Produto para plantas o que acham ?


escalar1975

Recommended Posts

Bom dia, onde trabalho temos um produto de uma marca conhecida para plantas a qual não vou referir porque acho que não devo fazer publicidade no entanto e após falar com o laboratório aqui da empresa informaram-me que mal não deveria fazer aos peixes a colocação do mesmo no aquario no entanto deixo aqui a sua composição para darem a vossa opinião;

 

 

Adubo NPK - 6-5-5

Azoto - 6%

Fosfato - 5%

Potássio - 5%

Ferro - 0.03 %

 

Oligoelementos - Boro,cobre,Ferro, manganês, Molibdénio e Zinco

 

O que acham doseando muito pouco ir lendo os parametros da Agua ..... e ver o que acontece, aconselham ?

 

Cmp

 

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Isso é muito vasto... e provavelmente, quem te disse que não fazia mal aos peixes, se calhar nunca manteve aquários.

 

Essas proporções foram medidas em termos de que compostos? É que geralmente, isso não significa que numa amostra qualquer existe 6% de NO3, 5% de PO4 e 5% de K...

 

Sem contar que as proporções são totalmente descabidas para plantas aquáticas.

 

E para finalizar, algo de muito importante: O Azoto está sobre que forma? Nitrato, Amónia, Ureia?

 

Na minha opinião... não uses isso.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim , nunca teve aquarios no entanto o doseamento como disse tinha que ser feito progressivamente e ir fazendo testes no entanto para saber quais os valores a introduzir na agua.

 

O Azoto está sobre que forma? 60 % Nitrato 40% Ureia

O que achas ?

 

Obrigado pela tua resposta,

 

cmp,

 

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Não uses então... a urei em solu8ção aquosa pode ser hidrolizada a amónia.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais