jpnm Publicado Fevereiro 11, 2009 Publicado Fevereiro 11, 2009 Tenho um corydora bronze doente... A 1 mês morreu outro com os mesmos sintomas: - respiração rapida - perdem a cor, ficam mto palidos - deitados de lado no fundo - barbatana caudal rasgada não sei o que fazer, tenho mais 2 corydoras e aparentemente parecem bem, e o resto dos peixes tb... Agua: PH - 7.5 Nh3/ Nh4 - 0.1mg/L No3 - 20mg/L Ja pensei o meter na maternidade mas tenho medo que se sinta sozinho e morra mais depressa, mas ao menos tinha certesa que comia. :D!!
Marisa Belchior Publicado: Fevereiro 11, 2009 Publicado: Fevereiro 11, 2009 Não será apodrecimento das barbatanas (infecção bacteriana?. Sinceramente não faço a mínima ideia, pode ser que os experts te possam ajudar melhor. Boa sorte
Luis Dias Publicado: Fevereiro 11, 2009 Publicado: Fevereiro 11, 2009 Viva, Estás a fazer TPAs de quanto em quanto tempo? Cmprt, Luis.Dias
jpnm Publicado: Fevereiro 11, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 11, 2009 Viva, Estás a fazer TPAs de quanto em quanto tempo? Cmprt, Luis.Dias Na quinta passada fiz uma TPA de 50% (já não fazia a algum tempo ) no Domingo fiz de 30% e hj vou fazer outra de 15%, qd chegar a casa...
Luis Dias Publicado: Fevereiro 11, 2009 Publicado: Fevereiro 11, 2009 As TPAs têm que ser um processo continuado... Tenta fazer no minimo 40% por semana. Cmprts, Luis.Dias
jpnm Publicado: Fevereiro 11, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 11, 2009 As TPAs têm que ser um processo continuado... Tenta fazer no minimo 40% por semana. Cmprts, Luis.Dias Ok vou fazer isso! E em principio vai ficar td bem, so fazendo isso?
z3r0_ Publicado: Fevereiro 11, 2009 Publicado: Fevereiro 11, 2009 Talvez fosse também aconselhavel colocar um antibacteriano para essas barbatanas! Não tens outros peixes que podem ter comido as barbatanas? Cumprimentos!
jpnm Publicado: Fevereiro 11, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 11, 2009 (editado) Talvez fosse também aconselhavel colocar um antibacteriano para essas barbatanas! Não tens outros peixes que podem ter comido as barbatanas? Cumprimentos! Vou comprar então um antibacteriano, recomendam algum? Tenho 4 Barbos Tigres, mas só dão umas corridas entre eles, sempre pacificos para os outros Editado Fevereiro 11, 2009 por jpnm
Marisa Belchior Publicado: Fevereiro 11, 2009 Publicado: Fevereiro 11, 2009 Sera baktopur e baktopur diret Não te esqueças que qualquer antibacteriano irá matar a tua colónia de bácterias. Beijos, Marisa
noddy Publicado: Fevereiro 18, 2009 Publicado: Fevereiro 18, 2009 Olha issu pode ter muitas razões mas a mais provavel é ter um peixe que a presegue , que lhe da trincas nas barbatanas . Eu ja tive uma com us mesmo problemas, i era um peixe ke andava atras dela.. Por issu tenta descubrir qual e o peixe que a persegue e trinca as barbatanas , Tirau do aquari meteo num aparte , i deixas la a cory durante u mes ou dois as melhorias vao ser notrias ... Esa sera a causa mais provavel . Boa sorte ...
Recommended Posts