Cedric Rodrigues Publicado Fevereiro 9, 2009 Publicado Fevereiro 9, 2009 (editado) Boas pessoal Hoje arranjei um cubo daquelas da vodafone onde vinham o telemoveis antigamente, coloquei areao umas quantas plantas, um aquecedor e um filtrozinho pequeno, depois coloquei 4 red cherry, eu tinhaos no meu aquario cumunitario de 60 lts e nunca os conseguia ver, entao decidi tentar reproduzilos nesse tal cubo da vodafone, enchio com a agua do outro aquario, e ja estao la dentro, agora o que é preciso fazer pra eles criarem? e preciso por alguns flocos de comida ou eles comem algas que estejam nas plantas que la pus? quais os cuidados a ter? A minha ideia depois é ir pescando do pequeno para o grande! Da pra distingir casais? obrigado cump Cedric Editado Fevereiro 9, 2009 por cedric_cra@hotmail.com Citar
Angel51 Publicado: Fevereiro 9, 2009 Publicado: Fevereiro 9, 2009 pois eu tou com ideias de fazer o mesmo tou a espera que alguem me venda camoroes..pelo que li, ha possibilidades que os camores nao se reproduzem nesse espaço, mas conheco pessoas que conseguiram.. se os vês mudar de cor é porque algo está errado..em boas condiçoes eles vao se reproduzir e ainda por cima tens plantas para les se esconderem..mas ficarei atento ao teu topico.normalmente ate o final da semana ou a proxima tambem ja tenho isso em manobras lol espero ter ajuado Citar
desteves Publicado: Fevereiro 9, 2009 Publicado: Fevereiro 9, 2009 Isso de queres aumentar a tua 'colónia' de camarões para os transferires para o teu aqua é boa ideia. Gostava de fazer o mesmo. O problema é arranjar camarões aqui por aveiro. Não está fácil arranjar uns cherrys ou uns crystal. Quanto a reprodução já não percebo muito mas boa sorte com o projecto =) Ah, se depois quiseres despachar uns reds avisa Citar
Cedric Rodrigues Publicado: Fevereiro 9, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 9, 2009 (editado) Pois eu fiz quase 60 km pra ir comprar os camaroes! Eu ate os despachava mas coitados deviam de chegar ai cozidos. Cump Editado Fevereiro 9, 2009 por cedric_cra@hotmail.com Citar
Angel51 Publicado: Fevereiro 9, 2009 Publicado: Fevereiro 9, 2009 [ha membros aqui no forum que vendem camarões e a preço acessiveis..aconselho dar uma olhadaela das vendas..podes mandar os camarões via CTT ( embora proibido de mandar vivos a traves dos correios) isto os camaroes vao numa garafa de agua nao completamene cheia de agua para terem oxigenio e ha pessoas que mandam um pouco de musgo com a garafa...para eles comerem um lanchito no caominho lol Citar
Jorge Oliveira Publicado: Fevereiro 9, 2009 Publicado: Fevereiro 9, 2009 Boas. Mas a ideia é depois transferi-los para servirem de comer ou que?Qual a ideia de os voltar a meter lá se vão andar sempre escondidos dos predadores? Se passasses pela secção dos invertebrados o que não falta por lá é informação sobre sexo deles e reprodução mas só falta é dar uso ao botão "pesquisa" Há muito pessoal de Aveiro com camarões tanto a dar como a vender,para já não posso dar,tenho que esperar que as fêmeas desovem e deixa-los crescer um pouco mas também no fórum o que não falta é pessoas de confiança a vender. Citar O meu feedback
ric17fcp Publicado: Fevereiro 9, 2009 Publicado: Fevereiro 9, 2009 Boas Não há problema nenhum em mandar vir pelo correio, ainda á um um mês mandei vir 20 de Lisboa comprados a um membro do forum e chegaram todos vivos, aliás até vinham mais de vinte pois descobri junto com o musgo uns 3 que não tinham mais de 2mm. Citar Cumprimentos, Ricardo Vieira / Aquariofilia copo de Whiskyjpmartins Zaratrusca Hugo Monteiro ric17fcp alvarenga
desteves Publicado: Fevereiro 9, 2009 Publicado: Fevereiro 9, 2009 Em modo de acabar com este off-topic já arranjei uns cherrys Afinal não é dificil arranjar vivos aqui pelo forum ainda me falta é a cuba :\ Cedric, força nisso e obrigado pela disponibilidade =) Citar
Cedric Rodrigues Publicado: Fevereiro 9, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 9, 2009 a ideia e fazer crescer a populaçao porque os 4 andavam sempre escondidos raramente os via assim se forem mais tornase mais facil velos ! cump Citar
Jorge Oliveira Publicado: Fevereiro 10, 2009 Publicado: Fevereiro 10, 2009 Andam escondidos porque existem predadores,mesmo sendo 20 vão andar escondidos.Por algum motivo não os vês. Citar O meu feedback
Angel51 Publicado: Fevereiro 10, 2009 Publicado: Fevereiro 10, 2009 ja ta montado isso? olha o mnha caixa tem dois furinhos...tinha aquilo tudo cheio de agua quando cheguei agor tava tudo vazio...lol posta ai uma foto depois do teu aqua Citar
Recommended Posts