soniameen Publicado Fevereiro 8, 2009 Publicado Fevereiro 8, 2009 ola teno um aqua de um metro ha cerca de 1 ano. ha cerca de 2 semanas comecei a ficar com a agua completamente verde. pensei q fosse das lampadas, por estarem com um ano, e comprei umasnovas tirei a agua por completo e passados 5 dias ja estava verde novamente. porque sera q isto acontece sera q foi o filtro que avariou
Nuno M. Lopes Publicado: Fevereiro 9, 2009 Publicado: Fevereiro 9, 2009 boas o que provavelmente tens são as chamadas Green Dust algae, deixo-te aqui um topico onde foi descutido isso. http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...56&hl=verde plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
soniameen Publicado: Fevereiro 10, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 10, 2009 nao tem nada a ver... o meu aqua nem tem os vidros verdes...é mmo so a agua que ta verde...
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 10, 2009 Publicado: Fevereiro 10, 2009 Olá, Uma das causa da alga Euglaena (água verde) é a luz directa exterior, ou seja, perto de uma janela em que apanhe luz solar. Será o caso? Caso saibas inglês, podes ver aqui algumas informações guitarfish Alguns dos meus aquários (shrimps)
Patricia19 Publicado: Fevereiro 11, 2009 Publicado: Fevereiro 11, 2009 Tenho um aquário de 20 l com dois peixes e em mais ou menos dois dias este ficou completamente verde, também me disseram que era da luz solar por isso tou a pensar em desligar as luzes todas durante 5 dias e ver o que acontece...
soniameen Publicado: Fevereiro 18, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2009 olá o meu nao apanha luz solar. esta com a luz ligada das 10 as 24h será demais???é k teve assim durante 1 ano e so agora , depois de o ter limpo todo é k acontece isto'???
Tiago.sales Publicado: Fevereiro 18, 2009 Publicado: Fevereiro 18, 2009 oláo meu nao apanha luz solar. esta com a luz ligada das 10 as 24h será demais???é k teve assim durante 1 ano e so agora , depois de o ter limpo todo é k acontece isto'??? 14 horas por dia é muito, pode não ser isso a provocar a agua verde, mas reduz o tempo. Experimenta ligar um filtro UV e vais ver melhorias na agua.
soniameen Publicado: Fevereiro 18, 2009 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2009 sabem-me dizer onde posso comprar o filtro uv a bom preço??? nao percebo nada de filtros uv, mas alem da peça que tem a luz uv tenho de comprar uma bomba, nao é???
Recommended Posts