Lost Publicado Fevereiro 11, 2009 Publicado Fevereiro 11, 2009 Ola Pessoal, estou com um problemita no meu aquario. tenho um nano com cerca de 32L Brutos medidas 80*25*25 algumas LIMNOPHILA SESSILIFLORA e noto que nem todas crescem da mesma forma, ou seja, umas crescem mto bonitas e bem verdinhas e outras ficam fraquinhas e feias, nao sei o porque disso acontecer, penso que tenha a ver com a iluminiaçao, tenho uma calha com 3 focos igual a esta http://www.aki.pt/main.php?chave=regua&id=27 sao 3 focos de 20W, sera que é por nao ter uma luz mais continua em vez dos 3 focos? o aquario so tem guppys para criaçao, o meu objectivo era ter uma pequena plantaçao para depois colocar no meu outro aquario 200*40*50 nao uso qualquer tipo de fertelizante e a nivel de subestrato uso akadama, apesar de ter algumas que estao enterradas em areia normal (o resultado e o mesmo com ou sem akadama) para este tipo de plantas quantas horas devo ter a luz ligada? vale a pena comprar uma daquelas lampadas flurecentes de 17/30w? o meu PH e de 7 e a temp anda nos 26graus. Fico a aguardar as vossas opnioes obrigado
alcaide Publicado: Fevereiro 28, 2009 Publicado: Fevereiro 28, 2009 É normal as plantas não creserem homogeneamente, para isso tinhas que fazer o que fazem com a fruta... seleccionar.... ALCAIDE
Paulo Cabrita Publicado: Março 2, 2009 Publicado: Março 2, 2009 Boas Lost, O problema pode estar nos focos ... possivelmente não conseguem produzir uma iluminação uniforme. Quais é que são as plantas que crescem melhor? As que estão debaixo dos focos? Experimenta colocar um pouco de fertilizante.... por exemplo 1/2 dose do aconselhado. Cumprimentos, Paulo Cabrita Are dogs really man's best friend? Put a dog & your wife in the trunk of the car for an hour. When you open it, who's really happy to see you? http://paulocabrita.smugmug.com/
tee Publicado: Março 3, 2009 Publicado: Março 3, 2009 Peço desculpa de me aproveitar deste topico mas tambem tenho uma questao relacionada com esta planta. A minha tambem nao cresce uniforme algumas creio que ate entortam para os sitios de onde vem mais luz mas, estava a crescer a olhos vistos ate ha 2 semanas, altura em que começo a encontrar pes enormes, feitos em varios bocado soltos pelo aquario. notava-se na parte da planta logo de fora do areao, esse "tronco" estava tranparente e desfeito so com um fiozinho como se tivesse apodrecido. Alguem faz ideia do que possa ser? obrigado O meu aquario http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=121096
babykhan Publicado: Março 3, 2009 Publicado: Março 3, 2009 Boas O que pode estar a acontecer é que não estejam a receber uma iluminação uniforme. Como plantas de crescimento muito rápido que são, necessitam de muitos nutrientes e iluminação. Experimentem podar as plantas para cerca de metade do tamanho actual, e se elas voltarem a crescer com deficiências mesmo fertilizando o problema estará na quantidade de luz que estão a receber. Abraço O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
alcaide Publicado: Março 3, 2009 Publicado: Março 3, 2009 "tronco" estava tranparente e desfeito so com um fiozinho como se tivesse apodrecido. Alguem faz ideia do que possa ser? O fiozinho, são as raízes "aéreas" elas têm raízes enterradas, mas também deitam rízes na água. Provavelmente não era o tronco ALCAIDE
Keano-16 Publicado: Março 3, 2009 Publicado: Março 3, 2009 Não. Não são raízes aéreas nenhumas. Se fosse, ele não descreveria como sendo, "como se tivesse apodrecido" O que ele fala é um desequilíbrio nutricional e de luminosidade. Tens de ter, micros, macros, co2, 0.75w/l...substrato fértil...investiga, lê e reflecte sobre aquilo que tens e sobre aquilo que não tens no teu aqua. Usa o search e o google. Aprenderás melhor depois de tu mesmo procurares do que alguém te disser.
Recommended Posts