Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas,

depois de ja ter tudo a correr sobre rodas com o meu aqua(co2 caseiro para ter PH nos 7constantes).

Ja agora estao aparecer umas algas no tronco e em algumas folhas acham preocupante ou nem por isso?

Tive esta grande e boa novidade ou melhor duas

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_17169_20.jpg

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_17169_22.jpg

So nao sei de que peixes serao.

Editado por Eds Silva
Publicado:
Bom dia como nao recebi orçamentos dos patrocinadores do forum, ontem fui a loja e comprei um aquario mais ou menos indicado pelo dono da loja e gostava da vossa opiniao.

Aquadream 60

tras bomba com 310l/h, aquecedor 50W, com biobox com esponja, carvao, fibra e umas bolas porosas para as bacterias, vem com iluminaçao mas a conselho de dono da loja comprei outra lampada por causa plantas.

comprei tambam akadama (10KG) e fertelizante(4.2KG)

termometero e 2 rochas vulcanicas pequenas ornamentais

Estas compras ficaram por 113€.

Fou barato, caro? e o material serve ou fui enganado?

Estou pensar por umas plantas facil manutençao(ja que e o 1ºaquario) e depois em fauna uns guppies e uns neons

Boas

Num todo até que nem está caro, mas:

Biobox - mais cedo ou mais tarde vais te aperceber que esta rouba-te muito espaço no aqua e vais querer por um filtro externo. A Biobox não te permite ter uma grande quantidade de material filtrante, mas tudo bem. O carvão esquece tira-o após fazeres a ciclagem do aqua não faz falta a não ser após tratamentos de doenças.....

Iluminação- deve ser só uma lampada com 18watts no máximo e issso só te permite ter plantas vissoças e bonitas se forem de baixa manutenção como fetos e musgo entre outras.

Termostato de 50w- tudo bem, está dentro do recomendado, mas se fosse eu punha um de 100W de forma a que este não tivesse ligado tanto tempo.

Substrato - apartida estas bem servido, mas cuidado se não tiveres plantas para absorver os nutrientes que sejam libertados pelo substrato fertil nos primeiros tempos poderas ter picos de nitratos e por sua vez de amonia faz um ciclagem completa antes de introduzires os peixinhos....

Em termos gerais todo o material serve perfeitamente, mas com o tempo e com o evoluir do teu aqua vais ver que necessistas de mais e melhor, cuidado pois com guppys em pouco tempo vais ter esse aqua bem povoado.... Tenta por um tronco para complementar a decoração e posta as fotos para a malta dar a opinião....

De resto força e boa aquariofilia!!!!

28592.png

Publicado:

Tou tambem pensar comprar 1 mas ja tinha estado noutro sitio onde era mais barato por isso e q n comprei ali em relaçao a filtro externo no tenho espaço mas quando postar as fotos voces vao perceber

Publicado:

ja tenho agua circular e as plantas plantadas tive de comprar outro termostato de 100W o de 50W era fraco ja estava aquecer a 3 dias e ainda n tinha atingido os 27º

Publicado:

tambem tenho tronco de compra em tratamento n consegui arranjar nenhum tipo raiz tive q contentar com um q n m pareceu mto mau talvez tente arranjar 1 de videira daqui a uns tempos depois posto as fotos q tirei da montagem

Ja agora alguem m explica como s colocao aqui

Publicado: (editado)

Boas, ja tenho fotos da minha montagem digam que tal esta

Pic_17169_1.jpg

esta e a foto do meu aqua

Pic_17169_2.jpg

colocaçao do fertelizante

Pic_17169_3.jpg

colocaçao da akadama

Pic_17169_4.jpg

20 lt de agua e as rochas

Pic_17169_5.jpg

estava fazer plantaçao

Pic_17169_6.jpg

40 lt agua so falta tronco

Pic_17169_7.jpg

depois de 6 fervuras e algumas modificaçoes nas plantas depois do tronco inserido(actualmente esta neste estado) so tive agua turva no 1º dia e este e o estado apos 4 dias a bombar.

Por favor comentem!!!!!

Editado por William
Visualisação imediata das fotos

Boas;

Acho que o aqua ficou porreiro. Agora é deixar ciclar bem e meteres os peixes que provavelmente já escolheste.

Ficou fixe!!

