Recommended Posts

Publicado (editado)

boas

é bastante tempo que me interesso por esses peixinhos ma snunca tive, fiquei de boca aberta com as fotos da convecção

agoar que tenho 3 aquas sem nada gostava de me iniciar nele, os aquas são um de 35litro outro de 20 e outro de 30 acham que serve?

senão servir tenho outro de 95litros

agora vou explicar o meu grande problema: sou de evora "fim do mundo da quariofilia"

será que me podem ajudar a adquirir alguns exemplares , tipo um casal ou uns ovitos??

cumps

Editado por nunes88
Publicado:

Serve para a maioria das especies, eu costumo ter um trio em 10 a 16 L para reproducao, so tenho Aphyosemion, Fundulopanchax e Rivulus. Tenta convencer o pessoal da APK das proximidades a ceder-te uns casais para te iniciares, tem mais piada seres tu a tirar ovos e a reproduzi-los, alem que ha o processo da aprendizagem. Cumps.

Publicado:

antes demais obrigado pela resposta

eu adorava que me arranjassem um casal

(desde ja aproveito para elogiar e dar os parabens á associação)(teem espirito de associativismo é é o que faz falta a muita gente)

mas o pessoal da APK é muito unido e vão-me convencer a associar-me lol e eu neste momennto tou mal nas finanças, um dia com toda a certeza que me associarei

mas pode ser que uma alma caridosa lei-a este topico

cumps

Publicado:

Se tiveres alguem que venha ao Porto diz que eu arranjo-te 1 casal de Fundulopanchax Gardneri. Espero que tenhas sorte. Cumps.

Publicado:

será que não há nenhuma alma caridosa que tenha killies para mim??

eu adoraria entrar nesse mundo mas tou a ver que é dificil, em evora estou farto de ir a lojas e nunca encontrei

uma vez uma loja tinha la um casal mas estava muito mal tratado e o proprietario não me quis vender.

ja estou a preparar uma bateriazinha de 6 aquas para eles com todu o equipamento, agora resta-me esperar

cumps e agradecia imenso uma ajudazinha

Publicado: (editado)

Se os queres comprar, se calhar mais valia despenderes mais uns trocos e associares-te à APK. Não só recebias um casal, como um manual de iniciação...

... falta neste país muito espírito associativo, é uma das razões do seu atraso, ninguém dá nada, só se quer receber!

Cumps

Editado por Ricardo Fonseca

Cumprimentos

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Publicado:

Custou mas foi.

Nunes por 25€ anuais não ficas a perder nada, só ficas a ganhar.

1º ganhas novos amigos.

2º ficas a pertencer a um grupo que visa manter especies que já não se encontram na natureza e a maioria em vias de extinção.

e há muito mais a acrescentar, depois de entrares no vicio vais ver.

cumps.

Joaquim Marques

APK241

Publicado:

Boas Nunes.

Como já viste existe muita gente pronta ajudar banana rock .

Fico contente por isso pois eu fiz grandes amigos através desta grande equipe(killifilia)

Sobre os aquários penso que tens as medidas exactas para uma iniciação em grande,ok?

O tal aquario de 95 litros eu dividia em três...............

Nunes eu sou de Portalegre :sign_welcome: como vês tens aqui um grande ou seja três grandes killiófilos nesta cidade,hehe,pronto ajudar!!!!!!

Tens desponibilidade de cá vires a Portalegre????

Se sim eu tenho a minha casa aberta para te receber a qualquer altura.

Tenho neste momento 25 especies de killies,nas quais tenho ovos de uma desponivel......mas posso te mandar pelo o correio????

Mas se vieres cá levas já algo de muito bom, :crazyeyes:

Abraços,

Miranda,APK-228.

P.S.-J.paulomiranda@sapo.pt :alberteinstein:

Publicado:

Olá Nuno,

Ontém já tinha-mos combindo,vens cá a minha casa e ponto final :chores009: .

Hoje já falei com joão,daí é só conbinares, ok?já te dei o meu número de telemovel,é so dares um toque como o combinado.

Tcháu

Agora é que eu reparei no numero de especies que tens 25 :shocked028::Fade-color

bens deves ter parte no aquario vasco da gama só pode

cumps e um abraço ao pessoal de Portalegre

Publicado:

Olá Nunes!!

Peço desculpa por só agora ter lido este post.

Teremos todo o gosto em receber-te nesta nossa cidade, ora como é apanágio de todos os sócios da APK, teremos todo o gosto em ajudar-te naquilo que fôr possível, para te iniciares na Killifilia.

Garantidos está já um casal de Aphyosemion Australe "Gold" da minha parte, se assim o desejares, foi com esta espécie que me iniciei neste mundo e acho que é uma das melhores aprender a reproduzir estes lindos peixes.

Mas como é normal no Paulo ele de certeza que já te ofereceu montes de coisas ;) , fez o mesmo comigo e é sempre um prazer contar com ele.

Então amanhã cá te esperamos

Abraço