reds à superficie

ecavaco

Recommended Posts

Tenho um aqua com reds e ampularias a flora é musgo de java. Á uns dias que vejo os reds sempre á superficie é normal ou será algum problema( não tenho feito testes) podem ajudar antes que eles morram . Obrigada

Partilhar nas redes sociais

Boas,

Red's no topo pode significar duas coisas:

Falta de oxigénio na água.

Problemas no aquário, urgente em recuperar. Faz os testes e certifica-te que está tudo bem.

Cumprimentos

Pois, devias ter previsto o problema à mais tempo. Devias todas as semanas verificar os parâmetros da água.

Não forces muito agora com muitos tpa's. Faz tudo com calma.

Cumprimentos

o filtro não estava limpo nem sujo estava um nojo.... Vou com calma... pois é mas eu sou stressada e com a presa de fazer a TPA tinha um bolo no forno e para o tirar rápido queimei a mão vê lá a calma da menina...já tinha idade para ter juizo

nao gosto de fazer tpas de mais de 30% porque depois ha um grande choque termico ainda por cima agora no inverno no verao ja nao é assim tao grave e os prametros devem se alterar um pouco mas o principal pa mim é a temperatura que altera muito com essa quantia de agua

devia ser a falta de oxigenio ja me aconteceu isso umas duas vezes

o aqua é tem quantos litros?

reforço o comentário dos outros menbros:

fáz uma boa TPA

os reds são resistentes.

eu acho que possa ser um pico de amónia, eles fazem isso(ir para a superficie) quando a água chega a um ponto em que a sua qualidade pode ser tão má que eles tentam ao máx ir onde éla é mais arejáda ou onde as trocas gasosas são mais elevadas ou seja na superficie.

eu não acredito muito que seja falta de oxigénio.

mas por uma questão se segurança, lava o filtro, não muito, faz a tpa e mete a boca de saída da água do filtro mais ou menos a meio do nivél da superficie para éla se movimentar.

quanto mais a superficie se mecher, melhor...

espéro ter ajudado

Editado por Baixinho

eCavaco,

Para os reds estarem ao topo do aquario dessa forma parece mesmo um indicador que é Falta de O2.

Faz aquilo que o Baixinho recomendou relatiamente ao posicionamento do filtro afim de agitar a agua a superficie.

ja andam mais espertos a comer algas de uma anubuas que tinha noutro aqua e que lhes pus no deles.... mas acho que tive muitas baixas pois vejo poucos ( tinha uns 30 e so vejo seis)

pois eu sei mas era habito ver mais e espero que estajam mesmo escondidos senão fico triste pois dizem que são faceis de reproduzir e eu não tenho essa sorte e se ainda porcima morrem nunca mais passo para tipos mais complexos e mais bonitos.

Pois, antes de avançares para espécies mais exigentes, convém "atinares" com esses. Mas não uses os teus red's para testes.

Experimenta colocar comida num sitio do aquário que seja mais aberto. Depois é só esperares que apareçam todos para comer.

Cumprimentos