canhake Publicado Fevereiro 9, 2009 Publicado Fevereiro 9, 2009 Boas Pessoal Este Aquário que irei mostrar, foi montado com dois propósitos : O 1º, e mais importante, criar os alevins de guppys; O 2º, experimentar novas plantas(porque a única planta que havia tido até agora tinha sido uma Valisnéria SETUP: Medidas- 52x26x29 (aproximadamente 40L) Substracto- SERA FloraDepot; Areão preto da HAGGEN Decoração- Tronco de Mopali Filtragem- EHEIM Pickup 2006(Caudal máximo 180L\H) Aquecimento- Aquarium Systems 50W Iluminação- Calha Aquapor 14W(já tenho todo o material para meter uma PLL de 36W, à excepção do casquilho, que não encontro em Setúbal) CO2- Caseiro Flora:-Cabomba Caroliniana -Crypto ??????? -Eleocharis Parvula(a sair amanhã, visto ter sido uma experiência fracassada) -Uma que não sei o nome, mas é a minha favorita -Riccia(em breve) Fauna: 2xGuppy Fêmea 6xAlevins de Guppy (com +\- 1 mês e meio) Uma das Guppies Fêmea tem uma grande problema, que é o seguinte. Comprei 2 fêmeas Guppies, e ambas ficaram grávidas cá em casa, e cada uma teve 3 alevins, mas nenhuma delas perdeu a barriga, e passado uma semana, uma fêmea morreu. Tirei-a do aquário e pressionei a barriga... Saiu cerca de 20 alevins mortos :S A outra tá viva com uma barriga maior que o resto do corpo(literalmente) há 1 mês e meio... Há uma semana apareceu-lhe um fungo no corpo, e comecei a usar um antifungico... Deve ir pelo mesmo caminho que o outro :S Agora as fotos:(atenção, a câmara é má, o fotógrafo é péssimo, e vieram para aqui tal como as tirei) A Geral As cryptos ???? Tentativa de foto aos habitantes A tal planta que não sei o nome e gostava de saber O sitio do aquário A tal Fêmea... Coitada :S E o belo do tronco Eu vou meter um tapete de Riccia ali á frente, e gostava de saber que planta meter atrás do tronco... Ideias? Uma que fosse alta, e saisse de trás do tronoc.. Gostava de ler as vossas sugestões, criticas, opiniões... Se eu tivesse uma máquina melhorzita ^^ O aquário é muito mais giro ao vivo (a sério ) Cumprimentos, Daniel Citar O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein [DIY]Caixa Vodafone
joaoairosa Publicado: Fevereiro 9, 2009 Publicado: Fevereiro 9, 2009 (editado) Está porreiro, mas bem ve-la se cuidas da femea que eu tive 4 neons, 1 black Mori, 1 goldfish e outro peixe gato em que morreram com esse problema todos menos o goldfish que ficou cheio de sangue mas acabou por ganhar crosta e neste momento esta feliz. Mas, isso as vezes e do areao Editado Fevereiro 10, 2009 por Jorge Gonçalves Quote desnecessário. JG Citar Visite meu Blog sobre AQUARIOFILIA Visita e vê tudo o que aprendi neste mundo maravilhoso. ;p Sempre numa Chillin
canhake Publicado: Fevereiro 10, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 10, 2009 sinceramente nao penso que se safe...mas vou lutar ate ao fim Citar O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein [DIY]Caixa Vodafone
Alvaro Gama Publicado: Fevereiro 10, 2009 Publicado: Fevereiro 10, 2009 Boas As plantas crescendo mais um bocado (ficar mais plantado), vai ficar fixe.... Que tal umas valisnérias para os alevins se esconderem?? Cumprimentos Álvaro Citar Visite o meu aquario..... 500 lts para os meus Discus!!!!! Clique aqui!
