinha tem que ser. Tvl mais tarde mudes o layout e faças o teste do tronco. Coloca depois o Update já com peixes lá dentro Abraço JOnas Editado Fevereiro 21, 2009 por William quote desnecessário Citar AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee
mlaurisoa Publicado: Fevereiro 20, 2009 Publicado: Fevereiro 20, 2009 bom dia novato olha que de plantas aquaticas so tens cryptocorines................... pergunta neste forum antes de ires as compras sorte para o ti e para o teu aquario mlaurisoa Citar
valter coelho Publicado: Fevereiro 21, 2009 Publicado: Fevereiro 21, 2009 parabens simples mas giro Citar
Eds Silva Publicado: Fevereiro 23, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 23, 2009 bom dia novato olha que de plantas aquaticas so tens cryptocorines................... pergunta neste forum antes de ires as compras sorte para o ti e para o teu aquario mlaurisoa obrigado, ja agora podes-me dizer se e mau ter cryptocorines e que eu nao percebo nada disto, comprei as que achei bonitas tambem estou ficar com uma cena branca no tronco rem varios citios parecem teias de aranha tambem ja tenho 2 peixes limpa fundos e limpa vidros Citar
Bruno A. Cardoso Publicado: Fevereiro 23, 2009 Publicado: Fevereiro 23, 2009 (editado) isso com o tempo desaparece sao fungos mas os limpa vidros tratam disso:p Editado Fevereiro 24, 2009 por William quote desnecessário Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
TAZ Publicado: Fevereiro 23, 2009 Publicado: Fevereiro 23, 2009 Em relação as "cenas brancas" não te preocupes é o tronco a fungar, é perfeitamente normal e não faz mal nenhum e como já tens equipa de limpeza eles tratam disso.Tenta não introduzir os peixes a pressa para teres tempo de fazer o ciclo como deve ser. Um conselho que te dava era arranjares um fundo preto para o aquario para disfarçar mais a biobox, e se conseguires arranja tambem um bocado de musgo para prenderes ao tronco que ajudava ainda mais a disfarçar a biobox. Cumps Citar "O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"
Eds Silva Publicado: Fevereiro 23, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 23, 2009 ok obrigado, ainda n consegui arranjar musgo, tambem estava pensar arranjar mais uma planta mais "farfalhuda" para colocar no outro lado do tronco. Em relaçao ao fundo preto estas falar do autocolante para colar por traz? so tenho encontrado com plantas. Em relaçao peixes tava pensar introduzir um por semana conforme fossem os resultados dos testes de nitritos e amonia, que achas? Citar
TAZ Publicado: Fevereiro 23, 2009 Publicado: Fevereiro 23, 2009 Arranjas uma cartolina preta, ou papel autocolante preto, ou vinil preto, se não conseguires arranjar nas lojas de aquariofilia, numa papelaria arranjas de certeza, pelo menos o papel autocolante. Cumps Citar "O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"
Eds Silva Publicado: Fevereiro 24, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 24, 2009 Sera que me podem ajudar, tenho aqui umas duvidas: 1- quantas vezes devo dar comida ao limpa fundos e ao limpa vidros? 2-tenho o KH/GH a baterem recores brutais existe algum problema em ter estes valores(o teste e da nutrafin o master test kit) KH-130mg/L GH-200mg/L Antes de colocar ca os meus primeiros moradores no aquario baixei o PH de 7.6 para os 6.9 mas tive que por muito mais gotas do que aquelas indicadas pela embalagem tera sido por causa dos valores acima descritos? Tenho visto produtos para aumentar a dureza da agua mas baixar nunca vi! Citar
Bruno A. Cardoso Publicado: Fevereiro 24, 2009 Publicado: Fevereiro 24, 2009 Ainda me lembro que no meu inicio da aquariofilia (ainda to nele) que li que o ph o gh e o kh é como se fossem o triangulo das bermudas... se mexes com um entao vais alterar os outros.... Ora se tens esses valores e porque tens algo no aquario que os façam subir tipo rochas calcarias ou conchinhs ...OU ate pode ser a propria aga da tua rede que ja tenha esses valores.. Ao desceres o ph com produtos quimicos nao quer dizer que o kh desça tbm...este faz o dito efeito tampao o que vai fazr com que o ph volte a subir Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
Eds Silva Publicado: Fevereiro 24, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 24, 2009 Sim hoje ja fiz mediçao e esta nos 7.5(PH) Acho que descobri, fui buscar agua a fonte e fiz mediçoes a agua e muito "dura" nao conyem amonia nem nitritos mas em compensaçao tem o KH/GH a valores brutais, vou passar a usar agua do garrafao nos tpa's para ver se altero estes valores. Citar
Eds Silva Publicado: Fevereiro 24, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 24, 2009 Ja colei cartolina por tras do aqua ficou mto fixe obrigado Aproveito para agradecer a todos que tem dado ideas e ilugiado o aqua Citar
Recommended Posts