caio almeida Publicado Fevereiro 9, 2009 Publicado Fevereiro 9, 2009 Acredito que esta duvida não só mi ajudar , com a algumas outras pessoas, eu comprei alguns equipamento usados que estavam a um tempo parado, gostaria de saber como deveria fazer a limpeza do mesmo, vali salientar que já foram usados em outros aquários teria alguma forma pratica de "esterilizalos" ? neste caso seria pra filtros externo, si alguém poder ajudar ficaria muito grato Cumps. Caio Almeida. Citar
Angel51 Publicado: Fevereiro 9, 2009 Publicado: Fevereiro 9, 2009 agua quente na torneira serve é o que faço..no aquario convem ser morna..uma vez estalou me o vidro com agua quente...e o aquario era novo...enfim mas os equipamento agua quente nunca metas detergentes ou sabao ou seja la o que for..agua quente serve cumprimentos Citar
caio almeida Publicado: Fevereiro 9, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 9, 2009 (editado) opa, obrigado pela resposta, mais sim a agua quente a ponto de ta fervendo? Editado Fevereiro 9, 2009 por William quote desnecessário Citar
William Publicado: Fevereiro 9, 2009 Publicado: Fevereiro 9, 2009 Se quiseres poderás usar um pouco de lixivia (água sanitária como dizem por esses lados ) diluída com água. Citar
mjm Publicado: Fevereiro 9, 2009 Publicado: Fevereiro 9, 2009 O sal de cozinha também é um bom desinfectante, estando tempo suficiente e semdo bem enxaguado a seguir. O permanganato de potássio é outra hipótese. Os restos de permanganato e de lixívia (àgua de javel) podem-se neutralizar com o anti-cloro. A água muito quente é arriscada em materiais de plástico e de vidro, e a menos de 70ºC não faz grande efeito. Cumps, João Citar
Paulo Cabrita Publicado: Fevereiro 9, 2009 Publicado: Fevereiro 9, 2009 Boas, Deixo aqui a mesma "receita" que deixei à poucos minutos num outro post..... Podes desinfectar o material com lixívia, que não é nada mais do que cloro concentrado, mas usa lixívia sem aditivos.... nada de cheirinhos.... nem coisas parecidas! Dilui 1 parte de lixívia para 10 de agua e deixa o material de molho entre 10 a 30 min. depois lavas em agua corrente até desaparecer o cheiro da lixivia por fim deixas secar ao ar para que qualquer vestígio de cloro desapareça. Se depois disto tudo quiseres jogar pelo seguro, enche um balde com agua e junta um anti cloro mas 10x mais forte do que eles aconselham nas instruções, volta a mergulhar o material neste balde durante 1 ou 2 horas, deixa secar tudo ao ar....... ...... e prontux... tá pronto a ser usado novamente. (Também podes desinfectar com agua oxigenada e depois é só passar por agua, mais rápido mas não sei sé é tão eficaz.) Cumprimentos, Paulo Cabrita Citar Are dogs really man's best friend? Put a dog & your wife in the trunk of the car for an hour. When you open it, who's really happy to see you? http://paulocabrita.smugmug.com/
caio almeida Publicado: Fevereiro 10, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 10, 2009 (editado) deis de já agradeço a todos pela atenção, acho que utilizarei todos esses métodos, para que si eu fizer um errado o outro funcione. venho agora por a composição da "lixívia" aqui encontrada para que possam mi dizer si esta adequada; Composição: hipoclorito de sódio (2,0% a 2,5% p/p de cloro ativo estabilizante hidróxido de sódio veiculo: agua potável esta escrito do jeitinho do rotulo da mesma, não sei si posso citar marcas mais ai vai (brilux) Cumps Editado Fevereiro 10, 2009 por William Citar
Mário Publicado: Fevereiro 10, 2009 Publicado: Fevereiro 10, 2009 Eu lavo o equipamento todo com detergente da loiça e esfregão, aquários, termos, etc... Ao fim, tenho sempre o cuidado de lavar bem em várias águas. Sei que provavelmente vou já ser bombardeado de criticas, mas até hoje nunca tive problemas. 1 Abraço Citar
Recommended Posts