chullage Publicado Fevereiro 10, 2009 Publicado Fevereiro 10, 2009 (editado) Boas, Ja tinha/tenho um filtro mas é francamente insuficiente para o aquario que eu comprei agr (400l)... O filtro que eu tenho é um Tetratec EX700, a minha questão é a seguinte: que outro filtro devo comprar para complementar o que tenho. Penso que apenas falta dizer que tenho intenção de me iniciar no fascinante mundo dos discus, e penso que isso deve ser um factor a ter em conta certo??? Aguardo respostas. Desde ja muito obrigado a todos Editado Fevereiro 10, 2009 por chullage Citar
Vitor Sousa Publicado: Fevereiro 10, 2009 Publicado: Fevereiro 10, 2009 (editado) bem tenta ter uma filtragem que te de no minimo 800l/h. não sei qual é a litragem/ hora desse filtro mas agora é só fazeres as contas :) . opta para concluires o sistema de filtragem, um filtro interno. se quiseres é só uma opinião. espero ter ajudado abraço Editado Fevereiro 10, 2009 por djmanu Citar My Feedback http://www.aquariofi...howtopic=128127
chullage Publicado: Fevereiro 10, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 10, 2009 É de 700l/h. eu pensava que o ideal era no minimo 1200l/h Citar
Vitor Sousa Publicado: Fevereiro 10, 2009 Publicado: Fevereiro 10, 2009 é assim, pelo que eu aprendi aqui no forúm, o filtro deve ter pelo menos o dobro da litragem do aquario. portanto se tiveres um filtro de 800l/h faz - te o serviço. mas se quanto + potente for o filtro melhor claro :). se puseres 1200l/ hora é muito bom , ficas com a agua cristalinissima eheheh. mas para cima de 800l/h é melhor teres porque é o minimo recomendado. abraço Citar My Feedback http://www.aquariofi...howtopic=128127
TAZ Publicado: Fevereiro 10, 2009 Publicado: Fevereiro 10, 2009 (editado) Se queres ter discos e o aquario é de 400lts, aponta para entre os 1600 e os 2000lts hora, atenção que tens que ter em atenção não só os litros hora mas tambem a capacidade do filtro para massas filtrantes, ou seja é preferivel um filtro a fazer 1000lts hora com 7 ou 8 litros de massas filtrantes do que um com 1500lts hora e com 3 lts de massas filtrantes.Em relação a filtros internos esquece porque para esse aquario e para discos só mesmo filtros externos e bons para não teres dissabores.Tenta arranjar um equilibrio entre litros/hora e quantidade/qualidade de massas filtrantes para teres uma filtragem boa e equilibrada porque vais precisar para manteres os teus discos em boas condições e poderes apreciar toda a sua beleza. O que normalmente é aconselhado é entre 3 a 5 vezes os litros do aquario em litros hora dos filtros, esta regra depois "adapta-se" ao tipo de aquario que queremos ter. De qualquer maneira espera por mais respostas e depois tira as tuas conclusões. Espero ter ajudado Cumps Editado Fevereiro 10, 2009 por TAZ Citar "O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"
chullage Publicado: Fevereiro 11, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 11, 2009 (editado) TAZ quando dizes massa filtrante referes te a todos os tipos de filtração (quimica, biologica e mecanica)? Era também essa uma das minhas grandes duvidas, qual dos tipos de filtração é mais importante para manter discus bonitos e saudaveis, ou é um conjunto de todos? Muito obrigado a todos Cumps Editado Fevereiro 11, 2009 por chullage Citar
TAZ Publicado: Fevereiro 11, 2009 Publicado: Fevereiro 11, 2009 É o conjunto de todos os tipos de filtração com maior enfase na mecanica e biologica, já que a quimica normalmente só é usada em situações especificas como por exemplo o carvão activo para limpar a agua apos um tratamento, atenção que isto é só um exemplo, há muitas situações em que se usa determinada filtragem quimica especifica para um determinado problema. Cumps Citar "O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"
chullage Publicado: Fevereiro 11, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 11, 2009 Ok, muito obrigado TAZ. Amanha vou ver o que encontro para comprar, então para concluir eu com estas explicações tou a pensar comprar um com um caudal de 1000l/h ficando assim com um total de 1700l/h. alguma sugestão no modelo/marca? Já agora qual a quantidade de materia filtrante "ideal"? Cumps Citar
TAZ Publicado: Fevereiro 11, 2009 Publicado: Fevereiro 11, 2009 Marca Eheim modelo o melhor que puderes comprar, consoante o que puderes/quiseres gastar por exemplo Eheim 2075, Eheim 2073, com qualquer um deles em conjunto com o que já tens ficas com filtragem suficiente e de qualidade para esse aquario. Estes 2 são hipoteses, há outros e outras marcas tambem boas, procura nos patrocinadores do forum ,vê preços de varias opções, pergunta aqui se tiveres duvidas e depois decide. Cumps Citar "O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"
William Publicado: Fevereiro 11, 2009 Publicado: Fevereiro 11, 2009 No caso dos discus quanto mais filtragem melhor, quanto à marca Eheim sem duvida, o modelo já depende de quanto estiveres disposto a gastar.. Citar
chullage Publicado: Fevereiro 11, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 11, 2009 (editado) Comprei um Eheim 2076. Ja está a trabanhar, parece me bastante bom... Obrigado a todos. Cumps Editado Fevereiro 13, 2009 por chullage Citar
William Publicado: Fevereiro 12, 2009 Publicado: Fevereiro 12, 2009 É um excelente filtro acredita! Citar
Recommended Posts