Kaloyo Publicado Fevereiro 10, 2009 Publicado Fevereiro 10, 2009 Boa tarde amigos, Estou a realizar a montagem de um aquário novo e deparo-me com o seguinte: A água que sai da torneira tem um pH muito elevado, muito perto de 8... Sei que este pH é o ideal para africanos, mas como quero um plantado os africanos estão fora de questão devido ao remexer constante que estes fazem no substrato. Como já tinha dito, o pH da água da companhia aqui em Odivelas (Arroja) é muito elevado, alguém conhece uma fonte ou algo do género aqui na zona de Odivelas onde a água tenha um pH mais ácido? Relativamente a ciclídeos africanos, existem alguns que não remexam no substrato (tenho substrato fértil da Sera por baixo do areão). Pensei também em Molly Velifera, que penso que se dão relativamente bem em pH desta natureza. Mais alguma sugestão de espécies que coabitem bem uns com os outros? Desculpem todo este testamento e agradeço desde já a vossa ajuda. Cumprimentos Citar CumprimentosCarlos LopesFeedback
tigi Publicado: Fevereiro 10, 2009 Publicado: Fevereiro 10, 2009 (editado) Se puser um tronco ou turfa o ph baixa, logo fica mais acido, assim ja podes ter Mollys, Guppys, Platys, Espadas entre muitos outros. Pesquisa um pouco aqui no forum o que podes fazer com Mollys. cmps. Editado Fevereiro 10, 2009 por William quote desnecessário Citar
Kaloyo Publicado: Fevereiro 10, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 10, 2009 (editado) Obrigado pela resposta. Colocando turfa não vai turvar a água? Os troncos são uma hipótese assim como a injecção de CO2, mas isso iria fazer com que a cada TPA houvesse uma alteração elevada de pH. Segundo o que li, as Molly até se dão bem com um pH alcalino, até 8 se não estou em erro. Se alguém conhecesse uma fonte perto de Odivelas com uma água com pH mais ácido era o ideal! Mais uma vez obrigado pela resposta tigi. Editado Fevereiro 10, 2009 por William quote desnecessário Citar CumprimentosCarlos LopesFeedback
Piteu Publicado: Fevereiro 10, 2009 Publicado: Fevereiro 10, 2009 boas o meu ph tmbm sai assim e eu gosto pk poupa-me trabalho como tenho tronco e co2 o ph fica nos 6.5, 7 que é o que quero;) Citar Visita o meu Aquário e dá a tua sugestão para melhora-lo
Recommended Posts