canhake Publicado: Fevereiro 10, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 10, 2009 Eu gostava de meter uma planta atrás do tronco(uma planta que se veja ) mas não sei qual...ideias? E alguém sabe que planta é aquela na esquerda do aquário? Cumps, Daniel Citar O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein [DIY]Caixa Vodafone
RCabrita Publicado: Fevereiro 20, 2009 Publicado: Fevereiro 20, 2009 ja sabes pah... alguma coisa é so pedires. epa aí pa tras eu punha valisnérias com fartura!!! o meu aqua é maior (tamem tenho 3 desses para maternidades + 1 cubo da vodafone) Cumps Citar Cumps, RenatoCabritaVejam o meu feedback http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=117707
canhake Publicado: Fevereiro 20, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 20, 2009 Obrigado Olha pois era... Podia meter umas valis mini twister... Só que mesmo assim são grandes :S... E essa planta para podar tem que ser as folhas completas :S Eu tenho um de 52 litros, para qualquer dia fazer ali uma coisa jeitosa... Por agora tou a ver se me dedico mais a este.. Novidades... Introduzi +\- 15 red cherys juvenis e 3 guppies fêmea juvenis, tudo oferecido pelo membro labutes... Obrigado Meti a frente duas redes com riccia, para tentar o tapete, compradas ao membro Octávio Alves... Obrigado Actualizei a iluminação para uma PLL de 36W Cumps, Daniel Citar O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein [DIY]Caixa Vodafone
canhake Publicado: Março 15, 2009 Autor Publicado: Março 15, 2009 (editado) Boas... Apesar de ainda não estar do meu agrado, e para muitos estar mau, eu estou contente com o meu aquário, porque tenho aprendido bastante com ele(e com o fórum ) Tirada há 5 minutos Já tenho um tópico a pedir ajuda sobre a minha máquina fotográfica, para ver se as fotos melhoram :S Novidades: O tapete de Riccia está enorme, e com uma cor fantástica... A sessiflora cresce cerca de 5cm por dia... Verdade Os meu guppys (2 meses) tiveram 2 alevins... Impossivel? Não... Apenas estranho Cumps, Daniel Editado Março 31, 2009 por Luís Fortunato Redimensionamento da foto Citar O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein [DIY]Caixa Vodafone
joaoadias Publicado: Março 30, 2009 Publicado: Março 30, 2009 Oola o aquaroi esta muito bonito e agora é so esperar que cresca tudo Cumps. joão Dias Citar
canhake Publicado: Março 30, 2009 Autor Publicado: Março 30, 2009 Obrigado A sessiflora já me ocupou a aquáriotodo, e já tive de tirar algums para o outro aquário... A Riccia está enorme... Os meus Red Cherrys estão muito maiores... Tanto que 4 deles já estão ovadaos Hoje meti um difusor novo(uma bola). Já nasceram mais alevins de guppys... Isto é sempre a andar... Daniel Citar O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein [DIY]Caixa Vodafone
Luís Fortunato Publicado: Março 31, 2009 Publicado: Março 31, 2009 Olá. Rapaz... redimensiona as fotos. Apesar do Fórum as encolher para um máximo de 800 pixels de largura (se não estou em erro), o download da foto original tem de ser sempre feito... ora isso atrasa a navegação. A maior parte dos hostings de fotos já têm essa opção de resize. Se quiseres colocar uma foto pequena, que ao clicar abre uma página nova com a grande, podes sempre usar o seguinte código: [url=www.fotogrande.com][img=www.fotopequena.com][/url] Cumprimentos Luís Fortunato PS: Essa lâmpada tem uma côr manhosa para um aquário... não havia nada mais branco? :D Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
canhake Publicado: Março 31, 2009 Autor Publicado: Março 31, 2009 Não sabia... A mim não me carrega... É instantâneo... Mas para a próxima vou ter isso em conta Obrigado :D Isso da lâmpada é verdade! Na loja onde comprei não me souberam dizer os kelvins, e eu estive a ver na net e a PHILIPS só tem 3 tipos. O maior é de 5100k :S Tenho de trocar a lâmpada. Daniel Citar O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein [DIY]Caixa Vodafone
Luís Fortunato Publicado: Abril 1, 2009 Publicado: Abril 1, 2009 Olá novamente. Não sabia... A mim não me carrega... É instantâneo... Mas para a próxima vou ter isso em conta Obrigado É instantâneo, porque já tens a imagem guardada na cache do teu browser... Mas todas as outras pessoas têm que fazer o download das fotos. Pelo menos, da primeira vez... Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
joaoairosa Publicado: Setembro 29, 2009 Publicado: Setembro 29, 2009 Boas... Apesar de ainda não estar do meu agrado, e para muitos estar mau, eu estou contente com o meu aquário, porque tenho aprendido bastante com ele(e com o fórum ) Tirada há 5 minutos Já tenho um tópico a pedir ajuda sobre a minha máquina fotográfica, para ver se as fotos melhoram :S Novidades: O tapete de Riccia está enorme, e com uma cor fantástica... A sessiflora cresce cerca de 5cm por dia... Verdade Os meu guppys (2 meses) tiveram 2 alevins... Impossivel? Não... Apenas estranho Cumps, Daniel Esse aqua esta sem duvida mais preenchido que o outro, de resto parabens pelos alevins Citar Visite meu Blog sobre AQUARIOFILIA Visita e vê tudo o que aprendi neste mundo maravilhoso. ;p Sempre numa Chillin
Recommended Posts