ecavaco Publicado Fevereiro 11, 2009 Share Publicado Fevereiro 11, 2009 Tenho um aqua com reds e ampularias a flora é musgo de java. Á uns dias que vejo os reds sempre á superficie é normal ou será algum problema( não tenho feito testes) podem ajudar antes que eles morram . Obrigada Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Octávio Alves Publicado: Fevereiro 11, 2009 Share Publicado: Fevereiro 11, 2009 Boas, Red's no topo pode significar duas coisas: Falta de oxigénio na água. Problemas no aquário, urgente em recuperar. Faz os testes e certifica-te que está tudo bem. Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ecavaco Publicado: Fevereiro 11, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 11, 2009 ja estou a fazer tpa achas que devo por oxigenio? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Octávio Alves Publicado: Fevereiro 11, 2009 Share Publicado: Fevereiro 11, 2009 Matar não os mata, é melhor. Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ecavaco Publicado: Fevereiro 11, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 11, 2009 já tenho uma femea morta que mer-----------------------------a Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Octávio Alves Publicado: Fevereiro 11, 2009 Share Publicado: Fevereiro 11, 2009 Pois, devias ter previsto o problema à mais tempo. Devias todas as semanas verificar os parâmetros da água. Não forces muito agora com muitos tpa's. Faz tudo com calma. Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ecavaco Publicado: Fevereiro 11, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 11, 2009 o filtro não estava limpo nem sujo estava um nojo.... Vou com calma... pois é mas eu sou stressada e com a presa de fazer a TPA tinha um bolo no forno e para o tirar rápido queimei a mão vê lá a calma da menina...já tinha idade para ter juizo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ecavaco Publicado: Fevereiro 11, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 11, 2009 mais uma ao limpar o filtro ele deitou agua com muita foorça e molhou os cachos de ovos das ampularias que não sei se por isso iram á vida que treta Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
dominik1994 Publicado: Fevereiro 11, 2009 Share Publicado: Fevereiro 11, 2009 10% de tpas todos os dias e ira melhorar ca por mim é falta de oxigenio mas para mim o primeiro socorro a um aquario é uma tpa malawi 430 litros projecto inicioos meus severustanganika ex homeflorest com N. bichardi Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ecavaco Publicado: Fevereiro 11, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 11, 2009 hoje fiz uma tpa de 50% não sei se fiz mal mas olha deu-me para ai.... e amanhã vai mais 10% e eles ja não estão a superficie vamos ver Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
dominik1994 Publicado: Fevereiro 11, 2009 Share Publicado: Fevereiro 11, 2009 nao gosto de fazer tpas de mais de 30% porque depois ha um grande choque termico ainda por cima agora no inverno no verao ja nao é assim tao grave e os prametros devem se alterar um pouco mas o principal pa mim é a temperatura que altera muito com essa quantia de agua devia ser a falta de oxigenio ja me aconteceu isso umas duas vezes malawi 430 litros projecto inicioos meus severustanganika ex homeflorest com N. bichardi Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ecavaco Publicado: Fevereiro 11, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 11, 2009 mas eu misturei aguamorma e a oscilação foi pouca vmos ver amanhã Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Reis Publicado: Fevereiro 11, 2009 Share Publicado: Fevereiro 11, 2009 Se o filtro estava um nojo, poderás também ter nitritos/nitratos altíssimos. Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ecavaco Publicado: Fevereiro 12, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 12, 2009 afinal hoje não fiz a TPA mas eles parecem mais activos. Amanhã vou tratar de colocar mais flora. fazer os teste e claro mas antes TPA 10% Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Octávio Alves Publicado: Fevereiro 12, 2009 Share Publicado: Fevereiro 12, 2009 Convém teres tendo cuidado com o filtro. Vai vendo como ele está para não o deixares chegar aquele ponto novamente. Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ecavaco Publicado: Fevereiro 12, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 12, 2009 nem sei sei como deixei chegar a isto obrigada tens sido impecavel Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Baixinho Publicado: Fevereiro 12, 2009 Share Publicado: Fevereiro 12, 2009 (editado) o aqua é tem quantos litros? reforço o comentário dos outros menbros: fáz uma boa TPA os reds são resistentes. eu acho que possa ser um pico de amónia, eles fazem isso(ir para a superficie) quando a água chega a um ponto em que a sua qualidade pode ser tão má que eles tentam ao máx ir onde éla é mais arejáda ou onde as trocas gasosas são mais elevadas ou seja na superficie. eu não acredito muito que seja falta de oxigénio. mas por uma questão se segurança, lava o filtro, não muito, faz a tpa e mete a boca de saída da água do filtro mais ou menos a meio do nivél da superficie para éla se movimentar. quanto mais a superficie se mecher, melhor... espéro ter ajudado Editado Fevereiro 12, 2009 por Baixinho "WesiLand II" - Invertebrados do Sulawesi Apistogramma bitaeniata "Careiro" Reef Baixinho - 1º Salgado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Octávio Alves Publicado: Fevereiro 12, 2009 Share Publicado: Fevereiro 12, 2009 nem sei sei como deixei chegar a isto obrigada tens sido impecavel Sem problemas, estamos cá para isso mesmo. Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ecavaco Publicado: Fevereiro 12, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 12, 2009 parece que já está mais ou menos resolvido Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
miltonleopoldo Publicado: Fevereiro 12, 2009 Share Publicado: Fevereiro 12, 2009 eCavaco, Para os reds estarem ao topo do aquario dessa forma parece mesmo um indicador que é Falta de O2. Faz aquilo que o Baixinho recomendou relatiamente ao posicionamento do filtro afim de agitar a agua a superficie. Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ecavaco Publicado: Fevereiro 12, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 12, 2009 ja está desde ontem obrigada pelas ajudas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ecavaco Publicado: Fevereiro 14, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 14, 2009 ja andam mais espertos a comer algas de uma anubuas que tinha noutro aqua e que lhes pus no deles.... mas acho que tive muitas baixas pois vejo poucos ( tinha uns 30 e so vejo seis) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Octávio Alves Publicado: Fevereiro 14, 2009 Share Publicado: Fevereiro 14, 2009 Não te esqueças que eles passam muito tempo escondidos. Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ecavaco Publicado: Fevereiro 14, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 14, 2009 pois eu sei mas era habito ver mais e espero que estajam mesmo escondidos senão fico triste pois dizem que são faceis de reproduzir e eu não tenho essa sorte e se ainda porcima morrem nunca mais passo para tipos mais complexos e mais bonitos. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Octávio Alves Publicado: Fevereiro 14, 2009 Share Publicado: Fevereiro 14, 2009 Pois, antes de avançares para espécies mais exigentes, convém "atinares" com esses. Mas não uses os teus red's para testes. Experimenta colocar comida num sitio do aquário que seja mais aberto. Depois é só esperares que apareçam todos para comer. Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts