Raiquiis Publicado Fevereiro 10, 2009 Publicado Fevereiro 10, 2009 Boas, Queria saber se sabem qual o nome deste peixe: - é um barbo; - é prateado; - pelo que já me disseram há uns anos atrás pode crescer até aos 30cm; - não é como o Barbo Tigre, é comprido e fino; - já tive 2, e em cerca de 4 meses cresceram de peixes de 3cm para perto de 14cm, tive que vende-los porque pensei que andavam a comer os outros peixes, mas afinal era um limpa-vidros que estava a matar outros peixes( não estes) atacando-lhes as guelras. Só sei isto sobre ele, já procurei fotos no google mas fiquei na mesma. Citar
tigi Publicado: Fevereiro 10, 2009 Publicado: Fevereiro 10, 2009 É um otto, tambem chamado comedor de algas chines. Ve la se era igual: cmps. Citar
André Limede Publicado: Fevereiro 10, 2009 Publicado: Fevereiro 10, 2009 (editado) Bem, isso não é um oto, o da foto...é um CAE, senão me engano...chinese alge eater (ou uma coisa parecida lol)...os oto, crescem cerca de 5 cm e esses crescem um pouco mais... Cump (é Ricardo ) EDIT: depois de uma pequena pesquisa, vi que não é um CAE, mas sim um SAE...confundo sempre (siamese algae eater) Editado Fevereiro 10, 2009 por André Limede Citar
afonso321 Publicado: Fevereiro 10, 2009 Publicado: Fevereiro 10, 2009 Boas parece-me um Crossocheilus Siemensis (comedor de algas) pode crescer até 14/15 cm abraço Citar http://www.reefstats.net/?lg=1&id=2
Raiquiis Publicado: Fevereiro 10, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 10, 2009 Não é nenhum desses. xD É um barbo, mas não sei qual a sub espécie dele. Citar
paulosaints Publicado: Fevereiro 10, 2009 Publicado: Fevereiro 10, 2009 O da foto é mesmo um SAE! Citar
João Teixeira Publicado: Fevereiro 10, 2009 Publicado: Fevereiro 10, 2009 O da Fotografia é definitivamente um SAE Citar
babykhan Publicado: Fevereiro 10, 2009 Publicado: Fevereiro 10, 2009 Boas Não é que a descrição que dás seja insuficiente nem nada que se pareça, eu é que não me lembro de outro peixe assim. Será algo ao nível disto - - ou algo com mais molho? Abraço Citar O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
tigi Publicado: Fevereiro 10, 2009 Publicado: Fevereiro 10, 2009 O da foto é mesmo um SAE! Pesso desculpa pelo erro. Continua a pesquisar has de encontrar. cmps. Citar
Raiquiis Publicado: Fevereiro 10, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 10, 2009 Era muito parecido a esse babykhan. Mas já começo a pensar que possa ser um peixe com 2 pais de espécies diferentes, o que é possível. Citar
Mário Publicado: Fevereiro 10, 2009 Publicado: Fevereiro 10, 2009 Mas ainda há duvidas?? Isso é um SAE. 1 abraço Citar
babykhan Publicado: Fevereiro 10, 2009 Publicado: Fevereiro 10, 2009 Era muito parecido a esse babykhan.Mas já começo a pensar que possa ser um peixe com 2 pais de espécies diferentes, o que é possível. Pode, mas nesse caso não é um Barbo, é outra espécie qualquer. Citar O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
Recommended Posts