Recommended Posts

Publicado (editado)

viva.

o meu 60*35*30 tem, neste momento, um fluval 2 (dos antigos ainda), mas começa a dar sinais de velhice (já tem uns 7 ou 8 anos).

que alternativas me aconselham? estava a pensar num externo mas tenho um problema. a "caixa" teria que ficar ao lado (no mesmo nível) do aqua, pois este está em cima da banca da cozinha e não há forma de o colocar por baixo (haver há, mas não quero).

andei a ver umas coisas sobre os "de cascata", mas por exemplo os da eheim são muito feios!?!

(a fauna é composta por 4 iriatherinas, 6 rásboras arlequim, 6 celestial pearl danios, 2 pecoltia vittata e 4 cory paleatus (de saída... entrarão uns camarões); é um aqua que vai ficar densamente plantado)

dentro destas condicionantes... os externos estão fora de questão?

se sim, os de cascata farão bem o serviço? quais os melhores para esta litragem?

desde já, obrigado pela ajuda.

Editado por acarloscc
Publicado:

compra eheim 2010. é 5 estrelas. tenho um novinho ainda por utilizar mas no meu aqua vou por externo e se calhar vou vende - lo se quiseres comprar manda m e mp. desculpa ter dito que vendia por aqui. vai pelo google e pesquiza sobre ele se quiseres depois diz.

abraço

Publicado:

O filtro externo em cima da bancada ao lado do aquário não tem problema nenhum. Pode ficar é menos bonito aos olhos de quem pois não está escondido. Tem um maior poder de filtragem em relação aos de mochila.

Um EHEIM CLASSIC 2211 é o ideal.

Caso optes pelo de mochila, é sensivelmente metade do preço do referido acima, serve também muito bem, tem menor poder de filtragem pois não tem tanto espaço para matérias filtrantes. Não é assim tão "matacão" que assuste a quem veja, obviamente que duas mangueiras do externo seja mais suave.

Um EHEIM LIBERTY 100 para mochila é o ideal.

Cumps

Publicado:

boas

não falo por experiência,mas tenho um eheim 2211 e o que me foi dito,foi para o colocar de preferência o mais baixo do nivel do aqua,pois favorecia a entrada de água, principal na altura de quedas de energia

Publicado:

Externo é o melhor mas se não queres, opta por um de mochila para mim os melhores são Ehein 2041 ou 2042, eu optava pelo 2042, mais litros hora e tambem muito importante maior capacidade para matérias filtrantes.

Cumps

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Publicado: (editado)

Sem duvida que um externo traz muitas mais vantagens, aumento da litragem do aquário, quantidade de matérias filtrantes etc

A unica vantagem que vejo no filtro de cascata será o preço.

Eu optaria por um 2211.

Editado por William
Publicado: (editado)

Viva,

A colocação do filtro na parte inferior é usual e penso que tem a ver principalmente com o efeito sifão/ gravidade. No entanto, tens a referência que só funcionam até a uma altura de 1,2 ou 1,5 m, por exemplo.

Para além disso, a colocação abaixo tem a ver com os conjuntos que se vendem (móvel mais aquário) que, tendo porta escondem os filtros e são abertos atrás, ou furados para a passagem de tubagem e fios. Ou seja, penso que seja por um lado pela estética e por outro lado porque facilita a ferragem.

Tendo em cima da mesa, ao mesmo nível do aqua, poderá dificultar um pouco a ferragem, mas, como podes encurtar a tubagem acabas, como referiu o William, por teres mais power no inflow.

Cpts.

Arlindo

Editado por William
quote desnecessário

Arlindo

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Publicado:

Mais uma achega:

A colocação de um filtro exterior num nível superior ao da água do aquário pode ser perigoso.

No caso de uma falta de energia corres o risco de a força da gravidade fazer retornar a água do filtro, ou parte dela devido ao efeito de sifão. Acredito que seja esta a razão porque todos eles têm indicação para serem instalados num plano inferior.

Publicado:

Exactamente tens de ter atencão a isto, Vê bem se o filtro não fica mais alto que o aqua senão corres este risco, dai nos manuais dizer que deve ficar abaixo do aquario.

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!