koyodu Publicado Fevereiro 9, 2009 Publicado Fevereiro 9, 2009 Boas, queria saber e voçês também experienciam o mesmo problema, quando tentam colocar discus novos juvenis com discus já residentes no aquario, o problema é que territoriais como eles são, os ja residentes perseguem incansavelmente os novos obrigando-os a esconderem-se a todo o tempo. É que dá-me cá uns nervos, e raiva, ver os disus novos a querer alimentar-se e ir o outro e escurraçá-los, que só me dá vontade de pegar nele e dar-lhe porrada . Já tive esta má experiencia, de colocar discus juntos em fases diferentes de ambientação e a coisa não resultou, desta vez não tive outra opção senão voltar a fazer o mesmo e já me esquecia o stress que isto me causava. Quando vçês fazem o mesmo eles acabam por acalmar ou existe muito o risco de os discus novos definharem? CumprimentosRui Alves
gsassetti Publicado: Fevereiro 9, 2009 Publicado: Fevereiro 9, 2009 (editado) Normalmente acabam por acalmar, mas já se sabe que vão sempre haver umas guerras... Depende muito também da personalidade de cada discus, uns bastante mansos e outros muito mais territoriais... Tenta colocar os discus novos no aquário com as luzes apagadas, isto reduz a agressividade... O que eu costumo fazer é nunca levar um único discus, principalmente para um aquário com alguns discus... Nem toda a gente tem a possibilidade de comprar um cardume de discus na mesma altura, haja dinheiro... Por isso aconselho a comprar primeiro 2 ou 3, e passado algum tempo completar o cardume com um maior número de discus do que aqueles que existem no aquário, quanto muito um número igual... Assim a agressividade é atenuada por todos O que tenho visto é que num aquário de discus, pelo menos um dos peixes, o mais fraco, acaba por não se desenvolver por completo... Funciona assim Editado Fevereiro 9, 2009 por William quote desnecessário
William Publicado: Fevereiro 9, 2009 Publicado: Fevereiro 9, 2009 Dá tempo ao tempo e deixa-os estabelecer as hierarquias, só tens de ter atenção pra que todos se alimentem!
koyodu Publicado: Fevereiro 10, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 10, 2009 Pois, o probema é exactamente esse, a comida, quando tentam ir comer, levam porrada. Vou dar uma tolerancia até domingo se continuar assim, vou isolar o disco em causa, agressivo durante uma semana ou mais num balde com uma bomba de O2. Será a unica solução. CumprimentosRui Alves
Recommended Posts