António Vitor Publicado: Setembro 24, 2003 Share Publicado: Setembro 24, 2003 nutrentes a mais, não é o mesmo que nutrientes exagerados... muitos podem ser prejudiciais e não benéficos quando em altos niveis. usualmente eu dou como niveis óptimos NO3=5 mg/l, PO4=0.1 mg/l estes são os valores que tento manter para os nitratos e fosfatos (sem conseguir), já que as planas teimam em chupar tudo.... Abraços O meu Blog webcam das 22:00 às 8:00 com luz acesa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Visitante Publicado: Setembro 24, 2003 Share Publicado: Setembro 24, 2003 k testes usas para medir/controlar isso tudo??? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
António Vitor Publicado: Setembro 24, 2003 Share Publicado: Setembro 24, 2003 k testes usas para medir/controlar isso tudo??? não vou mencionar produtos, não quero fazer publicidade. basta referir que já usei vários todos com o mesmo efeito, mostram sempre valores proximos de zero, ou mesmo zero. Povavelmente estou a injectar nutrientes quando faço mudas. Ultimamente ja sei que valor terei se realizar os testes, portanto não o faço, só mesmo de tempos a tempos... os testes que usei mais frequentemente são os seguintes: pH, NO3, PO4. amónia e nitritos são importantes para determinar quando o aquário entrou em ciclo, mas fora isso nunca os utilizo. Abraços! O meu Blog webcam das 22:00 às 8:00 com luz acesa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo RSF Publicado: Setembro 25, 2003 Share Publicado: Setembro 25, 2003 É isso tudo que o Vitor escreveu :D A minha filosofia (não é minha a que eu sigo) é a de que, e aqui ninguém pode dizer o contrário, as plantas são seres muito mais resistentes, eficazes, superiores e tudo o mais que as algas. As algas só ocupam nichos, que as plantas não ocupam... O que o Bar diz é facilmente comprovado, em relação ao oxigénio. O oxigénio deve ser o maior anti-algas natural que existe... Está decidido: 200 x 100 x 65!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David Pereira Publicado: Outubro 21, 2003 Autor Share Publicado: Outubro 21, 2003 Oi, De volta a este tópico... Até agora sempre usei fertilizantes tipo Tetra PlantaMin e não tenho tido grandes resultados, agora que consegui estabilizar as algas, finalmente, vou apostar em algo mais "forte"!!! Vou apostar no Hortrilon, já que o hugorsf e o Taslixado têm usado com sucesso, bem como outros botanicos de aquarios. Composição do Hortrilon: Ferro (Fe) EDTA.................5,0% Magnésio (Mg) EDTA...........3,0% Manganésio (Mn) EDTA.......2,5% Zinc (Zn) EDTA..................0,5% Boro (B) mineral................0,5% Molibdeno (Mo) mineral.......0,5% Cobalto (Mo) EDTA.............0,005% Cobre (Cu) EDTA................2,5% Mistura: 300 ml de água destilada 2 saquetas de Hortrilon (5g cada) 14 gr de Sulfato potasico (K2SO4) 33 gr de Sulfato magnesico (MgSO4) 6 gr de Nitrato potasico (KNO3) -> É esta a mistura que utilizam -> Já agora onde posso encontrar estes compostos, na zona de Lisboa Dosagem: 2 ml por cada 100L, de 3 em 3 dias 1.5 ml por cada 100L, diariamente -> Qual é a dosificação que usam Também pensei em fazer a dosagem intercalada com fertilizante NKP, mas como a água da minha rede já vem cheia de fofatos (0.25 mg/L), penso que não seja necessário, a água das trocas parciais trata da reposição de fosfatos de borla . Fiquem bem... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Nóbrega Publicado: Outubro 21, 2003 Share Publicado: Outubro 21, 2003 boas!!! neste momento estou a usar apenas hortilon e fertilizante N-P-K idsolvido em água. futuramente terei de ir buscar sulfato de magnésio, pois estou a notar uma deficiencia de magnésio nas minhas cryptocorynes.... podes ir buscar esses quimicos a: www.vitrilab.alojamento.com/index.htm abraços! Categoria: Humano. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David Pereira Publicado: Outubro 21, 2003 Autor Share Publicado: Outubro 21, 2003 Oi, Que dosificação usas em ambos os fertilizantes? Fica bem... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Nóbrega Publicado: Outubro 22, 2003 Share Publicado: Outubro 22, 2003 boas! o hortilon eu faço assim: um pacote para cada 1/2l. o fertilizante N-P-K meto 1/4 de uma barra dentro de água (100ml). quanto ás doses a utilizar no aquário é um pouco dificil.......... ás vezees meto duas gotas de N-P-K e meto umas 6 de hortilon. convém uma semana em cada dois meses não utilizar o hortilon e fazer muitas mudas de água para baixar o nível de cobre (é um pouco alto no hortilon).... abraços! Categoria: Humano. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts