Hugo R. Silva Publicado Fevereiro 7, 2009 Publicado Fevereiro 7, 2009 (editado) Aceitando o desafio e adiantando que tenho neste momento activos 5 aquários de camarões (mais dois em casa dos meus pais) e estão mais 2 a serem preparados. #################### Stone Forest #################### SETUP Equipamento Aquário: 47x42x30 (CxLxA) Iluminação: 36w 6500K Filtragem: Eheim Liberty 200 Aquecimento: 50 W Substrato: Areão preto Decoração: Dragon Stone. Fauna Tylomelanias Caridina Dennerli Para abrir o tópico deste aquário, clica na imagem. #################### Ravine #################### SETUP Equipamento Aquário: 49 x 31 x 24.5 (CxLxA) Iluminação: 13w 6500K Filtragem: Boyu (externo) Aquecimento: 50 W Substrato: Areão preto Decoração: Basaltos Flora Vallisneria americana ''mini twister'', x-mas moss Fauna Neocaridina Heteropoda var. Red Para abrir o tópico deste aquário, clica na imagem. #################### Root #################### SETUP Equipamento Aquário: 55 x 45 x 30 (CxLxA) Iluminação: 29w 6500K Filtragem: Eheim Liberty 200 Aquecimento: 100 W Substrato: Húmus, Areão preto. Decoração: Basaltos pequenos, Red moor wood. Flora Cryptocoryne wendtii " Brown", Vesicularia dubyana 'Christmas', Taxiphyllum spec Flame, Anúbia, Blyxa Japónica, Vallisneria americana ''mini twister'', Echinodorus Ozelot Roja, Lotus, Sagitária subata. Fauna Neocaridina Cf. Zhangjiajiensis Var. White "White Pearl", Actualização: 03-02-2009 Para abrir o tópico deste aquário, clica na imagem. #################### Desert #################### SETUP Equipamento Aquário: 47 x 42 x 30 (CxLxA) Iluminação: 36w PLL 6500K Filtragem: Boyu (externo) Aquecimento: 50 W Substrato: húmus, areia. Decoração: Basaltos Flora Vesicularia dubyana 'Christmas', Taxiphyllum spec Flame, Blyxa Japónica, Vallisneria americana ''mini twister'', Eleocharis parvula, Desconhecida. Fauna Caridina cf. cantonensis 'Blue Tiger'", Neocaridina heteropoda 'yellow' Para abrir o tópico deste aquário, clica na imagem. Serão acrescentados mais tarde os aquários que faltam, com sua flora e fauna. #################### Snow Stone #################### SETUP Equipamento Aquário: 45 x 45 x 30 (CxLxA) Iluminação: 3 x calha de 12 leds 6500K Filtragem: Eheim Liberty 200 Aquecimento: 50 W Substrato: areão preto. Decoração: Pedras brancas, fundo com pedras e areão de coral. Fauna Tylomelanias Yellow e orange. Para abrir o tópico deste aquário, clica na imagem. Serão acrescentados mais tarde os aquários que faltam, com sua flora e fauna. Actualização: 14-12-2009 Editado Novembro 8, 2010 por Hugo R. Silva Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
metaleiro Publicado: Março 9, 2009 Publicado: Março 9, 2009 O que gosto mais é o root cumps Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
majo Publicado: Setembro 16, 2010 Publicado: Setembro 16, 2010 Ena, tantos!!!!! Fiquei com alguma curiosidade: Onde tens tantos aquários? Na sala? Na cave? Ainda não foste ameaçado de «despedimento por causa aquática»? Agora mais a sério: O que mostraste, são experiências dentro do aquascaping, certo? Quanto aos layouts: Gostos não se discutem!!! Cumprimentos, majo Não consegui ver o set up do Ravine. Citar
soulsurf3r Publicado: Setembro 16, 2010 Publicado: Setembro 16, 2010 Uma questão... Vi que utilizas muito os filtros de mochila Eheim Liberty, recomendas ? Estou a pensar montar um ou dois cubos um de 30 e possivelmente um de 40 (só para plantas e inverts). e estava a pensar em equipar-los com um Filtragem: Eheim Liberty 100, só que tenho algumas duvidas, será que vale ? é que pelo que percebi só é fornecido com uma esponja de poros largos pelo que teremos de comprar as outras matérias filtrantes. Mas eu olho para aquilo parece-me pouco eficiente, queria saber a tua opinião se posso comprar que vou bem servido. ou se é melhor juntar mais uns trocos e comprar um canister que tem mais espaço para filtrantes(vai doer comprar 2 :S secalhar o orçamento so permite 1)... Cumps. Vasco rosa. Citar
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 25, 2010 Autor Publicado: Setembro 25, 2010 Olá, Filtro externo será sempre melhor, até pela quantidade de matérias filtrantes, mas se for para neocaridinas o de mochila serve perfeitamente. Terás é que colocar lá cerâmicas e esponjas. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
