Recommended Posts

Publicado

Boas Pessoal

Este Aquário que irei mostrar, foi montado com dois propósitos :

O 1º, e mais importante, criar os alevins de guppys;

O 2º, experimentar novas plantas(porque a única planta que havia tido até agora tinha sido uma Valisnéria :happy:

SETUP:

Medidas- 52x26x29 (aproximadamente 40L)

Substracto- SERA FloraDepot; Areão preto da HAGGEN

Decoração- Tronco de Mopali

Filtragem- EHEIM Pickup 2006(Caudal máximo 180L\H)

Aquecimento- Aquarium Systems 50W

Iluminação- Calha Aquapor 14W(já tenho todo o material para meter uma PLL de 36W, à excepção do casquilho, que não encontro em Setúbal)

CO2- Caseiro

Flora:-Cabomba Caroliniana

-Crypto ???????

-Eleocharis Parvula(a sair amanhã, visto ter sido uma experiência fracassada)

-Uma que não sei o nome, mas é a minha favorita

-Riccia(em breve)

Fauna:

2xGuppy Fêmea

6xAlevins de Guppy (com +\- 1 mês e meio)

Uma das Guppies Fêmea tem uma grande problema, que é o seguinte.

Comprei 2 fêmeas Guppies, e ambas ficaram grávidas cá em casa, e cada uma teve 3 alevins, mas nenhuma delas perdeu a barriga, e passado uma semana, uma fêmea morreu. Tirei-a do aquário e pressionei a barriga... Saiu cerca de 20 alevins mortos :S

A outra tá viva com uma barriga maior que o resto do corpo(literalmente) há 1 mês e meio... Há uma semana apareceu-lhe um fungo no corpo, e comecei a usar um antifungico... Deve ir pelo mesmo caminho que o outro :S

Agora as fotos:(atenção, a câmara é má, o fotógrafo é péssimo, e vieram para aqui tal como as tirei)

A Geral

dsc01431du5.jpg

As cryptos ????

dsc01429ht9.jpg

Tentativa de foto aos habitantes

dsc01430bz5.jpg

A tal planta que não sei o nome e gostava de saber :music_singguitar:

dsc01448ix0.jpg

dsc01440lo0.jpg

O sitio do aquário

dsc01442sw8.jpg

A tal Fêmea... Coitada :S

dsc01435qe6.jpg

E o belo do tronco

dsc01445op3.jpg

Eu vou meter um tapete de Riccia ali á frente, e gostava de saber que planta meter atrás do tronco... Ideias? Uma que fosse alta, e saisse de trás do tronoc..

Gostava de ler as vossas sugestões, criticas, opiniões...

Se eu tivesse uma máquina melhorzita ^^

O aquário é muito mais giro ao vivo (a sério :P)

Cumprimentos, Daniel

O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein

Publicado: (editado)

Está porreiro, mas bem ve-la se cuidas da femea que eu tive 4 neons, 1 black Mori, 1 goldfish e outro peixe gato em que morreram com esse problema todos menos o goldfish que ficou cheio de sangue mas acabou por ganhar crosta e neste momento esta feliz.

Mas, isso as vezes e do areao

Editado por Jorge Gonçalves
Quote desnecessário. JG

Visite meu Blog sobre AQUARIOFILIA

Visita e vê tudo o que aprendi neste mundo maravilhoso.

;p Sempre numa Chillin

Publicado:

sinceramente nao penso que se safe...mas vou lutar ate ao fim

Publicado:

Boas

As plantas crescendo mais um bocado (ficar mais plantado), vai ficar fixe....

Que tal umas valisnérias para os alevins se esconderem??

Cumprimentos

Álvaro

Visite o meu aquario.....

500 lts para os meus Discus!!!!!

Clique aqui!

Publicado:

Eu gostava de meter uma planta atrás do tronco(uma planta que se veja :sorry: ) mas não sei qual...ideias?

E alguém sabe que planta é aquela na esquerda do aquário?

Cumps, Daniel

• 2 semanas depois...
Publicado:

ja sabes pah... alguma coisa é so pedires.

epa aí pa tras eu punha valisnérias com fartura!!!

o meu aqua é maior ;):bad-words: (tamem tenho 3 desses para maternidades + 1 cubo da vodafone)

Cumps

Cumps, RenatoCabrita

Vejam o meu feedback http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=117707

Publicado:

Obrigado :eusathink:

Olha pois era...

