Orge Publicado Setembro 2, 2004 Publicado Setembro 2, 2004 Boas, comprei uns peixes pro meu aquario um pouco estranhos, foram-me vendidos como sendo lapas berfortil, mas n encontro o nome em lado nenhum, é um peixe muito estranho, anda sempre colado aos vidros ou superficies planas ,parece um pleco comum mas Esplamado, e branco na barriga e parece rastejar pelo vidro enquanto come. vou meter aqui fotografias brevemente caso ninguem saiba.
Mónica Nunes Publicado: Setembro 2, 2004 Publicado: Setembro 2, 2004 Boas. Esse peixe deve ser o beaufortia levertti. All the pretty things are going to hell!!!
João Nuno Cruz Publicado: Setembro 2, 2004 Publicado: Setembro 2, 2004 Boas, Yep deve ser o que a Gatinha disse, exitem umas quantas espécies semelhantes, mas o mais comum é mesmo o Beaufortia Leveretti também conhecido por Gastromyzon Leveretti ou ainda Pseudogastromyzon Myensi. Outras espécies semelhantes são: Beaufortia Kweichowensis Gastromyzon Ctenocephalus Gastromtzon Punctulatus São todos peixes da família Balitoridae englobados nos Botias. Se pesquisares no Google identificas os teus com toda a certeza. Espero ter sido útil Abraços, JNC Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui
Orge Publicado: Setembro 3, 2004 Autor Publicado: Setembro 3, 2004 Obrigado ,as as duas lapas que comprei ontem infelizmente morreram, ja são 4 as que comprei e só sobreviveu uma,não percebo pk, será na loja quando as tentam tirar que as magoem? ontem horas após comprar morreu logo uma com uma mancha vermelha k fazia lembrar uma nodoa negra... agora ,há minutos morreu outra...acho que vou desistir de comprar.... é pena porque elas limpam muito bem os vidros e são muito giras...ver os pequenos corações deles a bater.... já agora peskisei e encontrei esta pagina é isto mesmo k eu tenho: http://www.loaches.com/species_pages/beauf...ichowensis.html
junior-cwb Publicado: Setembro 3, 2004 Publicado: Setembro 3, 2004 Não sou dono da verdade, mas existe apenas uma maneira correta de escrever nomes científicos: Apenas a primeira letra do Gênero é escrita em maiúscula, as demais, são todas escritas em minúsculas (inclusive espécie e subespécie). Não se esquecer que o composto Gênero e espécie, devem ser escritas em destaque, como por exemplo em itálico ou sublinhado. Espero ter ajudado em alguma coisa para enriquecer a Ictiologia, Zoologia e Biologia.
maxbr Publicado: Setembro 24, 2004 Publicado: Setembro 24, 2004 junior-cwb disse: Não sou dono da verdade, mas existe apenas uma maneira correta de escrever nomes científicos: Apenas a primeira letra do Gênero é escrita em maiúscula, as demais, são todas escritas em minúsculas (inclusive espécie e subespécie). Não se esquecer que o composto Gênero e espécie, devem ser escritas em destaque, como por exemplo em itálico ou sublinhado. Espero ter ajudado em alguma coisa para enriquecer a Ictiologia, Zoologia e Biologia. É isso aí mesmo Júnior,... você esta falando a verdade, aprendi isso nas minhas aulas de Biologia e nunca mas esqueci. !! Mandou bem É nóis na fita..
Recommended Posts