Octávio Alves Publicado Fevereiro 11, 2009 Publicado Fevereiro 11, 2009 Boas pessoal, Eu anteontem fiz o teste do ph, o qual acusou pH - 7. E reparei hoje que quando ia para fazer um novo teste, que me tinha esquecido de deitar o liquido fora, e fui a ver que o resultado tinha alterado, estava um pouco mais claro. É normal? Mais uma coisa, infelizmente, hoje quando ia para rever os testes do aquário, vi que a folha dos resultados dos testes não estava na caixa. Por acaso alguém tem uma que possa scannarizar e enviar-me? Cumprimentos Citar
Snarux Publicado: Fevereiro 11, 2009 Publicado: Fevereiro 11, 2009 Vai ao site deles que tem a escala eu ja meto aqui... Citar [b][size=2][font="Arial"][color="#FF8C00"]Não brincas mais na minha areia (0.o,) [/color][/font][/size][/b]
Angel51 Publicado: Fevereiro 11, 2009 Publicado: Fevereiro 11, 2009 eu venho mesmo de comprar esse teste hoje..olha ja agora podes me dizer uma coisa...o teu teste so tens leitura todos 0.5 ( 5.5, 6.0, 6.5 ...etc9 correcto? akilo nao é la boa leitura..pois eu tenho aqui a agua de casa e parece que se situa acima do 6.5 e abaixo dos 7.5 no meu entender fica a 7.0 axas bem criar camores red e neons nesse ph? caso queiras eu scanno isso e mando te mais logo...abraço Citar
Bruno A. Cardoso Publicado: Fevereiro 11, 2009 Publicado: Fevereiro 11, 2009 Penso que sim é normal...eu ontem fiz o meu teste e deu 7.5 (verifiquei isso passados 10 min) e entretanto tbm costumo deixar o liquido la dentro ( penssimo habito ) e no dia a seguir verifiquei que estava a 8/8.5...(penso que seja impossivel este ultimo valor estar bem, pois o aqua tem plantas e troncos e nada que suba o ph, por isso deve ser devido ao tempo exposto ao ar nao sei) Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
Snarux Publicado: Fevereiro 11, 2009 Publicado: Fevereiro 11, 2009 Alves aqui tens http://www.sera.de/fileadmin/gbi/sera_ph-test_36.10_int.pdf Citar [b][size=2][font="Arial"][color="#FF8C00"]Não brincas mais na minha areia (0.o,) [/color][/font][/size][/b]
Bruno A. Cardoso Publicado: Fevereiro 11, 2009 Publicado: Fevereiro 11, 2009 eu venho mesmo de comprar esse teste hoje..olha ja agora podes me dizer uma coisa...o teu teste so tens leitura todos 0.5 ( 5.5, 6.0, 6.5 ...etc9 correcto? akilo nao é la boa leitura..pois eu tenho aqui a agua de casa e parece que se situa acima do 6.5 e abaixo dos 7.5 no meu entender fica a 7.0 axas bem criar camores red e neons nesse ph? caso queiras eu scanno isso e mando te mais logo...abraço Os red's sim, os neons nao, sao de ph acido (6.5Ph) e duvido que consigas criar neons. Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
Snarux Publicado: Fevereiro 11, 2009 Publicado: Fevereiro 11, 2009 eu venho mesmo de comprar esse teste hoje..olha ja agora podes me dizer uma coisa...o teu teste so tens leitura todos 0.5 ( 5.5, 6.0, 6.5 ...etc9 correcto? akilo nao é la boa leitura..pois eu tenho aqui a agua de casa e parece que se situa acima do 6.5 e abaixo dos 7.5 no meu entender fica a 7.0 axas bem criar camores red e neons nesse ph? caso queiras eu scanno isso e mando te mais logo...abraço neons http://www.aquahobby.com/gallery/b_neon.php red's http://www.aquahobby.com/gallery/b_Red_Cherry_Shrimp.php Citar [b][size=2][font="Arial"][color="#FF8C00"]Não brincas mais na minha areia (0.o,) [/color][/font][/size][/b]
Octávio Alves Publicado: Fevereiro 11, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 11, 2009 eu venho mesmo de comprar esse teste hoje..olha ja agora podes me dizer uma coisa...o teu teste so tens leitura todos 0.5 ( 5.5, 6.0, 6.5 ...etc9 correcto? akilo nao é la boa leitura..pois eu tenho aqui a agua de casa e parece que se situa acima do 6.5 e abaixo dos 7.5 no meu entender fica a 7.0 axas bem criar camores red e neons nesse ph? caso queiras eu scanno isso e mando te mais logo...abraço O membro viper já te respondeu a isso. Cumprimentos Citar
Octávio Alves Publicado: Fevereiro 11, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 11, 2009 Alves aqui tens http://www.sera.de/fileadmin/gbi/sera_ph-test_36.10_int.pdf É isso mesmo. Obrigado a todos. Cumprimentos Citar
Angel51 Publicado: Fevereiro 11, 2009 Publicado: Fevereiro 11, 2009 tenho isto a 7.0 por isso se o neon da para 6.8 tambem 7.0 nao faz grande diferencia ou nao? pois quero meter neons e red cherry no mesmo aquario. a outra duvida era tnho 96 litros presciso de um tronco entao para baixar o ph o tronco tem que ter uma dimensao especifica? cump Citar
Bruno A. Cardoso Publicado: Fevereiro 11, 2009 Publicado: Fevereiro 11, 2009 tenho isto a 7.0 por isso se o neon da para 6.8 tambem 7.0 nao faz grande diferencia ou nao? pois quero meter neons e red cherry no mesmo aquario. a outra duvida era tnho 96 litros presciso de um tronco entao para baixar o ph o tronco tem que ter uma dimensao especifica? cump mas tu podes manter essas duas especies juntas... tem atençao e ao ph, se os red's vao de ph 6.5 a 7.5 porque nao mantens o ph a 6.5 ou parecido e tens as duas especies...?? quanto aos troncos, epa, na minha cabeça o tronco deve ser de taamho sufeciente que se veja XD Nao vais por num aquario de 60x30x30 um tronco de 10 cm, duvido que isso baixe o ph..ou se baixar, vais esperar muito e muito e muito ...e quando finalmente baixar vai ser uma coisa tao minima... Citar Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,CumprimentosFeedBack
Snarux Publicado: Fevereiro 11, 2009 Publicado: Fevereiro 11, 2009 Angel51 se usas agua da torneira de coimbra a agua depois de repousar ainda sobe mais o ph! Chegando por vezes 7.5 - 8.0 Eu uso co2 caseiro tenho ph ~7 e tenho uma praga de red's que nunca mais acaba e um cardume de neons entre outros no meu aquário ... Citar [b][size=2][font="Arial"][color="#FF8C00"]Não brincas mais na minha areia (0.o,) [/color][/font][/size][/b]
Recommended Posts