soulsurf3r Publicado: Setembro 25, 2010 Publicado: Setembro 25, 2010 obrigado pela resposta Sendo para caridinas (CRS ou tigers) deduzo que será mais sensato um externo... Cumps Citar
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 25, 2010 Autor Publicado: Setembro 25, 2010 Será sempre melhor um externo, Deixar isto bem assente. Para os CRS depende do grade, se for C, B ou até A acho que o de cascata serve. Mais que isto não aconselho. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
soulsurf3r Publicado: Setembro 25, 2010 Publicado: Setembro 25, 2010 Vão ser CRS grade S... mas ate o futuro aqua estar bem ciclado os mesmos vão estar no aqua dos red cherries que tem filtração externa. obrigado pelos esclarecimentos... e ja chega de offtopic nos teus tópicos XD... Citar
Hugo R. Silva Publicado: Setembro 25, 2010 Autor Publicado: Setembro 25, 2010 É off-topic mas tem sentido como tal... Deixo aqui isto para pensares (pensarem).... Lá fora grande parte de aquários de criação de camarões utilizam filtros de esponja... São melhores que mochila? que externos? Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 29, 2011 Autor Publicado: Janeiro 29, 2011 #################### Renascer #################### SETUP Equipamento Aquário: 45*45*30cm ( Comp*Larg*Alt) Substrato: ShrimpSand Iluminação: 2x24 leds. Filtragem: Sump traseira com bomba de 300l/h Aquecimento: 50W Hardscape Troncos Flora Musgo java, Lilaeopsos mauritiana Fauna A indicar brevemente. Para abrir o tópico deste aquário, clica na imagem. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Quo Publicado: Janeiro 30, 2011 Publicado: Janeiro 30, 2011 Tens num aquario, tylos Yellow e Orange, em termos de crias, tens hibridos ou as duas espécies mantêm-se separadas? Citar
Paulo Lisboa Publicado: Janeiro 30, 2011 Publicado: Janeiro 30, 2011 Gostava que adicionasses as condições da água em cada um. É possível? Nomeadamente pH, kH, gH e temperatura uma vez que acredito que NO3 e Amónia nem vê-la Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 30, 2011 Autor Publicado: Janeiro 30, 2011 As dúvidas deveriam ser colocadas nos tópicos dos respectivos aquários mas aqui vai as respostas possíveis.... Tens num aquario, tylos Yellow e Orange, em termos de crias, tens hibridos ou as duas espécies mantêm-se separadas? Já não tenho essas tyllos, mas enquanto tive nunca tiveram hibridos e sempre criaram de forma bem separada, também tinha exemplares em número suficiente de cada tylo que poderá evitar essa possível hipótese de hibridação... Gostava que adicionasses as condições da água em cada um. É possível? Nomeadamente pH, kH, gH e temperatura uma vez que acredito que NO3 e Amónia nem vê-la Dos antigos, a maior parte tinha pH de 7 ou 7.2, o dos dennerli tinha pH de 7.8. Dos novos assim que possível coloco a informação nos tópicos respectivos. Posso dizer que no aquário dos yellows e blue tigers (que ainda não mostrei, pois é só um aquário de reprodução) o pH é 6.8 Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 31, 2011 Autor Publicado: Janeiro 31, 2011 #################### Root II #################### Setup: "Root II" Aquário: 55*45*30cm ( Comp*Larg*Alt) Substrato: Elos small Iluminação: leds 2 x 40 leds Filtragem: Sump traseira com bomba de 300 l/h Aquecimento: 50w Decoração: Red Moore Mood, Basalto (pedras pequenas). Flora: musgo (pequenos restos agarrados aos tronco) Anúbias (tronco) Fetos de java (tronco e trás) Marsilea quadrifolia Fauna: A indicar brevemente. Para abrir o tópico deste aquário, clica na imagem. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 22, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 22, 2011 #################### Falésia #################### Setup: "Falésia" Aquário: 55*45*30cm ( Comp*Larg*Alt) Substrato: areão preto Iluminação: leds 2 x 40 leds Filtragem: Sump traseira com bomba de 300 l/h Aquecimento: 50w Decoração: Seiryu Stone Flora: musgo Fauna: Diversos camarões. Para abrir o tópico deste aquário, clica na imagem. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Recommended Posts