BDFN Publicado Fevereiro 11, 2009 Publicado Fevereiro 11, 2009 boa tarde... é assim eu tenha 3 peixes zebras e 2 delas tem a barriga grande. eu ja estive a ler e sei que estes peixes sao peixes oviparos, mas que so poem os ovos 2 dias antes de eles ecludirem. elas terao a barriga assim porque estao prestes a fazer a postura dos ovos ou sera doença ? Comprimentos e agradecia resposta por favor Citar
Tiago Navarro Publicado: Fevereiro 11, 2009 Publicado: Fevereiro 11, 2009 Hey, É bem possível que estejam cheias. Se os adquiriste todos ao mesmo tempo é provável que seja um macho e duas fêmeas. Podes sempre tentar a reprodução, embora ache que os bichos prefiram desovar em cardume. cumprimentos, Tiago Navarro Citar
André_Mestre Publicado: Fevereiro 11, 2009 Publicado: Fevereiro 11, 2009 Boas, eu também tenho uma zebra assim, mas já está a bastante tempo, mas nao tenho macho, se calhar é por isso que ainda não "perdeu" a barriguinha...cumprr... Citar
André Limede Publicado: Fevereiro 11, 2009 Publicado: Fevereiro 11, 2009 Se tiver as escamas levantadas é sinal de hidropsia Cump Citar
BDFN Publicado: Fevereiro 11, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 11, 2009 o que devo fazer para a reprodução? posso utilizar a parideira ? cumprimentos Citar
Tiago Navarro Publicado: Fevereiro 12, 2009 Publicado: Fevereiro 12, 2009 Hey BDFN, Não, não podes usar a parideira. Utiliza um aquário à parte, com "musgo". Coloca lá os peixes antes de anoitecer, e troca 1/5 da água por água de osmose (ou água destilada) para simular a chuva e baixa a temperatura uns 2 graus. De manhã é suposto fazerem a desova. Depois da desova, retira os peixes e adiciona azul de metileno para que os ovos não fertilizados não funguem. Boa sorte, Tiago Navarro Citar
Recommended Posts