Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal,

Eu anteontem fiz o teste do ph, o qual acusou pH - 7. E reparei hoje que quando ia para fazer um novo teste, que me tinha esquecido de deitar o liquido fora, e fui a ver que o resultado tinha alterado, estava um pouco mais claro.

É normal?

Mais uma coisa, infelizmente, hoje quando ia para rever os testes do aquário, vi que a folha dos resultados dos testes não estava na caixa.

Por acaso alguém tem uma que possa scannarizar e enviar-me?

Cumprimentos

Publicado:

Vai ao site deles que tem a escala eu ja meto aqui...

[b][size=2][font="Arial"][color="#FF8C00"]Não brincas mais na minha areia (0.o,) [/color][/font][/size][/b]

Publicado:

eu venho mesmo de comprar esse teste hoje..olha ja agora podes me dizer uma coisa...o teu teste so tens leitura todos 0.5 ( 5.5, 6.0, 6.5 ...etc9 correcto? akilo nao é la boa leitura..pois eu tenho aqui a agua de casa e parece que se situa acima do 6.5 e abaixo dos 7.5 no meu entender fica a 7.0 axas bem criar camores red e neons nesse ph? caso queiras eu scanno isso e mando te mais logo...abraço

Publicado:

Penso que sim é normal...eu ontem fiz o meu teste e deu 7.5 (verifiquei isso passados 10 min)

e entretanto tbm costumo deixar o liquido la dentro ( penssimo habito ;)) e no dia a seguir verifiquei que estava a 8/8.5...(penso que seja impossivel este ultimo valor estar bem, pois o aqua tem plantas e troncos e nada que suba o ph, por isso deve ser devido ao tempo exposto ao ar nao sei)

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Publicado:
eu venho mesmo de comprar esse teste hoje..olha ja agora podes me dizer uma coisa...o teu teste so tens leitura todos 0.5 ( 5.5, 6.0, 6.5 ...etc9 correcto? akilo nao é la boa leitura..pois eu tenho aqui a agua de casa e parece que se situa acima do 6.5 e abaixo dos 7.5 no meu entender fica a 7.0 axas bem criar camores red e neons nesse ph? caso queiras eu scanno isso e mando te mais logo...abraço

Os red's sim, os neons nao, sao de ph acido (6.5Ph) e duvido que consigas criar neons.

Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Publicado:

neons

http://www.aquahobby.com/gallery/b_neon.php

red's

http://www.aquahobby.com/gallery/b_Red_Cherry_Shrimp.php

[b][size=2][font="Arial"][color="#FF8C00"]Não brincas mais na minha areia (0.o,) [/color][/font][/size][/b]

Publicado:

O membro viper já te respondeu a isso.

Cumprimentos

Publicado:

tenho isto a 7.0 por isso se o neon da para 6.8 tambem 7.0 nao faz grande diferencia ou nao? pois quero meter neons e red cherry no mesmo aquario. a outra duvida era tnho 96 litros presciso de um tronco entao para baixar o ph o tronco tem que ter uma dimensao especifica? cump

Publicado:
tenho isto a 7.0 por isso se o neon da para 6.8 tambem 7.0 nao faz grande diferencia ou nao? pois quero meter neons e red cherry no mesmo aquario. a outra duvida era tnho 96 litros presciso de um tronco entao para baixar o ph o tronco tem que ter uma dimensao especifica? cump

mas tu podes manter essas duas especies juntas...

tem atençao e ao ph, se os red's vao de ph 6.5 a 7.5 porque nao mantens o ph a 6.5 ou parecido e tens as duas especies...??

quanto aos troncos, epa, na minha cabeça o tronco deve ser de taamho sufeciente que se veja XD

Nao vais por num aquario de 60x30x30 um tronco de 10 cm, duvido que isso baixe o ph..ou se baixar, vais esperar muito e muito e muito :P...e quando finalmente baixar vai ser uma coisa tao minima...

Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Publicado:

Angel51 se usas agua da torneira de coimbra a agua depois de repousar ainda sobe mais o ph! Chegando por vezes 7.5 - 8.0

Eu uso co2 caseiro tenho ph ~7 e tenho uma praga de red's que nunca mais acaba e um cardume de neons entre outros no meu aquário ...

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!