Alguém sabe se ainda existe “Ferrogam”?

Recommended Posts

Publicado

Boas :?

Antigamente existia um produto rico em ferro "Ferrogam" para adicionar ferro nos aquários plantados. ;)

Era muito bom, :) já estou farto de perguntar e não encontro. :?

Ninguém sabe quem é o importador e se ainda existe, se não, o que existe para o substituir. :(:)

Abraços :(

Neves

Publicado:

Olá

Para introduzir ferro nas plantas (não submersas) a minha avó usava pregos submersos em água por algum tempo, para oxidarem e depois diluia em água de rega...

não sei se também é possível fazer isso para os aquários.

o melhor é esperar por mais opiniões

saudações

Sérgio Leal

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Publicado:

Julgo que essa ideia dos pregos/barras de ferro não é muito correcta. Isto porque a oxidação do ferro forma Fe3+, e as plantas só assimilam Fe2+, mas de química nada percebo...

Quanto ao adicionar ferro ao aquário, existem montes de produtos para horticultura que têm bastante ferro, podem é ter também outras substâncias... (fosfato por exemplo)...

P.S.1: Nunca ouvi falar de Ferrogam.

P.S.2: Não me parece que as barras/pregos de ferro possam fazer algum mal ao aquário.

Está decidido: 200 x 100 x 65!!!

Publicado:

Existem dezenas de aditivos ricos em ferro para aquários, desde a Hagen, Seachem, à JBL, passando pela Sera e pela Quent Marine.

Na realidade existem muitas mais marcas do que as referidas e todas desenvolvidas para aquário.

Basta procurar numa boa loja de aquariofilia e caso não tenham perguntar se arranjam.

Paulo Almeida

Carpe Diem