Recommended Posts

Publicado

oi pessoal :)

Desde k me iniciei em aquariofilia (4anos) so media o ph e nunca tive problemas de maior com os peixes k tinha, hj por acaso resolvi comprar um tester de Kh.

La fui eu pa casa td feliz para testar o Kh nos meus aquarios, li as instrucoes e fiz exactamente o k diziam.

Kd reparei no resultado do meu aquario de 70 litros fikei um pouco sem saber o k fazer, Kh = 1 :(:);) com ph = 5.8.

o ph está baixo devido ao facto de ter comprado placas de turfa, antes tinha o ph a 6.8, baixou 1grau em apenas 3 dias...

as minhas kestoes sao as seguintes:

como poderei aumentar o Ph e o KH sem usar produtos kimicos???

se o PH aumentar o Kh tb aumenta??

será k o aquario está desregulado com estes valores???

destabilizou devido á turfa???

o k poderei fazer para o estabilizar??

:( me :?:?:?:?:?

abraços

tiagodovale2-dbd.jpg

Confiar em alguém? só em mim e ás vezes tenho dúvidas

Publicado:

Oi,

Com bicarbonato de sodio sobes o Kh.

Com um Kh alto vais ter menores oscilações de Ph.

Se queres um ph alto então para q é q juntastes turfa?

Publicado:

oi,

obrigado pelo conselho sobre o Kh :(

juntei turfa por causa das plantas, aguentavam-s durante uma semana m dps morriam :( , em vez de injectar CO2 resolvi por uma placa de turfa.

onde comprei as placas de turfa disseram-m k o Ph iria baixar um pouco m nunca imaginei k fosse assim tanto.

N existe nada k se possa por no aquario para k o PH suba um pouco??? (ja trokei parte da agua para ver se o Ph aumentava e aumentou m so durante 1 dia)

abraços

tiagodovale2-dbd.jpg

Publicado:

Oi,

Se juntares Bicarbonato de Sodio o Ph tambem irá subir.

Ou então coloca uma pedra calcaria ou conchas, etc. Qualquer coisa q seja calcaria.

A turfa não substitui o CO2, apesar de ambos diminuirem o Ph.

Publicado:

As plantas estam boas e os peixes vivos então ignora os testes.

Caso queras alterar os valores dos teste e melhorar o aquário.

1- Muda de loja de animais foste enganado

2-Vai a ZOOLITA em Carcavelos ou a loja do GUI em S. Domingos de Rana.

3 -Então a Lisboa ou Cascais porque aí não existem outras lojas boas(já não vivo aí ha 10 anos e posso estar enganado).

4-Retira a turva e substitui por fertilizantes

5-Arranja que cuide dos peixes por 2 ou 3 semanas ou monta um aquário provisório para os peixes

6- Os valores dos testes não são importates o que importa é os peixes e plantas estarem saudaveis e felizes muitas vezes um pouco de sal mata os fungos outras vezes basta mudar 20% da água e outras apenas a lampada velha que tem mais de 6 meses.

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Publicado:

oi :D

obrigado a tds pelos conselhos :D

Ja comprei bicarbonato de sodio e vou começar a por no aquario em poucas doses pa ver no k da.

Kero ver se consigo por o ph nos 6.8, é melhor aumentar o ph 1º e dps aumentar o kh ou ao contrario? :D :lol:

Sim as plantas tao boas e os peixes tb, ninhum dos neons morreu e tenho crias de gupies com 3 semanas e kd pus a turfa ainda n morreu ninhum.

A loja a k fui parecia-m ser bastante boa e ja foi mencionada aki no forum km sendo mt boa...

teria sido do aquario n ser mt grande k o ph baixou assim tanto? :?: :D (apenas 70litros) so pus uma placa de turfa, a "embalagem" trazia 3.

tar a tirar a turfa deva-m uma beca de trabalho vou tentar tb por conchas pa ver so o ph sobe.

ja fui a essas 2 lojas k mencionaste homempeixe e tb sao mt boas, a zoolita ja existe pra i á uns 20 anos :D é dificil manter uma loja de aquariofilia durante tanto tempo, a loja do GUI tb ja la fui, á +/- 2 anos ia la sempre comprar peixes e plantas, td de optima qualidade :D

tb ponho um pouco de sal em tds os aquarios e tds as semanas mudo +/- 15% da agua.

abraços

tiagodovale2-dbd.jpg

Publicado:

Boas,

tb ponho um pouco de sal em tds os aquarios

Atenção q as plantas não gostam de sal.

• 3 semanas depois...
Publicado:

Cuidado c/ a Zoolita em Carcavelos, roubam nos preços de equipamento k n eh brincadeira. Ha uns anos atras 99/00 pediram-me quase 30000$00 (com desconto) por uma calha Trilux c/ 1m p/ 2 lampadas.

Comprei-a na Loja do Gui por metade do preço. :lol:

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!