Cumps

Orlando

Editado por SCO

Tanga540

img023.jpg

Para quem anda de moto: http://www.sa-segurancaactiva.pt

Publicado:

o termostato não é suposto estar dentro daquela caixa??

cumps

Gonçalo Abreu

sim, mas estava ca fora para ver quanto tempo estava aceso, que acabou por se provar nao ter potencia suficiente tive de comprar um de 100W

Editado por William
quote desnecessário

Acho que ficou mto bem :popcorn:

Quanto a fauna o que vais colocar?

Já agora uma coisa que me disseram no 1º aqua e com razão, depois de mudar ficou melhor.

Troncos na horizontal .... pk queremos eles a fazerem o pino LOLOL

Mas como tens que tapar a caixinha tem que ser.

Tvl mais tarde mudes o layout e faças o teste do tronco.

Coloca depois o Update já com peixes lá dentro :)

Abraço

JOnas

Editado por William
quote desnecessário
Publicado:

bom dia novato

olha que de plantas aquaticas

so tens cryptocorines...................

pergunta neste forum antes de ires as compras

sorte para o ti e para o teu aquario

mlaurisoa

Publicado:
bom dia novato

olha que de plantas aquaticas

so tens cryptocorines...................

pergunta neste forum antes de ires as compras

sorte para o ti e para o teu aquario

mlaurisoa

obrigado, ja agora podes-me dizer se e mau ter cryptocorines e que eu nao percebo nada disto, comprei as que achei bonitas tambem estou ficar com uma cena branca no tronco rem varios citios parecem teias de aranha

tambem ja tenho 2 peixes limpa fundos e limpa vidros

Publicado:

Em relação as "cenas brancas" não te preocupes é o tronco a fungar, é perfeitamente normal e não faz mal nenhum e como já tens equipa de limpeza eles tratam disso.Tenta não introduzir os peixes a pressa para teres tempo de fazer o ciclo como deve ser.

Um conselho que te dava era arranjares um fundo preto para o aquario para disfarçar mais a biobox, e se conseguires arranja tambem um bocado de musgo para prenderes ao tronco que ajudava ainda mais a disfarçar a biobox.

Cumps

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Publicado:

ok obrigado, ainda n consegui arranjar musgo, tambem estava pensar arranjar mais uma planta mais "farfalhuda" para colocar no outro lado do tronco. Em relaçao ao fundo preto estas falar do autocolante para colar por traz? so tenho encontrado com plantas.

Em relaçao peixes tava pensar introduzir um por semana conforme fossem os resultados dos testes de nitritos e amonia, que achas?

Publicado:

Arranjas uma cartolina preta, ou papel autocolante preto, ou vinil preto, se não conseguires arranjar nas lojas de aquariofilia, numa papelaria arranjas de certeza, pelo menos o papel autocolante.

Cumps

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Publicado:

Sera que me podem ajudar, tenho aqui umas duvidas:

1- quantas vezes devo dar comida ao limpa fundos e ao limpa vidros?

2-tenho o KH/GH a baterem recores brutais existe algum problema em ter estes valores(o teste e da nutrafin o master test kit)

KH-130mg/L

GH-200mg/L

Antes de colocar ca os meus primeiros moradores no aquario baixei o PH de 7.6 para os 6.9 mas tive que por muito mais gotas do que aquelas indicadas pela embalagem tera sido por causa dos valores acima descritos?

Tenho visto produtos para aumentar a dureza da agua mas baixar nunca vi!

Publicado:

Ainda me lembro que no meu inicio da aquariofilia (ainda to nele) que li que o ph o gh e o kh é como se fossem o triangulo das bermudas...

se mexes com um entao vais alterar os outros....

Ora se tens esses valores e porque tens algo no aquario que os façam subir tipo rochas calcarias ou conchinhs ...OU ate pode ser a propria aga da tua rede que ja tenha esses valores..

Ao desceres o ph com produtos quimicos nao quer dizer que o kh desça tbm...este faz o dito efeito tampao o que vai fazr com que o ph volte a subir :)

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Publicado:

Sim hoje ja fiz mediçao e esta nos 7.5(PH)

Acho que descobri, fui buscar agua a fonte e fiz mediçoes a agua e muito "dura" nao conyem amonia nem nitritos mas em compensaçao tem o KH/GH a valores brutais, vou passar a usar agua do garrafao nos tpa's para ver se altero estes valores.

Publicado:

Ja colei cartolina por tras do aqua ficou mto fixe obrigado

Aproveito para agradecer a todos que tem dado ideas e ilugiado o aqua

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!