Filtro para aquario de 400l?


Recommended Posts

Boas, Ja tinha/tenho um filtro mas é francamente insuficiente para o aquario que eu comprei agr (400l)... O filtro que eu tenho é um Tetratec EX700, a minha questão é a seguinte: que outro filtro devo comprar para complementar o que tenho. Penso que apenas falta dizer que tenho intenção de me iniciar no fascinante mundo dos discus, e penso que isso deve ser um factor a ter em conta certo??? Aguardo respostas. Desde ja muito obrigado a todos

Editado por chullage
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem tenta ter uma filtragem que te de no minimo 800l/h. não sei qual é a litragem/ hora desse filtro mas agora é só fazeres as contas :):) . opta para concluires o sistema de filtragem, um filtro interno. se quiseres é só uma opinião. :) espero ter ajudado

 

abraço

Editado por djmanu
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é assim, pelo que eu aprendi aqui no forúm, o filtro deve ter pelo menos o dobro da litragem do aquario. portanto se tiveres um filtro de 800l/h faz - te o serviço. mas se quanto + potente for o filtro melhor claro :):):). se puseres 1200l/ hora é muito bom , ficas com a agua cristalinissima eheheh. mas para cima de 800l/h é melhor teres porque é o minimo recomendado.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se queres ter discos e o aquario é de 400lts, aponta para entre os 1600 e os 2000lts hora, atenção que tens que ter em atenção não só os litros hora mas tambem a capacidade do filtro para massas filtrantes, ou seja é preferivel um filtro a fazer 1000lts hora com 7 ou 8 litros de massas filtrantes do que um com 1500lts hora e com 3 lts de massas filtrantes.Em relação a filtros internos esquece porque para esse aquario e para discos só mesmo filtros externos e bons para não teres dissabores.Tenta arranjar um equilibrio entre litros/hora e quantidade/qualidade de massas filtrantes para teres uma filtragem boa e equilibrada porque vais precisar para manteres os teus discos em boas condições e poderes apreciar toda a sua beleza.

O que normalmente é aconselhado é entre 3 a 5 vezes os litros do aquario em litros hora dos filtros, esta regra depois "adapta-se" ao tipo de aquario que queremos ter.

De qualquer maneira espera por mais respostas e depois tira as tuas conclusões.

 

Espero ter ajudado

 

Cumps

Editado por TAZ

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TAZ quando dizes massa filtrante referes te a todos os tipos de filtração (quimica, biologica e mecanica)? Era também essa uma das minhas grandes duvidas, qual dos tipos de filtração é mais importante para manter discus bonitos e saudaveis, ou é um conjunto de todos?

 

Muito obrigado a todos

 

Cumps

Editado por chullage
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É o conjunto de todos os tipos de filtração com maior enfase na mecanica e biologica, já que a quimica normalmente só é usada em situações especificas como por exemplo o carvão activo para limpar a agua apos um tratamento, atenção que isto é só um exemplo, há muitas situações em que se usa determinada filtragem quimica especifica para um determinado problema.

 

Cumps

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, muito obrigado TAZ.

Amanha vou ver o que encontro para comprar, então para concluir eu com estas explicações tou a pensar comprar um com um caudal de 1000l/h ficando assim com um total de 1700l/h. alguma sugestão no modelo/marca?

Já agora qual a quantidade de materia filtrante "ideal"?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Marca Eheim modelo o melhor que puderes comprar, consoante o que puderes/quiseres gastar por exemplo

Eheim 2075,

Eheim 2073, com qualquer um deles em conjunto com o que já tens ficas com filtragem suficiente e de qualidade para esse aquario.

Estes 2 são hipoteses, há outros e outras marcas tambem boas, procura nos patrocinadores do forum ,vê preços de varias opções, pergunta aqui se tiveres duvidas e depois decide.

 

Cumps

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.