Recommended Posts

Publicado

Boas, comprei uns peixes pro meu aquario um pouco estranhos, foram-me vendidos como sendo lapas berfortil, mas n encontro o nome em lado nenhum, é um peixe muito estranho, anda sempre colado aos vidros ou superficies planas ,parece um pleco comum mas Esplamado, e branco na barriga e parece rastejar pelo vidro enquanto come. vou meter aqui fotografias brevemente caso ninguem saiba.

Publicado:

Boas,

Yep deve ser o que a Gatinha disse, exitem umas quantas espécies semelhantes, mas o mais comum é mesmo o Beaufortia Leveretti também conhecido por Gastromyzon Leveretti ou ainda Pseudogastromyzon Myensi.

Outras espécies semelhantes são:

Beaufortia Kweichowensis

Gastromyzon Ctenocephalus

Gastromtzon Punctulatus

São todos peixes da família Balitoridae englobados nos Botias.

Se pesquisares no Google identificas os teus com toda a certeza.

Espero ter sido útil cheers

Abraços,

JNC

Ex intrust

Outra paixão

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Publicado:

Obrigado ,as as duas lapas que comprei ontem infelizmente morreram,

ja são 4 as que comprei e só sobreviveu uma,não percebo pk, será na loja quando as tentam tirar que as magoem? ontem horas após comprar morreu logo uma com uma mancha vermelha k fazia lembrar uma nodoa negra... agora ,há minutos morreu outra...acho que vou desistir de comprar.... é pena porque elas limpam muito bem os vidros e são muito giras...ver os pequenos corações deles a bater....

já agora peskisei e encontrei esta pagina é isto mesmo k eu tenho:

http://www.loaches.com/species_pages/beauf...ichowensis.html

Publicado:

Não sou dono da verdade, mas existe apenas uma maneira correta de escrever nomes científicos:

Apenas a primeira letra do Gênero é escrita em maiúscula, as demais, são todas escritas em minúsculas (inclusive espécie e subespécie).

Não se esquecer que o composto Gênero e espécie, devem ser escritas em destaque, como por exemplo em itálico ou sublinhado.

Espero ter ajudado em alguma coisa para enriquecer a Ictiologia, Zoologia e Biologia.

• 3 semanas depois...
Publicado:
  junior-cwb disse:
Não sou dono da verdade, mas existe apenas uma maneira correta de escrever nomes científicos:

Apenas a primeira letra do Gênero é escrita em maiúscula, as demais, são todas escritas em minúsculas (inclusive espécie e subespécie).

Não se esquecer que o composto Gênero e espécie, devem ser escritas em destaque, como por exemplo em itálico ou sublinhado.  

Espero ter ajudado em alguma coisa para enriquecer a Ictiologia, Zoologia e Biologia.

É isso aí mesmo Júnior,... você esta falando a verdade, aprendi isso nas minhas aulas de Biologia e nunca mas esqueci. !!

Mandou bem

É nóis na fita..