Eds Silva Publicado Fevereiro 10, 2009 Publicado Fevereiro 10, 2009 Boas vou montar o meu 1º aquario e gostava de saber que deveria usar para fertelizante para as plantas(ja li mtos topicos aqui no forum) na loja onde vou comprar aquario falaram-me em turfa depois areao mas aqui no forum n vejo mta gente falar da turfa! Sera uma boa soluçao?
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 10, 2009 Publicado: Fevereiro 10, 2009 (editado) Turfa não me parece adequado para utilizar como substrato fértil. Editado Fevereiro 10, 2009 por Hugo R. Silva Alguns dos meus aquários (shrimps)
Luís Fortunato Publicado: Fevereiro 10, 2009 Publicado: Fevereiro 10, 2009 Olá. Acho que antes de começares a experimentar fertilizantes, devias usar um substracto 'mais inerte', como Akadama somente ou mesmo areão de rio de baixa granulometria. Areão vulcânico também é uma boa aposta. Digo-te isto porquê? Porque depois, se montares mal o aquário e o substracto libertar muito fertilizante para a coluna de água, dificilmente vais conseguir manter o aquário sem algas. Por isso, acho que o melhor é 'não tentares dar um passo maior que a perna'... Começa com umas plantas mais resistentes e com baixos requisitos. Depois de estares à vontade com as mesmas, e de perceberes minimamente como é que as mesmas se dão dentro dum aquário, e sobre que regimes... aí sim deves começar a experimentar outras coisas. Entenda-se, a elevar a fasquia. Nos aquários plantados, é muito fácil fazer asneira... por isso, para quem está a iniciar-se no mesmo, o melhor é minimizar isso ao máximo. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Eds Silva Publicado: Fevereiro 11, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 11, 2009 Ok obrigado, e isso que vou fazer. Posso entao ter plantas no aquario que sejam resistentes e com raizes sem necessidade de fertelizantes, sera que depois tenho que adicionar alguma coisa a agua para as plantas ou nao
Luís Fortunato Publicado: Fevereiro 11, 2009 Publicado: Fevereiro 11, 2009 Olá. Dependendo das plantas, as menos exigentes, praticamente se mantêm com trocas de água e os nutrientes libertados pelos peixes (Nitratos e Fosfatos). E que plantas são essas? Bem... há imensas, mas referindo umas poucas: Anúbias, Valisnérias, musgos, Egeria, etc... Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Recommended Posts