Sílvia Figueiredo Publicado Fevereiro 11, 2009 Publicado Fevereiro 11, 2009 (editado) Olá Tenho à pouco tempo 2 Apistogrammas Steindachneri, penso que é um macho e uma fêmea mas ultimamente o macho persegue muito a suposta fêmea. Tirei umas fotos, para ver se alguém mais entendido pode ajudar-me Fêmea Cumps Editado Fevereiro 11, 2009 por Sílvia Figueiredo
vasconcelos Publicado: Fevereiro 12, 2009 Publicado: Fevereiro 12, 2009 Compraste na Jardiland ? Aposto que sim. O que se passa e que todos eles sao juvenis pelo que e muito dificil poder afirmar qual e que e macho e qual e femea. Por isso e que eu comprei 5 e agora vou deixa-los crescer para ter certezas, os machos adultos ficam com a barbatana dorsal e anal bem bicudas e a cauda forma uma lira, as femeas sao mais pequenas e tem as barbatanas arredondadas. Mas os que vieram ainda sao muito pequenos para ter certezas. Os meus nao se pegam, andam todos juntos num comunitario. Posso te dizer tambem que nao e a primeira vez que tenho Steindachneri, e uma especie resistente e criaram facilmente, so que na altura tambem tinha 1 macho com varias femeas, e duas delas desovaram. Ou aguardas para ver o que tens ou compras mais, e a minha sincera opiniao. Cumps.
Sílvia Figueiredo Publicado: Fevereiro 12, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 12, 2009 Sim comprei na jardiland, lá explicaram-me que a fêmea custuma ser mais pequena e tem um tom mais amarelo e menos cores que o macho. Vou ver o que dá... Cumps
vasconcelos Publicado: Fevereiro 13, 2009 Publicado: Fevereiro 13, 2009 Boa sorte. Ja agora qual e o tamanho do aqua em que estao?
Sílvia Figueiredo Publicado: Fevereiro 13, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 13, 2009 Boa sorte. Ja agora qual e o tamanho do aqua em que estao? Estão num de 60L mas é só para eles pois eu sei que dado o tamanho do aqua só posso ter um casal. Penso que tenho mesmo uma fêmea pois tem a barbatana arredondada e está com uma cor mais amarela e o macho tem outras cores e a barbatana bicuda e a da cauda em forma de lira.
vasconcelos Publicado: Fevereiro 14, 2009 Publicado: Fevereiro 14, 2009 Tens razao nesse espaco so convem 1 casal. Mete uma casca de coco ou algo que possa servir de gruta e esconderjos para a femea se o macho se tornar agressivo, PH convem 6.5 a 7. Uns tufos de musgo de java no fundo tambem e bom. E so posso te desejar Boa sorte. Cumps.
Recommended Posts