blrj78 Publicado Fevereiro 9, 2009 Publicado Fevereiro 9, 2009 Preciso de ajuda. sou iniciante na criação de bettas, ontem comecei o ritual, coloquei o macho no aqua e logo depois e fêmea, tudo correu normalmente. hoje as 17h, 24h apos coloca-los juntos juntei a fêmea, em menos de um minuto ela ja estava toda excitada e ocorreu o abraço, porem o macho comeu quase todos os óvulos e esta com a barriga inchada, o que pode ter ocorrido de errado, desde ja agradeço a presteza de voces. abraços
Querobin Publicado: Fevereiro 9, 2009 Publicado: Fevereiro 9, 2009 no meu caso o macho comeu +/- metade ja la vai um mês e meio e já têm um bom tamanho fiquei com a ideia que ele tinha fome a pesar de lhe ter dado muita larva vermelha
Kost Publicado: Fevereiro 9, 2009 Publicado: Fevereiro 9, 2009 Boa noite! Em tempos fiz criaçao de bettas e tive um macho que, nas primeiras posturas, comeu todos os ovos. Na altura tambem fiquei um pouco confuso com a situaçao pois tinha lido que eles apanham os ovos com a boca e levam ate ao ninho mas o meu comia-os. Disseram-me que esse comportamento acontecia frequentemente em machos jovens e realmente o meu era muito jovem tanto e que depois de esperar algum tempo voltei a tentar a criaçao e ele ja colocou os ovos no ninho. Podera ser esse o teu problema. Espera por outras opinioes. Cumps.
blrj78 Publicado: Fevereiro 10, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 10, 2009 Ele comeu tantos ovos que chega a ta inchado !!!!
Kost Publicado: Fevereiro 10, 2009 Publicado: Fevereiro 10, 2009 Boas! Nao lhe des nada de comer hoje. Cumps.
blrj78 Publicado: Fevereiro 10, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 10, 2009 Gostaria de saber porque aconteceu isso ? é normal? abraços
Kost Publicado: Fevereiro 10, 2009 Publicado: Fevereiro 10, 2009 blrj78 disse: Gostaria de saber porque aconteceu isso ?é normal? abraços Como disse anteriormente por vezes acontece, quando o macho e ainda jovem e inexperiente na reproduçao. Em relaçao a barriga inchada sim e normal, "teve mais olhos que barriga". Espera ate ele ficar menos inchado e depois volta a alimentaçao normal. Se por acaso reparares em mais alguns sintomas que nao aches normais avisa porque pode ser algo mais grave. Cumps.
Recommended Posts