peixes zebra com barriga grande


BDFN

Recommended Posts

boa tarde...

 

é assim eu tenha 3 peixes zebras e 2 delas tem a barriga grande. eu ja estive a ler e sei que estes peixes sao peixes oviparos, mas que so poem os ovos 2 dias antes de eles ecludirem. elas terao a barriga assim porque estao prestes a fazer a postura dos ovos ou sera doença ?

 

 

Comprimentos e agradecia resposta por favor

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hey,

 

É bem possível que estejam cheias. Se os adquiriste todos ao mesmo tempo é provável que seja um macho e duas fêmeas. Podes sempre tentar a reprodução, embora ache que os bichos prefiram desovar em cardume.

 

cumprimentos,

Tiago Navarro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hey BDFN,

 

Não, não podes usar a parideira. Utiliza um aquário à parte, com "musgo". Coloca lá os peixes antes de anoitecer, e troca 1/5 da água por água de osmose (ou água destilada) para simular a chuva e baixa a temperatura uns 2 graus. De manhã é suposto fazerem a desova. Depois da desova, retira os peixes e adiciona azul de metileno para que os ovos não fertilizados não funguem.

 

Boa sorte,

Tiago Navarro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.