Podia meter umas valis mini twister...

Só que mesmo assim são grandes :S... E essa planta para podar tem que ser as folhas completas :S

Eu tenho um de 52 litros, para qualquer dia fazer ali uma coisa jeitosa...

Por agora tou a ver se me dedico mais a este..

Novidades...

Introduzi +\- 15 red cherys juvenis e 3 guppies fêmea juvenis, tudo oferecido pelo membro labutes... Obrigado ;)

Meti a frente duas redes com riccia, para tentar o tapete, compradas ao membro Octávio Alves... Obrigado ;)

Actualizei a iluminação para uma PLL de 36W :thumbup3:

Cumps, Daniel

• 4 semanas depois...
Publicado: (editado)

Boas...

Apesar de ainda não estar do meu agrado, e para muitos estar mau, eu estou contente com o meu aquário, porque tenho aprendido bastante com ele(e com o fórum :flick_tongue:)

Tirada há 5 minutos

dsc01552.jpg

Já tenho um tópico a pedir ajuda sobre a minha máquina fotográfica, para ver se as fotos melhoram :S

Novidades: O tapete de Riccia está enorme, e com uma cor fantástica... A sessiflora cresce cerca de 5cm por dia... Verdade ;)

Os meu guppys (2 meses) tiveram 2 alevins... Impossivel? Não... Apenas estranho :P

Cumps, Daniel

Editado por Luís Fortunato
Redimensionamento da foto

• 2 semanas depois...
Publicado:

Obrigado

A sessiflora já me ocupou a aquáriotodo, e já tive de tirar algums para o outro aquário...

A Riccia está enorme...

Os meus Red Cherrys estão muito maiores... Tanto que 4 deles já estão ovadaos :character0050:

Hoje meti um difusor novo(uma bola).

Já nasceram mais alevins de guppys...

Isto é sempre a andar...

Daniel

Publicado:

Olá.

Rapaz... redimensiona as fotos. Apesar do Fórum as encolher para um máximo de 800 pixels de largura (se não estou em erro), o download da foto original tem de ser sempre feito... ora isso atrasa a navegação.

A maior parte dos hostings de fotos já têm essa opção de resize.

Se quiseres colocar uma foto pequena, que ao clicar abre uma página nova com a grande, podes sempre usar o seguinte código:

[url=www.fotogrande.com][img=www.fotopequena.com][/url]

Cumprimentos

Luís Fortunato

PS: Essa lâmpada tem uma côr manhosa para um aquário... não havia nada mais branco? :D

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

Não sabia... A mim não me carrega... É instantâneo... Mas para a próxima vou ter isso em conta Obrigado :D

Isso da lâmpada é verdade! Na loja onde comprei não me souberam dizer os kelvins, e eu estive a ver na net e a PHILIPS só tem 3 tipos.

O maior é de 5100k :S

Tenho de trocar a lâmpada.

Daniel

Publicado:

Olá novamente.

Não sabia... A mim não me carrega... É instantâneo... Mas para a próxima vou ter isso em conta Obrigado :lol:

É instantâneo, porque já tens a imagem guardada na cache do teu browser...

Mas todas as outras pessoas têm que fazer o download das fotos. Pelo menos, da primeira vez...

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

• 5 meses depois...
Publicado:
Boas...

Apesar de ainda não estar do meu agrado, e para muitos estar mau, eu estou contente com o meu aquário, porque tenho aprendido bastante com ele(e com o fórum :P)

Tirada há 5 minutos

dsc01552.jpg

Já tenho um tópico a pedir ajuda sobre a minha máquina fotográfica, para ver se as fotos melhoram :S

Novidades: O tapete de Riccia está enorme, e com uma cor fantástica... A sessiflora cresce cerca de 5cm por dia... Verdade :bs_quesexclaim:

Os meu guppys (2 meses) tiveram 2 alevins... Impossivel? Não... Apenas estranho :P

Cumps, Daniel

Esse aqua esta sem duvida mais preenchido que o outro, de resto parabens pelos alevins

Visite meu Blog sobre AQUARIOFILIA

Visita e vê tudo o que aprendi neste mundo maravilhoso.

;p Sempre numa Chillin

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!