Recommended Posts

Publicado

Tenho um corydora bronze doente...

A 1 mês morreu outro com os mesmos sintomas:

- respiração rapida

- perdem a cor, ficam mto palidos

- deitados de lado no fundo

- barbatana caudal rasgada

tn_IMG_7336.jpg

tn_IMG_7343.jpg

não sei o que fazer, tenho mais 2 corydoras e aparentemente parecem bem, e o resto dos peixes tb...

Agua:

PH - 7.5

Nh3/ Nh4 - 0.1mg/L

No3 - 20mg/L

Ja pensei o meter na maternidade mas tenho medo que se sinta sozinho e morra mais depressa, mas ao menos tinha certesa que comia.

:D!!

Publicado:

Não será apodrecimento das barbatanas (infecção bacteriana?.

Sinceramente não faço a mínima ideia, pode ser que os experts te possam ajudar melhor.

Boa sorte

Publicado:
Viva,

Estás a fazer TPAs de quanto em quanto tempo?

Cmprt,

Luis.Dias

Na quinta passada fiz uma TPA de 50% (já não fazia a algum tempo ;)) no Domingo fiz de 30% e hj vou fazer outra de 15%, qd chegar a casa...

Publicado:
As TPAs têm que ser um processo continuado...

Tenta fazer no minimo 40% por semana.

Cmprts,

Luis.Dias

Ok vou fazer isso!

E em principio vai ficar td bem, so fazendo isso?

Publicado:

Talvez fosse também aconselhavel colocar um antibacteriano para essas barbatanas! Não tens outros peixes que podem ter comido as barbatanas?

Cumprimentos!

groundz3r0_.jpg

Publicado: (editado)
Talvez fosse também aconselhavel colocar um antibacteriano para essas barbatanas! Não tens outros peixes que podem ter comido as barbatanas?

Cumprimentos!

Vou comprar então um antibacteriano, recomendam algum?

Tenho 4 Barbos Tigres, mas só dão umas corridas entre eles, sempre pacificos para os outros

Editado por jpnm
Publicado:

Sera baktopur e baktopur diret

Não te esqueças que qualquer antibacteriano irá matar a tua colónia de bácterias.

Beijos,

Marisa

Publicado:

Olha issu pode ter muitas razões mas a mais provavel é ter um peixe que a presegue , que lhe da trincas nas barbatanas .

Eu ja tive uma com us mesmo problemas, i era um peixe ke andava atras dela..

Por issu tenta descubrir qual e o peixe que a persegue e trinca as barbatanas , Tirau do aquari meteo num aparte , i deixas la a cory durante u mes ou dois as melhorias vao ser notrias ...

Esa sera a causa mais provavel .

Boa sorte ...